Passeando por Londres: Regent’s Canal

27 comentários

Não é Amsterdã nem Veneza, mas o canal de Londres também tem seu charme!

O Regent’s Canal tem 13.8 quilômetros  e corta a cidade de Londres, ligando o Grand Union Canal, desde Paddington Basin, ao norte, até Limehouse Basin, no leste da cidade, onde desemboca no rio Tâmisa.

Você pode passear de barco pelo canal, a partir de Camden Town, Regent’s Park ou Little Venice, com o London Waterbus.

barquinho

Mas passear a pé também é uma boa pedida!

Eu fiz o caminho do Camden Lock até Little Venice, que tem quase 4 Km. Aliás, eu sempre digo que a melhor maneira de se conhecer Londres é caminhando ou de bicicleta. 

DSCF6253

Vem comigo que eu te mostro o que eu vi pelo caminho:

canal0

Camden Lock é o mercado mais antigo de Camden Town e fica à direita na foto. O prédio de tijolinho ao fundo é da AP (Associated Press), onde trabalhei , de 1992 a 1997 e de 2001 a 2004, no escritório de jornalismo da Globo.

PhotoGrid_1471168430658

O Pirate Castle é tipo um clube com várias atividades para crianças e adultos, incluindo esportes aquáticos como canoagem, caiaque e também passeios de barco.

IMG_6402

Uma homenagem do artista Icarus à queridinha de Camden Town, Amy Whinehouse – está ficando decadente, mas ainda está por lá.

Update: na última vez que passei não estava mais lá.

DSCF6258DSCF6260

Em algumas partes do canal os barcos podem atracar e ficar por um certo período de tempo.

Muitos desses barcos são casas e existem algumas regras para morar no canal, como não poder ficar no mesmo lugar por muito tempo. Mas existem áreas de residência permanente se você quiser algo mais estável. 

DSCF6261

DSCF6266

Um restaurante chinês flutuante – Feng Shang Princess.

DSCF6265

DSCF6273

Aqui não tem gondolas, mas você pode passear num barquinho com um violeiro.

DSCF6272

23571339039_7df983c4f3_k
Foto Sam Wells, 2015

O canal passa pelo Regent’s Park e podemos ver o aviário do zoológico e também algumas mansões particulares que ficam dentro do parque.

DSCF6289DSCF6291

No caminho tem várias pontes e também bancos se você quiser parar para descansar ou simplesmente ver a vida passar, as pessoas, os ciclistas, os barcos…

DSCF6275DSCF6284DSCF6278

Essa ponte é conhecida como “Blow Up Bridge” (a ponte que explodiu) porque, em 1874, um pequeno barco carregando pólvora explodiu bem embaixo dela, destruindo-a completamente. Ela foi reconstruída com o mesmo design da original.

PhotoGrid_1471195037391Aqui uma área onde os barcos-casa ficam permanentemente. É como se fosse uma pequena vila com pátios e jardins bem exóticos.

DSCF6300

PhotoGrid_1471187246433

Algumas partes do canal são bloqueadas para o acesso e aí temos que voltar para a rua e procurar outra entrada. Bicicletas precisam ser desmontadas em algumas áreas.

PhotoGrid_1471195564740

DSCF6314DSCF6312

Chegamos a Little Venice, que começou a ser chamada assim a partir da metade do século XX. Eu, particularmente, acho que tem mais a ver com Amsterdã, mas Veneza é mais chique, né?!

DSCF6315DSCF6324

No meio forma um lago onde o Regent’s Canal se junta ao Grand Union Canal.

DSCF6321

É uma área residencial, com vários cafés, restaurantes e Pubs para você relaxar e fazer uma boquinha!

Dá um play no vídeo abaixo para ver o “SnapVlog” que eu fiz do passeio:

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados privados e personalizados com apoio local de uma guia brasileira que mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento,

Para descontos nas melhores atrações de Londres e os melhores hotéis:

27 comentários em “Passeando por Londres: Regent’s Canal”

  1. Fiz esse passeio de barco com a minha sobrinha e meu sobrinho . Eles simplesmente amaram!! Vou voltar em breve para conhecer um pouco mais da região, quem sabe dessa vez não faça o passeio a pé?rs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Vou a Londres em julho e com certeza irei fazer o caminho de bike! Achei bem interessante os barcos casa, deve ser bem diferente morar em um…Em Amsterdam dá pra ficar hospedada neles, será que aí tb?! Rs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei teu post e tuas fotos, Tina! Esse lugar jà està na minha lista!
    Li pela primeira vez sobre esse local no blog da Flavinha do Quarto de Viagens e me encantei!
    Obrigada!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Belas fotos, belos lugares e dicas excelentes para quem está bolando uma nova viagem até Londres! Parabéns pela matéria com informações tão relevantes ao sucesso de uma viagem à terra da rainha. Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Fiz esse passeio a pé e adorei, vou contar a minha experiência, que achei sensacional, fui de metrô até a estação St John’s Wood para conhecer o Abbey Road Studio, e a famosa esquina, com a passarela que foi capa do disco dos Beatles, em seguida desci a pé pela rua Lisson Grove, ate a ponte sobe o canal, não da mais que 10 min, entrei pelo canal sentido Camden Market, que levou mais 30 min, andando devagar, observando tudo que esse lindo lugar oferece, e que a Tina postou, depois de fazer uma boquinha e conhecer o mercado, a volta foi de metrô da estação de Camden Town, dia inesquecível em Londres. Obrigado Tina, bela postagem.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.