Wanderlust – Perguntas e respostas sobre viagens

A convite da Cynara Vianna do blog Cantinhos de Ná, vou responder aqui umas perguntas sobre viagens e assim vocês ficam sabendo um pouco mais sobre mim!

1) Quando e pra onde ia o seu primeiro avião?

EPSON MFP image
Bagunça no avião da Braniff – excursão para Disney 1975.

Miami, 1975. A primeira vez que meu pai levou a mim e minha irmã pra Disney. Eu tinha 12 anos de idade (pronto, falei que sou velha)!

EPSON MFP image
Eu e minha irmã Titi na Disney – 1975

2) Para onde você já foi e gostaria de voltar?

Paris! J’Adore! E vou voltar, se Deus quiser! Já fui várias vezes, morando em Londres é rapidinho. Mas tem um bom tempo que não vou!

EPSON MFP image
A única vez que consegui levar meu marido pra Paris. Ele finge que não, mas sei que gostou setembro 2000

3) Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você vai?

Paris! Aliás, tenho uma vontade doida de sair de casa com a roupa do corpo, ir até a estação de St Pancras e comprar um passagem pra cidade luz, assim, no “spur of the moment”, sem me preocupar com nada. Se quiser ficar, compro uma roupa, arrumo um hotel pra passar a noite… ou volto no fim do dia! Só pra passear, tomar uma taça de champagne nacional em St German e respirar os ares do outro lado da poça dágua!

paris-com-titi-champagne
Com minha irmã Titi, em 2005 – a última vez que estive em Paris… estou precisando voltar!

4) Método preferido de viagem: avião, trens ou carro?

Trem… pra Paris! (tá ficando óbvio esse meu amor bandido – casada com inglês eu deveria detestar a França – brincadeirinha).

st-pancras-station-statue-the-meeting
Estação de St Pancras, de onde sai o Eurostar e a estátua “The Meeting” que simboliza encontros e despedidas nas estações de trem.

5) Site preferido de viagens?

Não tenho! Mas desde que entrei pra esse mundo de “bloggers”, pesquiso nos blogs de blogueiros conhecidos (foi de propósito essa overdose da palavra BLOG)!

eebb-grupo-photo-op
60 blogueiros no IIIEEBB – Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros – Foto Felipe Minnicelli

6) Para onde você viajaria só pra comer a comida local?

Itália! Amo massa e carnes! Adoro o jeito que os italianos tratam a comida com respeito e como são felizes à mesa! Sem falar que está no sangue pois sou descendente de italianos!

EPSON MFP image
Com minha irmã Dani em Roma, 1998, a última vez que fui à Itália. Naquela época a gente não tinha mania de tirar foto de comida!

7) Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Não! De nenhum dos dois!

20160518_151550

8) Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Sou super claustrofóbica, tem que ser corredor! Uma vez me colocaram no meio e a pessoa do lado não quis trocar! Paniquei e disse que queria descer do avião. Me transferiram pra Executiva!

janela-do-aviao
Só consigo tirar fotos da janela quando viajo com o marido ou quando dou a sorte de não ter ninguém do meu lado!

9) Como você passa o tempo quando está no avião?

Adoro comida de avião e fico ansiosa pra hora da refeição! Como devagar e sempre peço um “whiskinho”. Se o vôo é longo, assisto a um filme depois de comer e tento dormir. Acordo antes de todos pra ir no banheiro com calma. Assisto mais um filme ou seriado. Também gosto de ficar vendo o aviãozinho na tela pra saber quanto tempo falta pra chegar!

champagne-business-class
E quando pinta a oportunidade de viajar de Executiva, tem que ter um champagne!

10) Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Rhodes! Foi a pior viagem da minha vida! Uma tremenda roubada numa promoção “hotel 5 estrelas pelo preço de 3” com “all inclusive”! E na pior parte da ilha! Aliás, a Grécia não me encanta tanto! Muito vento, muita gente! Se tivesse que voltar, escolheria uma ilha pequena, desconhecida, só pra relaxar!

piscina-hotel-rodhes
A piscina do hotel até parece legal, mas tinha aqueles animadores infantis que começavam as 10h e iam até meia-moite, não tinha pra onde fugir pois o restaurante e o bar ficavam na mesma área e dava pra ouvir tudo do quarto! Relaxar, nem pensar!

Espero que você tenha curtido saber um pouco mais sobre mim e minhas viagens!

Eu já viajei muito e por isso me considero uma viajante!

Porém, hoje em dia, prefiro a tranquilidade do lar e me dedico a descobrir mais sobre a minha cidade – o único lugar que amo mais do que Paris (que me perdoem os conterrâneos cariocas)!

london-eye-e-big-ben-crooked

Vem passear comigo em Londres!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações sobre passeios guiados com guia brasileira e roteiros personalizados com apoio local de quem mora em Londres há mais de 20 anos!

Reserve seu hotel através do Booking.com (você não paga mais caro reservando pelo link do blog e eu ganho uma comissão). 

E para saber onde comer, baixe GRÁTIS o guia “100 Restaurantes em Londres” 

Curtiu? Deixe um comentário! Obrigada!

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Cynara VIanna disse:

    Tina, adorei lhe conhecer um pouquinho mais. Sua paixão por Paris é bem parecida com a minha por Veneza. Amo demais!!! Menina, e a Grécia, como assim? Meu ‘sonho de consumo’ desde meus 15 anos e que vou finalmente conhecer em 2017. Na volta lhe conto o que achei, estou ansiosíssima por essa viagem. Obrigada por aceitar a brincadeira. Bjs.

    Curtido por 1 pessoa

    1. A Grécia é linda! A primeira vez fui para Andros, uma ilha pequena perto de Atenas pq gosto de tranquilidade! Mas fiquei frustrada pois um passeio que [iamos fazer de barco foi cancelado por causa do vento. Já Rodhes foi decepção total! Porém, como disse, foi muita falta de sorte nossa! Tenho certeza que sua viagem será incrível! Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s