5 Mitos sobre os Ingleses

3 comentários

Mais uma listinha! Desta vez um assunto bem polêmico e, como não se pode generalizar, vou falar da minha experiência convivendo com eles há mais de 20 anos!

1 – SOTAQUE

Se você pensa que todos os ingleses tem um sotaque chic e que falam como se estivessem com uma batata na boca, está enganado!

51J5hkqkjQL._SL1000_

Têm muitos sotaques diferentes no Reino Unido e as vezes fica difícil entender o que estão dizendo! Uma vez fui levar o carro na revisão e, na hora de pagar, dei o cartão e o rapaz disse: “You white there”! E eu respondi:”My car is BLUE”! Na verdade ele estava me pedindo pra esperar: WAIT!

2 – FRIOS E RESERVADOS

Quando vim pra Londres, pra trabalhar pra Globo, conhecia poucos ingleses. Mas quando virei freelancer e comecei a trabalhar com eles, fui cercada de carinho, amizade e aceitação! Quando viam que eu era brasileira, se apresentavam dando dois beijinhos pois sabem do nosso costume. Não confundam respeito com frieza! Até me casei com um!

flowergardensÉ verdade que só tive uma amiga inglesa, que trabalhava na Globo, mas depois que ela saiu, nunca mais a vi. Mas eu sempre me dei melhor com “os meninos”, mesmo no Brasil!

3 – DENTES RUINS

Balela. Minha sogra, aos 80 anos, tem todos os dentes perfeitos. O sistema de saúde permite que qualquer pessoa cuide bem da higiene bucal. Só não é uma paranóia americana de dentes ultra brancos e retinhos!

53077_subitem_full

4 – DORMEM DE MEIA

Ah, eu durmo de meia quando está muito frio e nunca vi meu marido (100%inglês) fazer isso! E lá se vão 18 anos juntos…

sleep7
Renée Zellweger – “O Diário de Bridget Jones”

5 – PONTUALIDADE BRITÂNICA

Juro que não sei de onde tiraram isso! Tanto meu marido, quanto minha sogra, sempre se atrasam! Mas nem se compara com a mania do brasileiro de chegar, pelo menos, uma hora depois da marcada! Eu só marco médico e dentista no primeiro horário porque senão a gente toma “chá de cadeira”, sem direito a scone!

coelho-branco

6 – CHÁ DAS 5 (mais um de lambuja)

Na verdade, o chá, como bebida, é consumido várias vezes ao dia! Já o “tea” como refeição (eles raramente falam “dinner”), é servido após as 5h da tarde e nem sempre se bebe chá! E tem o Afternoon Tea (chá da tarde), servido em hotéis e restaurantes, mas é uma coisa mais para turistas ou ocasiões especiais! Nunca tomei um chá da tarde com ingleses, só com brasileiros passeando por Londres!

giphy

A conclusão é que não podemos nos basear em esteriótipos. Nossa atitude reflete a atitude das outras pessoas!

Já dizia o poeta: “gentileza gera gentileza”! E como eu mesma digo, “gente LESA gera gente lesa”!

309dac09b3c6fff2e06c1f36230b850d

 

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados privados e personalizados com apoio local de uma guia brasileira que mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.

Para descontos nas melhores atrações de Londres e os melhores hotéis:

3 comentários em “5 Mitos sobre os Ingleses”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.