Londres Pra Crianças – onde comer – Rainforest Cafe

Pensar nas refeições quando se viaja com crianças é uma tareja difícil porque você acaba se rendendo aos “fast-food” pra não ter que se estressar muito.

onde-comer-londres-criancas-fast-food

No caso do JG, como ele ficou hospedado na minha casa, pelo menos uma das refeições foi o que ele está acostumado a comer no Brasil: arroz, feijão, legumes e alguma carne ou peixe (falei sobre isso no post de apresentação do projeto Londres Pra Crianças).

Mas claro que tivemos que comer na rua algumas vezes e ele acabava só pedindo batata frita e suco. Uma vez ou outra comeu um macarrãozinho.

suco-e-batata-fritaAinda tem a tarefa árdua de manter a criança entretida e quieta num restaurante.

pato-chines-tartaruga-ninja
Minha irmã queria comer pato em Chinatown e o JG se comportou muito bem brincando com o Leonardo (Tartarugas Ninja) que ele tinha acabado de comprar.

A não ser que o restaurante seja o próprio entretenimento:

Rainforest Cafe – jantando com os animais da floresta tropical

Aproveitamos que tinham duas amigas da minha irmã, com filhos da idade do JG, passeando por Londres na mesma época, e marcamos um jantar no Rainforest Cafe, um restaurante super exótico e divertido que faz você se sentir numa floresta tropical.

rainforest-cafe-elephant
Os bichos se mexem e fazem barulhos através da tecnologia animatrônica.
rainforest-cafe-colorindo
Enquanto esperava os amiguinhos, JG ganhou lápis de cor e um cartaz para colorir apresentando os bichos da floresta.

A rede americana de restaurantes tem filiais por todo os Estados Unidos e ainda Canadá, Paris, Dubai, Tóquio e India. A filial de Londres abriu em 1997.

rainforest-cafe-mesa

rainforest-cafe-criancasApesar do preço ser um pouco salgado e do cardápio para adultos ser bem limitado, o menu infantil é bastante divertido e você pode, literalmente, tirar doce da boca da criança “roubando” a sobremesa.

O lugar é agradável e, o mais importante, as crianças se divertiram muito vendo os animais, as cachoeiras, o aquário, a “chuva” que cai de repente e curtiram sentar nos bancos super diferentes do bar.

rainforest-cafe-bar

O Rainforest Cafe fica no número 20 da Shaftesbury Avenue e o telefone pra reserva é (+44)2074343111.

As estações de metrô mais próximas são Piccadilly Circus (linhas Bakerloo e Piccadilly) e Leceister Square (linhas Piccadilly e Northern).

rainforest-cafe-loja
No restaurante também tem uma loja cheinha de bichos de pelúcia.

Outros restaurantes onde os pequenos vão se sentir em casa:

Bubba Gump Shrimp – o restaurante do filme “Forest Gump” tem no menu pipoca de camarão e o clássico americano “macaroni cheese”. E pra sobremesa as crianças podem montar seu próprio Sundae.

Sticky Fingers – fundado por Bill Wyman, do Rolling Stones, o restaurante é decorado com algumas memorabílias da banda e no cardápio infantil tem BBQ ribs, cheeseburguers e o sorvete de baunilha é grátis!

Planet Hollywood – os pequenos ficam entretidos com a coleção de objetos dos filmes de Hollywood, além de cartazes para colorir e balões de gás. O menu infantil inclui prato principal, sobremesa e refrigerante com direito a “refill”.

Giraffe – para uma refeição mais saudável.

Hard Rock Cafe o original! Com certeza os pequenos vão se encantar com as guitarras e a decoração Rock’n’Roll. O cardápio infantil é super criativo, até no nome dos pratos.

All Star Lanes – e que tal combinar a refeição com uma (ou 2, 3, 4…) partidas de boliche?

Essas são somente algumas opções e, claro, depende muito que tipo de comida a criança gosta. Recomendo também a ida a algum Pub para uma atmosfera tipicamente britânica.

Clique para ver o vídeo:

Para ver os outros posts do projeto Londres Pra Crianças, clique aqui!

Vem passear comigo em Londres!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações sobre passeios guiados com guia brasileira e roteiros personalizados com apoio local de quem mora em Londres há mais de 20 anos!

Reserve seu hotel através do Booking.com (você não paga mais caro reservando pelo link do blog e eu ganho uma comissão). 

E para saber onde comer, baixe GRÁTIS o guia “100 Restaurantes em Londres”

Curtiu? Deixe um comentário! Obrigada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s