Um bar brasileiro (?) em Londres

Ontem fui a um bar “brasileiro”, em Shoreditch, no leste de Londres, o Floripa.

“Brasileiro”, entre aspas, porque, na verdade, é um bar com tema e comidas do Brasil e servem caipirinha, mas não tem cerveja brasileira. Não tinha um brasileiro lá, nem servindo, nem consumindo – sabe aquela história, quando você quer saber se um restaurante chinês é bom, veja se tem muitos chineses comendo.

Foto Facebook
Foto Facebook

A caipirinha estava razoável, com muuuuuuito gelo picado, pra compensar a pequena dose de cachaça que, aqui na Inglaterra, é tão cara quanto um whiskey nacional – o Governo taxa as bebidas de acordo com o teor alcóolico portanto, quanto mais forte, mais cara.

Pedimos porções de salgadinhos. A coxinha estava bem gostosa, massa leve, bastante recheio e bem sequinha. Já o bolinho de bacalhau, além de vir num formato diferente, parecendo um tubo, estava meio salgado, assim como o de aipim – bebi um litro de água quando cheguei em casa – mas eram bem fritos e sequinhos também. Já o pão de queijo foi decepção total, feito com parmesão, seco e com um gosto muito forte. Todas as porções tinham um molhinho, gostosinho, mas não é como são servidas no Brasil!

Foto Facebook
Foto Facebook – a caipirinha vem num copo menor, mas dá pra ter noção da quantidade de gelo

Não provei a picanha pois minha amiga é hindu e não come carne bovina – ela não teria se incomodado se eu pedisse, mas eu prefiro respeitar.

Só me senti no Brasil quando os mendigos começaram a aparecer pedindo esmola pelas mesas! Eu nunca tinha visto isso aqui em Londres! Nós sentamos do lado de fora pois estava um clima agradável e, quando cheguei, tinha um grupo tocando lá dentro, música muito alta, não ia dar pra conversar. Não reparei muito na decoração por conta disso, mas parecia bem bonitinha e tropical.

Foto Facebook
Foto Facebook – bolinho de bacalhau

Mais salgada que os bolinhos foi a conta: 52 libras (4 caipirinhas, uma dose extra de cachaça e 4 porções com 4 salgadinhos cada)! Isso porque era Happy Hour e uma das caipirinhas foi grátis!

Valeu conhecer e rever minha amiga, mas é um bar brasileiro pra inglês ver! Prefiro mil vezes o Barraco, um “quase autêntico” boteco brazuca, mais perto de casa e bem mais barato. 

Ah, não tenho fotos pois fui para relaxar, não levei a câmera e o celular ficou dentro da bolsa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s