Londres Pra Crianças – Museus grátis

12 comentários

Os museus de Londres são, na sua maioria, grátis a não ser por algumas exposições temporárias que você precisa comprar ingressos.

Existem mais de 200 museus na cidade e muitos deles são super interessantes pra crianças.

O meu sobrinho JG tem 5 anos, então eu e minha irmã escolhemos dois que achamos que ele iria curtir mais.

Natural History Museum – dinossauros e muito mais!

museu-de-historia-natural-predio
O prédio do Museu de História Natural é um dos mais lindos de Londres.

Eu já havia ido ao Museu de História Natural e confesso não tinha gostado muito

Mas ir com criança é outra coisa!

As fotos não ficaram muito boas pois as salas são escuras e não dá pra usar o flash porque reflete nos vidros. Além de ser quase impossível fazer a criança posar pra foto! Mas o importante é que foi divertido!

museu-de-historia-natural-esqueleto-triceratopo
Esqueleto de um Tricerátopo (em latim Triceratops horridus que significa “cabeça com três chifres).

A área onde estão exibidos os dinossauros foi modificada e está muito menos claustrofóbica do que quando fui pela primeira vez.

JG adorou passear por entre os primeiros habitantes do planeta, principalmente ver o enorme T-Rex na entrada que se move e ruge.

Dá um play no video abaixo para ver o T-Rex:

museu-de-historia-natural-trex
Fóssil de T-Rex
museu-de-historia-natural-lagarto
Psittacosaurus – significa “réptil papagaio”, porque tinha a boca em forma de bico, duro e afiado.

Mas o que ele curtiu mais foi subir a escada rolante que passa por dentro da terra, no Earth Hall, e explorar a galeria com vários objetos que contam a história do planeta e do sistema solar.

museu-de-historia-natural-earth-hall
O esqueleto de estegossauro que tem 3 metros de altura e seis de comprimento te dá boas-vindas na entrada do Earth Hall.

Mais um videozinho! Aperta o play para passar com a gente pelo centro da terra!

museu-de-historia-natural-geologia
As malas contém vários tipos de material geológico encontrados em diversas partes do planeta.

O Hintze Hall, um enorme salão na entrada principal do museu, onde ficava a réplica de um esqueleto de diplodoco, uma espécie de dinossauro herbívoro, estava em reforma e o Dippy, como é carinhosamente chamado, irá fazer um tour pelo país por dois anos, a partir de 2018.

O salão reabre no verão deste ano (2017) e a nova atração será o esqueleto de uma baleia azul.

Ainda não está definido onde Dippy irá ficar quando voltar, no final de 2020.

museu-de-historia-natural-dippy
Dippy no Hintze Hall – foto tirada em dezembro de 2015.
natural history museum baleia azul
Hope, a baleia azul que tem 126 anos e 25 metros de comprimento – foto tirada após a reforma do Hintze Hall, quando voltei ao museu com clientes.

O museu tem outras galerias super interessantes para serem exploradas como a sala dos mamíferos, dos répteis, pássaros, biologia humana e marinha além do Darwin Centre, onde você pode ver centenas de espécies da fauna e da flora e participar de palestras com cientistas, e o Wildlife Garden, um jardim tranquilo, refúgio para animais e plantas no coração da cidade.

Nós não vimos tudo pois ainda queríamos ir a outro museu e uma criança de 5 anos não fica muito tempo num lugar só – pelo menos o meu sobrinho que é super agitado.

museu-de-historia-natural-leao
Há vários animais empalhados nos corredores do museu.

O NHM fica aberto todos os dias (exceto 24, 25 e 26 de dezembro) das 10h às 17:50 (última entrada à 17:30).

museu-de-historia-natural-corujaCheque o site para informações sobre eventos e outras exibições: 

http://www.nhm.ac.uk/

Science Museum – o mundo da engenhosidade e da criatividade

science-museum-entrada

Nós escolhemos ir ao Museu da Ciência por ser do lado do Museu de História Natural e também porque minha irmã queria comprar posters e objetos com tema espacial para decorar o quarto do JG.

science-museum-loja
A “ciência” que a Dani mais gosta!

A essa altura ele já estava super inquieto então fizemos as compras e resolvemos explorar somente a sala onde fica a exibição espacial e ele ficou bastante interessado nos foguetes, satélites e uma réplica da ‘Eagle’ – o módulo que pousou na lua com os astronautas Armstrong e Aldrin, em 1969.

science-museum-eagle-lander

Mas o museu tem várias outras salas com exposições e atividades interativas para você apreciar e entender as conquistas científicas, tecnológicas e da medicina em todo o mundo, e um cinema IMAX 3D (tem que pagar para ver os filmes).

science-museum-no-mundo-da-lua
No mundo da lua…

Poderíamos ter tentado conhecer mais, porém estavamos todos exaustos pois não tinha metrô esse dia – a linha da minha casa estava em manutenção – e o ônibus levou uma hora para percorrer um trajeto de 15 minutos por causa do trânsito de sábado!

science-museum-foguete
O Black Arrow – um foguete britânico do final da década de 60 que levou o satélite Prospero para a órbita da terra.

É interessante ir aos dois museus no mesmo dia pois, como eu disse antes, eles ficam um ao lado do outro e você otimiza seu tempo. Mas se quiser explorar bem é melhor ir em dias diferentes.

O Science Museum fica aberto todos os dias de 10h às 18h (última entrada 17:15).

Para informações sobre atividades e exposições temporárias, cheque o site do museu:

http://www.sciencemuseum.org.uk/

Para chegar aos dois museus use as estações de metrô:

  • South Kensington (linhas Circle, District e Piccadilly)
  • Gloucester Road (linhas Circle, District e Piccadilly)

science-museum-hall

Outros museus interessantes pra crianças em Londres:

Transport Museum  –  as crianças podem explorar a história de Londres através do sistema de transporte da cidade. O museu também tem várias atividades interativas pra divertir toda a família. Porém esse é um museu pago. Consulte o site para mais infromações sobre horários, eventos e ingressos.

Museum of Childhood (V&A) – muita diversão para crianças de todas as idades! O museu tem vários objetos em exibição e atividades que exploram as experiênias infantis. GRÁTIS 

National Maritime Museum – o maior museu marítimo do mundo e tem uma galeria especial para crianças de 0 a 7 anos. GRÁTIS

Museum of London – o museu de Londres conta a história da cidade desde a pré-história e tem vários eventos e atividades interativas para as crianças aprenderem se divertindo! GRÁTIS

Museum of London Docklands – irmão menor do Museum of London, conta a história do rio Tâmisa e das docas e tem um espaço para crianças até 8 anos de idade num ambiente que estimula o aprendizado e a criatividade dos pequenos. GRÁTIS

Horniman Museum and Gardens – o museu tem uma extensa coleção dedicada à antropologia, história natural e instrumentos musicais. As crianças curtem muito os enormes animais empalhados, o aquário e o lindo jardim. GRÁTIS

science-museum-planeta

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados privados e personalizados com apoio local de uma guia brasileira que mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento,

Para descontos nas melhores atrações de Londres e os melhores hotéis:

12 comentários em “Londres Pra Crianças – Museus grátis”

    1. Que bacana! Não vimos o simulador. Na verdade é meu sobrinho e minha irmã não estava com muita paciência pra museu naquele dia! Aconselho separar um dia inteiro para o da Ciência pois são 7 andares e ainda tem o cinema 3D! Abraços

      Curtir

  1. Que legal Tina, adorei o post ! Londres tem muita coisa para ver e muitos museus para ir … Como fiquei apenas um fim de semana não consegui visitar esses museus, fica anotada a dica para uma próxima. 😉 ótimo post, super completo. Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.