Fim de semana romântico em Londres

O Visit London montou um roteiro romântico para o fim de semana do Valentine’s Day, em Londres, mas vale pra qualquer época do ano! Vamos conferir?

Sexta-feira

Comece a noite bebericando um coquetel com direito à vista da City no terraço do bar Radio, no hotel  ME London.

Bar Radio
Radio Rooftop Bar

Depois, que tal um musical no West End – as opções são super variadas, de “Mamma Mia” ao clássico “Fantasma da Ópera”. Ou então assista a um espetáculo de ballet ou uma ópera no Royal Opera House, em Covent Garden.

Antes, porém, é bom fazer uma boquinha. Você pode comprar os tickets do teatro com direito a jantar, mas muitos restaurantes oferecem o “pre-theatre dinner” com preços mais em conta. Você pode escolher entre um britânico tradicional como o Rules, em Covent Garden; uma massa no Spaghetti House de Cranbourn Street ou em St. Martin’s Lane; ou então um jantar super romântico no Clos Maggiore.

Clos Maggiore
Clos Maggiore

Sábado

Manhã – depois do café da manhã, trate sua outra metade como um rei (ou rainha) e visite um dos Palácios da cidade!

Hampton-Court-F
Hampton Court

Passeie pelos lindos jardins do Palácio de Hampton Court; aprecie as jóias da coroa na Torre de Londres; ou renda-se à sedução do Palácio de Kensington. Você vai descobrir muitas histórias de amor e poderá roubar um beijo ou dois em algum cantinho real!

Tarde – hora de ser paparicado!

Que tal um almoço de frutos do mar frescos ou uma suculenta carne maturada no restaurante May Fair Kitchen do hotel May Fair?

The May Fair Kitchen
The May Fair Kitchen

E depois relaxar em um dos melhores spas de Londres.

May Fair Spa
The May Fair Spa

Alimentados e descansados, é hora de ir às compras no Burlington Arcade, uma das primeiras galerias da Europa, onde você encontra luvas feitas à mão, relógios vintage e jóias artesanais.

Burlington Arcade

E depois passar na Fortnum & Mason para comprar chocolates e outras guloseimas e um bom passeio pela Bond Street para ver as vitrines.

IMG_8781
Fortnum & Mason

Noite – explore o Southbank.

Skylon
Skylon

Nada como um jartarzinho a dois apreciando a bela vista do rio Tâmisa através das enormes janelas do Skylon ou do restaurante da Oxo Tower. Mas reserve com antecedência.

Oxo Tower
Oxo Tower Restaurant

Depois um passeio pela beira do rio até o London Eye, onde você pode apreciar Londres em 360 graus bebendo uma taça de champagne – existem várias opções de passeios na roda-gigante mais famosa do mundo.

London Eye

No caminho de volta para o hotel, passe pela Millenium Bridge e, se tiver coragem, faça uma “proposta indecente” – a ponte é um local popular para pedidos de casamento.

St_Pauls_and_Millennium_Bridge_at_night

Domingo

Manhã – Aproveite a preguiça do domingo e desfrute de um brunch no The Wolseley ou caia de boca num “full English breakfast” no National Café, da National Gallery – no caminho você aproveita para apreciar as obras de arte.

full english
Full English Breakfast at The National Cafe

Uma vez satisfeito seu apetite matinal, que tal um passeio romântico pelo Hyde Park? Você pode alugar um barco ou um pedalinho no famoso lago Serpentine ou sentir o perfume das rosas do Rose Garden.

hyde-park-09
Hyde Park – Serpentine

Tarde – Fuja da multidão e explore alguns museus e galeiras menores, como a Wallace Collection e sua fascinante coleção de quadros e porcelana. Para matar a sede, refrescos ou champagne no Wallace Restaurant.

wallace collection
The Wallace Collection

Se preferir algo mais agitado, vá até a Royal Academy of Arts e depois de tanta arte, descanse na tranquilidade do jardim do restaurante Keeper’s House.

Você pode também ir a Greenwich de barco. O passeio leva uma hora e você aproveita pra ver Londres de um outro ângulo.

river bus
River bus

Em Greenwich você tem várias opções, como explorar o National Maritme Museum ou simplesmente passear pelo parque e observar a natureza.

Greemwich
Greenwich

Bateu uma fominha, vá ao Trafalgar Tavern e belisque umas manjubinhas acompanhadas por uma “pint of lager” (cerveja), admirando a vista do rio antes de voltar ao centro de Londres.

trafalgar tavern

Noite – Explore os bares do Soho. Curta um jazz no famoso Ronnie Scott’s ou uma performance no The Crazy Coqs da Brasserie Zedel.

Ronnie Scotts

Pra fechar com chave de ouro esse fim de semana pra lá de romântico, um jantar no Kettners ou no Dean Street Townhouse.

Dean Street Town House
Dean Street Town House

E o último drink pode ser no elegante Oscar Wilde Bar, no Café Royal, ou, se quiser algo mais audacioso, experimente um dos coquetéis especiais do Dirty Martini.

bitter sweet
Bitter Sweet

E se resolver esticar e ficar o resto da semana, não tem problema, a gente organiza um roteiro personalizado para que seus momentos em Londres sejam inesquecíveis!

Vem passear comigo em Londres!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações sobre passeios guiados com guia brasileira e roteiros personalizados com apoio local de quem mora em Londres há mais de 20 anos!

Reserve seu hotel através do Booking.com (você não paga mais caro reservando pelo link do blog e eu ganho uma comissão). 

E para saber onde comer, baixe GRÁTIS o guia “100 Restaurantes em Londres” 

Curtiu? Deixe um comentário! Obrigada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s