Londres – A Troca da Guarda do Palácio de Buckingham

A Troca da Guarda, no Palácio de Buckingham, é uma cerimônia tradicional que acontece também em outros palácios e residências reais.

CG2

A guarda em serviço se forma em frente ao palácio e é substituida pela nova guarda, que chega acompanhada por uma banda. O ritual representa uma troca formal de responsabilidades.

CG6
A chegada da guarda com a banda é tranquilo de ver de alguns pontos estratégicos.

CG7-05

As bandeiras que os soldados carregam são conhecidas como Colours e tem os distintivos e honras dos regimentos estampados nelas.

Como a troca se dá dentro do pátio do palácio, é muito difícil filmar ou fotografar o que acontece se você não estiver grudado no portão! 

Para isso tem que chegar bem cedo – eu já vi gente chegando antes da 9h para pegar lugar.

CG11-02

CG12-05
Fiquei na ponta dos pés e fechei a zoom para poder pegar essas imagens dentro do pátio!

CG8

CG9

Você pode também tentar ficar na parte mais alta do monumento em frente ao palácio! Mas vai precisar de uma boa zoom para tirar fotos decentes!

CG3

CG4
Memorial da Rainha Vitória

Na minha humilde opinião, não é algo imperdível! Eu até prefiro passar pelo palácio em outros horários menos tumultuados que dá até pra tirar uma foto legal dos “guardinhas” lá dentro!

CG10

Mas se você realmente quiser ver,  meu conselho é se programar bem. Tem alguns lugares estratégicos, longe do tumulto, que dá pra ver os regimentos e a banda chegando, o que eu acho mais legal e emocionante e que vale super a pena.

CG13-02

CG14-02

A cerimônia dura 45 minutos e acontece a partir das 11:00h. É sempre bom checar no site os dias pois pode ser cancelada de última hora se o tempo estiver muito ruim.

http://changing-guard.com/dates-buckingham-palace.html

Para chegar ao Palácio de Buckingham use as estações de metrô de St James Park (linhas Circle e District) ou Green Park (linhas Jubilee, Piccadilly e Victoria).

Veja também o post A Outra Troca da Guarda.

Curta o vídeo no YouTube (todas as fotos são “freeze frames” do vídeo)

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados com guia brasileira e roteiros personalizados com apoio local de quem mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.

Reserve seu hotel através do Booking.com (você não paga mais caro reservando pelo link do blog e eu ganho uma comissão). 

E para saber onde comer, baixe GRÁTIS o guia “100 Restaurantes em Londres” 

Curtiu? Deixe um comentário! Obrigada!

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Lulu Freitas disse:

    Tina, pode não ser imperdível com tantas coisas incríveis nessa cidade, mas vamos combinar que na primeira vez em Londres não ir ver a troca da guarda é quase como ir a Roma e não ir ao Coliseu rsrs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lu, para ver a Troca da Guarda você perde um tempo precioso pois você tem que chegar pelo menos 2 horas antes pra garantir lugar no portão! Mas se quiser só ver a Guarda chegando, pode chegar as 11hs que tá de boa! Na verdade não é nada tão importante! Mesmo assim, se você não tem muito tempo na cidade, eu recomendo fazer outras coisas mais legais! Vou te esperar aqui no verão, quem sabe não vou ao palácio contigo? Beijos…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s