Londres – Roteiro Big Ben – Palácio de Buckingham

2 comentários

Esse roteiro pode ser a continuação do Roteiro London Bridge a London Eye, se tiver disposição ou se tem só um ou dois dias pra conhecer Londres – eu já fiz os dois num dia só!

O mapa é interativo. Clique nos ícones para mais informações.

Mas se preferir fazer em dias diferentes, vá de metrô até a estação de Westminster (linhas Jubilee, District e Circle ).

Escolha a saída 4 e veja a surpresa!

Clique no vídeo abaixo:

ATENÇÃO: o Big Ben está em reforma até 2021

Depois de passear pela praça e conhecer a Abadia de Westminster, dê um pulinho no Churchill War Rooms e descubra os segredos do Gabinete subterrâneo da Segunda Guerra Mundial.

img_7938
Estátua do Primeiro Ministro Winston Churchill na Parliament Square

img_6090

Siga para Trafalgar Square pela Whitehall, passando por Downing Street e Horse Guards Parade onde você pode tirar aquela famosa foto ao lado do soldado da rainha montado em seu cavalo e visitar o Household Cavalry Museum (o museu da cavalaria).

img_7964

Aqui também tem troca da guarda! Clique no vídeo abaixo:

O número 10 de Downing Street é famoso!

É a residência do Primeiro Ministoa e também o Gabinete do Governo Britânico. Mas passar pelos portões cheios de segurança é impossível, a não ser que você seja algum Chefe de Estado. Porém, ali pertinho, tem uma porta idêntica onde você pode tirar uma fota e uma onda com seus amigos.

img_7947

O portão é muito bem protegido e um dos poucos lugares em que você pode ver um policial armado!

2015-21-4-16-06-07
O portão abriu para um carro sair e deu pra dar uma espiadinha melhor na rua.

Nesse caminho você tambem vê alguns monumentos em homenagem  às Guerras Mundiais.

2015-21-4-16-00-24

Logo você avista a estátua do Comandante Nelson, que derrotou as frotas da França e Espanha na Batalha de Trafalgar, em 1805, e foi aí que começou a queda de Napoleão. Nelson morreu no confronto, mas ficou conhecido como o melhor estategista do mundo e virou herói!

nelson
Coluna do Nelson

Na Trafalgar Square também tem os leões, a menor delegacia do mundo e a National Gallery. Vale a pena uma visita! Ao lado tem a National Portrait Gallery, pra quem curte fotografia! A entrada nas duas galerias é gratis, porém algumas exposições são pagas.

Vale visitar também a igreja St Martin in the Fields que tem um café bem legal na cripta e uma boa programação musical com música clássica de graça na hora do almoço e algumas noites de jazz (pagas).

IMG_6625
Trafalgar Square – National Gallery e St Martin in the Fields

ATENÇÃO – a Trafalgar Square é palco de manifestações e também de celebrações, portanto, se você não gosta de tumulto, é bom checar se não está rolando nada por lá.

Dando a volta na praça você chega a um enorme portal que é entrada para The Mall, aquela avenida que vai dar no Buckingham Palace e por onde passam as caravanas da família real quando há algum evento!

img_7965
O portal se chama Admiralty Arch e foi encomendado pelo rei Edward VII em homenagem a sua mãe, a rainha Victoria.
img_8042
The Mall com Buckingham Palace ao fundo – a rua imita um tapete vermelho.

Eu, particularmente, não acho que vale a pena assistir à Troca da Guarda até o fim, ainda mais se você não tem muito tempo na cidade pois perde praticamente a manhã toda já que tem que chegar cedo para garantir um bom lugar. Mas, se fizer questão, comece o passeio pelo palácio e faça o caminho até o Big Ben.

img_8045
St James Park fica a esquerda de quem está indo em direção ao palácioSt James Park fica a esquerda de quem está indo em direção ao palácio e vale a pena dar uma entradinha para ver as aves e os esquilos.

O Palácio de Buckingham só fica aberto ao público no verão, quando a rainha sai de férias para sua residência na Escócia.

img_8053

Ao lado tem o simpático Green Park. Se o tempo estiver bom, vale fazer um picnic! Atravessando o parque, você vai até a estação de metrô do mesmo nome para seguir viagem.

img_8058

Ou, se preferir, pode ir caminhando até Picadilly Circus e continuar o passeio com o roteiro “Picadilly e Adjacências”.

2015-21-4-16-06-07
Minha mãe e um desconhecido – 1994

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados privados e personalizados com apoio local de uma guia brasileira que mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento,

Para descontos nas melhores atrações de Londres e os melhores hotéis:

 

 

2 comentários em “Londres – Roteiro Big Ben – Palácio de Buckingham”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.