O Legado das Olimpíadas de Londres

14 comentários

Os Jogos Olímpicos de Londres foram considerados um dos melhores da era moderna!

Olympic park ringsNa época eu trabalhava para a TV francesa, mas no escritório, no centro da cidade, enquanto tudo acontecia no leste.

Não vi nada ao vivo, mas a atmosfera na capital inglesa era contagiante.

Olympic park entrance

Aproveitando a estadia do casal blogueiro/mochileiro Nathalia e Leonardo, do Prazer, Mundo, fui conhecer o Parque Olímpico e ver de perto o legado das Olimpíadas de 2012.

Olympic park ice cream truckO parque foi reaberto parcialmente em 2013, mas desde abril de 2014 os visitantes podem usufruir de todas as instalações, incluindo o Parque Aquático e o Velódromo (clique no vídeo abaixo).

Logo que chegamos, ficamos encantados com as fontes dançantes tendo como pano de fundo o Arcelomittal Orbit, a escultura mais alta do Reino Unido. Por motivos óbvios, as fontes só funcionam no verão!

Olympic park entrance stadiumOlympic park ArcelorMittal orbitOlympic park water fountainAs crianças se divertiam muito e se refrescavam num dia típico de verão londrino! Ai, que invejinha que deu!

Olympic park water fountain girl

Olympic park water fountain boy
Pinto no lixo!

Subindo 80 metros (de elevador, claro) até o topo do gigante de aço, você tem uma vista incrível do parque e de Londres, além de outras atrações!

E os mais aventureiros podem até fazer rapel

UPDATE: em 2016 foi inaugurado o maior escorrega do mundo

Olympic park ArcelorMittal orbit closeO estádio Olímpico foi reaberto em 2015 para eventos de verão incluindo atletismo, automobilismo e cinco jogos da Copa do mundo de Rugby, antes de fechar, por uma última vez, para a fase final de sua transformação.

Em agosto de 2016 abriu permanentemente como o centro nacional de atletismo do Reino Unido e a nova “casa” do West Ham United Football Club.

IMG_8132

IMG_8133
Exterior do Parque Aquático
DSCF2833
Detalhe do Velódromo

Você pode por pra fora seu lado esportista ou simplesmente “lagartear” pela área verde do parque!

Olympic park grass

Olympic park hen picnic
Grupo fazendo “despedida de solteira”

Para o verão, foi montada uma “praia urbana” com areia, piscina para crianças e parque de diversão.

UPDATE: a praia estará de volta dos dias 23 de julho a 4 de setembro de 2017!

Beach East wide

Beach East sand
Não é nenhuma Copacabana, mas é bem divertido!

E ainda conta com a animação do pessoal das barraquinhas de jogos com prêmios! Veja o videozinho abaixo:

A Nath queria um Minion, mas teve que se contentar com uma foto na cadeira de praia gigante já que a gente é meio ruim de basquete!

Beach East big chairPara mais informações sobre as instalações do parque, visite o site.

Como chegar no Queen Elizabeth Olympic Park: metrô Stratford (linhas Jubilee e Central, Overground e DLR).

Confira abaixo o SnapVlog do Parque Olímpico e do teleférico:

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados com guia brasileira e roteiros personalizados com apoio local de quem mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.

Reserve seu hotel através do Booking.com (você não paga mais caro reservando pelo link do blog e eu ganho uma comissão). 

E para saber onde comer, baixe GRÁTIS o guia “100 Restaurantes em Londres” 

Curtiu? Deixe um comentário! Obrigada!

14 comentários em “O Legado das Olimpíadas de Londres”

  1. Que maravilha! Faz muito lembrar como a Expo 98 também mudou Lisboa ou de como o Porto 2001 (Capital da Cultura) mudou a cidade do Porto. Estruturas que ficam para o futuro e áreas renovadas, que anteriormente nem eram em nada beneficiadas. Boas dicas! 😀

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sabe uma coisa que eu acho super “engracada” aqui na Europa?! Como eles gostam dessas fontes hehe todas as cidades que eu passei tem varias e sempre vejo as pessoas em volta, principalmente criancas, todas numa felicidade danada rs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Caramba… muito bacana! É muito bom ver que um legado foi deixado e que a cidade se favoreceu de verdade com esse grandioso evento. Não apenas com o dinheiro do turismo, mas com estrutura e laser.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Não fazia ideia do legado que os jogos Olímpicos tinham deixado! As obras de arquitectura que deixou são sem dúvida impressionantes, particularmente a torre em aço que não conhecia! Post interessante!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Não fazia ideia do legado que os jogos Olímpicos tinham deixado! As obras de arquitectura que deixou são sem dúvida impressionantes, particularmente a torre em aço que não conhecia! Post interessante!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.