Hoje o Londres Pra Você faz um ano!
Na verdade eu comecei a fazer um blog em novembro de 2014, mas tinha outro nome e outra proposta.
No dia 30 de dezembro de 2015, depois de bater um papo rápido online com o Rafa Leick do Viagem Primata, que tinha acabado de mudar o nome do blog dele após 7 anos, eu decidi que era hora de mudar também.
Fiz um “brainstorm” pelo Messenger com meu sobrinho, que é publicitário e foi quem criou o logo pro blog, escolhemos o nome, registrei o domain e comecei o processo de mudança, sem entender muito como as coisas funcionam, mas dando um passo de cada vez.
Mas a maior mudança foi na proposta do blog!
Como o nome diz, eu quero mostar Londres Pra Você!
Comecei a me conectar com outros blogueiros e, pra encurtar a história, hoje faço parte do Coletivo Londres e juntos criamos o guia “100 Restaurantes em Londres”.
Participei do meu primeiro EEBB – Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, na terceira edição do encontro, em Berlim.
E finalmente o blog foi aceito como membro da RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem.
Coletivo Londres: eu, Liliana (Catálogo de Viagens), Karine (Brazuka), Paula (No Mundo da Paula), Helô (Aprendiz de Viajante), Thaís (Sete Mil Km), Rafa (Guri in London), Ana (O Mundo Que Eu Vi), Pedro (Travel With Pedro)
João e Nah do Pra Ver No Mundo (foto gentilmente “afanada” do Instagram deles)
IIIEEBB – Scandic Hotel, Berlim – Foto Felipe Minicelli
Mas ainda tem chão pela frente!
Outro dia fiquei super chateada e decepcionada: pedi patrocínio para um projeto e levei um “NÃO” porque meus números são baixos! Aff, de que adianta produzir conteúdo de qualidade, tentar aprender a mexer numa câmera boa, pagar mensalidade de Lightroom e Photoshop, se o que importa são quantas pessoas clicaram (sim, basta clicar, não precisa ler) no seu post!
Difícil alguém da minha geração, formada em jornalismo, se adaptar a um mundo onde quantidade supera qualidade e que SEO é mais importante do que dar uma informação correta!
Mas eu vou me adaptando, sem mudar muito, porque meu público, por menor que seja, merece um bom conteúdo!
Quero agradecer a todas as pessoas que lêem o blog e que curtem nas redes socias!
Estou aberta a sugestões e críticas pois ainda acredito que qualidade é muito importante!
Pra finalizar, quero dizer que não é preciso esperar o dia 1 de janeiro pra mudar sua vida! Eu mudei no dia 30 de dezembro!
Desejo a todos um lindo ano novo de novo.
E pra não perder o costume:
Vem passear comigo em Londres!
Passeios guiados privados e personalizados com apoio local de uma guia brasileira que mora em Londres há mais de 20 anos!
Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.
Oi Tina
Minha família, 4 pessoas , pretendemos visitar Londres no final de dezembro e janeiro . Estamos sendo desencorajados por causa do tempo. É isso mesmo? Alguma dica para aproveitar no inverno?
Obrigada, seu blogue é ótimo
CurtirCurtido por 1 pessoa
O inverno em Londres não é tão frio quanto pintam, basta estar com a roupa certa. Porém nessa época em que estão pretendendo vir a vidade fica bem cheia, tem mais tumulto e fila para as atrações e museus. Mas a cidade é incrível qualquer época do ano. Querendo um passeio guiado para aproveitarmais e otimizar seu tempo, me mando um email pela página de Contato.
CurtirCurtir