Londres – Roteiro “Do Outro Lado do Rio” (3.5 Km)

Um dos passeios que eu mais gosto de fazer, e sempre levo os amigos quando vêm me visitar!

É uma caminhada de aproximadamente 3.5km  e vai depender de vários fatores quanto tempo leva (paradas, atrações) por isso é bom começar cedo, principalmente no inverno, quando escurece antes das 4hs da tarde. É aconselhável checar a meteorologia pois como é um circuito longo, a pé, melhor que não esteja chovendo!

Começa na estação de London Bridge – pra mim é fácil já que fica na linha Jubilee.

O mapa é interativo. Clique nos ícones para mais informações.

Na estação de London Bridge tem uma saída bem ao lado da entrada principal do Borough Market, mas eu prefiro sair na Borough High St, atravessar a rua em frente a Catedral de Southwark , a igreja gótica mais antiga de Londres, e descer as escadas para chegar ao mercado.

photogrid_1423577634767_1O Borough Market é um dos maiores mercados de comida de Londres e tem mais de mil anos . Mas não abre todos os dias, portanto é bom checar os horários de funcionamento.

8

Depois de explorar o mercado e tirar bastante fotos – se tiver com fome pode fazer uma boquinha – siga para o Bank End pela Stoney Street.

photogrid_1423477655577De qualquer ângulo você consegue ver o Shard, o prédio mais alto de Londres! O nome é referência ao topo que parece inacabado, mas na verdade representa um caco de vidro!

dscf2516

Seguindo pela Clink Street, você passa pela museu que conta a história das primeiras prisões da Inglaterra.

photogrid_1423431427082Na esquina você já avista o rio Tâmisa e pode tirar uma foto bem legal em frente ao The Anchor, um dos Pubs mais antigos de Londres, com a Catedral de St Paul ao fundo.

dscf1468_edited-1
Minha amiga Lu!

Aí é só caminhar pela beira do rio, passando por vários lugares conhecidos como o Shakespeare’s Globe , a réplica do teatro do século XVII, criado pela companhia do famoso bardo, a Millennium Bridge, uma ponte de pedestres que leva até a Catedral de St Paul, e a Tate Modern, uma das maiores galeiras de arte moderna e contemporânea do mundo, até chegar ao Southbank e ao London Eye.

globe-theatre
Shakespeare Globe Theatre
img_5980
Millennium Bridge

No caminho você tem opção de parar e entrar na Tate. Em menos de uma hora dá pra visitar rapidinho as salas com as exposições permanentes.

O novo prédio foi inaugurado no dia 17 de junho de 2016.

photogrid_1423599686918_1
Tate Modern

Se estiver com fome, tem vários restaurantes (inclusive dentro da Tate) e aí depende do seu gosto e de quanto você quer gastar. Para um hamburguer no capricho ou um “Fish and Chips”, o prato típico daqui, eu recomendo o The Wharf. Mas tem outras opções no Gabriel’s Wharf, uma cantinho colorido de lojas independentes, bem atrás do restaurante.

dscf1810

Mas você pode parar só para um drink ou um café – ou chá, já que está em Londres. Eu indico o Riverfront, em frente ao BFI (British Film Institute).

img_7272
Riverfront Bar – era bem cedinho, mas depois das 11hs fica cheio de gente bonita!

E tem a primeira pista de skate de Londres, enfeitada com vários grafitis. Aí você já está no Southbank, com mais opções de restaurantes em frente ao Queen Elizabeth Hall e Royal Festival Hall. É aí também que acontece uma das feirinhas de Natal da cidade e várias outras coisas, entre shows e exposições. 

photogrid_1423575868709
Skate Park – Fotos Sam Wells

img_7283

Logo você chega na London Eye.

O passeio na roda-gigante leva meia hora e é imperdível. Recomendo comprar ingressos antecipados online.

photogrid_1423601496035london-eye-in-and-out

Por ali também tem o London Dungeon, o Sea Life e a nova atração Shrek’s Adventure. Se estiver com crianças, ou mesmo sem, vale a pena checar. Os 3, juntamente com o Madame Tussauds, fazem parte do mesmo grupo do London Eye e vale checar as combinações de ingressos com desconto.

Atravessando a ponte de Westminster,  você chega ao Big Ben e a  Abadia de Westminster fica na praça em frente.

big-and-west
Big Ben e Abadia de Westminster

Seu passeio pode terminar aí, é só pegar o metrô na estação de Westminster de volta pra casa ou pro hotel.

Ou pode continuar…

Dicas: Não saia muito cedo. O Borough Market e a Tate só abrem depois das 10hs e antes das 9hs o metrô é muito cheio e você ainda tem que dividir a rua com o pessoal que está indo tirar o pai da forca trabalhar!

sign

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados com guia brasileira e roteiros personalizados com apoio local de quem mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.

Reserve seu hotel através do Booking.com (você não paga mais caro reservando pelo link do blog e eu ganho uma comissão).

E para saber onde comer, baixe GRÁTIS o guia “100 Restaurantes em Londres”

Curtiu? Deixe um comentário! Obrigada!

 

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Deinha disse:

    Quero conhecer!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s