Meus 5 lugares favoritos em Londres

32 comentários

Vou aderir à onda das listas começando pelos lugares que mais curto na minha querida Londres, a cidade que gosto de chamar de lar!

Aqui não vai ter restaurantes nem barzinhos da moda porque são locais que não frequento. O meu lugar favorito é minha casa, meu porto seguro.

E como, tanto meu marido quanto eu, adoramos cozinhar, toda vez que vamos a um restaurante nos  arrependemos pois é tudo muito caro e, modéstia a parte, fazemos melhor em casa!

Sem mais delongas, vamos à lista:

1 – PRIMROSE HILL 

Quem acompanha meu Snapchat e Instagram (londrespravoce) já viu vídeos e fotos do Primrose Hill, um parque, no noroeste de Londres.

É um parque pequeno, mas fica em um morro (hill) e tem umas das vistas mais incríveis de Londres!

2016-03-06 07.40.32-3_edited-1-01-01

O parque não é muito frequentado por turistas, apesar de ser bem perto de Camden Town.

Aqui você encontra os moradores correndo ou passeando com seus cachorros e, se tiver sorte, pode topar com algum famoso que mora ou circula por ali (eu nunca vi nenhum, mas confesso que também não fico procurando).

the-queens-pub-ruaDescendo o parque tem um dos pubs mais agradáveis da cidade, o The Queens (tá, eu disse que não ia ter bar, mas pub pode, né?). Um espaço pequeno, frequentado pelos locais que podem levar seus pets pra socializar também. 

2 – BFI SOUTHBANK  

O complexo do British Film Institute, uma organização beneficente da indústria de cinema e televisão do Reino Unido, tem  4 salas de projeção onde você pode assistir  a filmes do mundo inteiro,  filmes antigos, cults, festivais,  que não passam em salas de cinema comuns.

E o melhor, não tem 1 hora de traillers e anúncios antes da sessão!

2016-03-17 12.18.09-01

Além de ficar num espaço priviligiedo, no Southbank, à beira do rio Tâmisa.

Antes do filme vale tomar um drink no Riverfront, ou até fazer uma boquinha (eu, sei, não tem bar nem restaurante na lista, mas esse faz parte do complexo)!

3 – BOROUGH MARKET

Um dos mercados de comida mais antigo de Londres! 

borough market geral

Adoro passear pelas barracas que vendem pães, queijos, frutas e verduras, carnes exóticas, peixe, vinho, trufas, e tudo que você possa imaginar para fazer delirar quem curte gastronomia.

Algumas até te dão uma provinha!

E ainda tem barracas vendendo comidas prontas se você sentir fome com tanta coisa maravilhosa.

4 – NEAL’S YARD

O cantinho mais colorido de Londres!

Parece que você está entrando em uma história em quadrinhos!

IMG_8643-01

Pode sentar e tomar um café, comer uma comidinha orgânica, fazer estoque de produtos de aromaterapia e até uma massagem pra relaxar depois de um dia de trabalho ou de turismo!

Ou simplesmente descansar e fazer uma cromoterapia de graça!

5 – NATIONAL GALLERY

Arte, arte e mais arte.

Eu não entendo quase nada, mas esse é um dos lugares que fazem qualquer pessoa que goste de beleza dizer “Ahhhhhh” quando entra nas salas da galeria.

Além de ficar num ponto estratégico de quem vem passear por Londres, tem um dos melhores wifis da cidade.

As vezes entro lá pra descansar conteplando um Rembrandt, um Van Gogh, um Raphael, um Caravaggio…

National Gallery

Eu poderia citar mais 50 lugares especiais em Londres.

Pois, como já dizia Samuel Johnson: “quem está cansado de Londres, está cansado da vida, porque há em Londres tudo que a vida pode oferecer”!

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados privados e personalizados com apoio local de uma guia brasileira que mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.

Para descontos nas melhores atrações de Londres e os melhores hotéis:

32 comentários em “Meus 5 lugares favoritos em Londres”

  1. você escolheu lugares bem diferentes, ainda não conheço Primrose hill, mas na próxima visita quero ir até lá, e esse lugar coloridinho é muito fofo, o instituto de cinema também parece ser show, me deu vontade de conhecê-lo, abraços.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Tina, tudo joia?! De fato que Londres é uma cidade para se voltar várias vezes ao longo da vida. Afinal de contas são tantas experiências que dá pra serem realizadas nesta cidade incrível que acaba sendo impossível realizar tudo duma vez só 🙂 Abração! Belas dicas

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.