Curiosidades de Londres: o monólito real

12 comentários

Adoro passear por Londres e um dos meus lugares favoritos é St Katharine Docks.

Uma marina super linda com um Pub, o The Dickens Inn, construído em um antigo armazém do final do século XVIII, vários cafés e restaurantes, entre eles um Starbucks instalado num prédio redondo conhecido como “Coronarium” que, antigamente, abrigava uma espécie de capela para todas as crenças e religiões!

St Katharine docks starbucks

_MG_0104Dia desses reparei, em frente ao café, um enorme bloco de acrílico com uma coroa gravada no meio, que foi inaugurado pela rainha Elizabeth II, em 1977, por ocasião do seu Jubileu de Prata.

starbucks st katharine docks outsidejubilee monolith st katharine docks

starbucks st katharine docks entranceQuase famoso

jubilee monolith st katharine docks plaque

Segundo a placa que conta a história do objeto brilhante, esse foi o primeiro monólito feito para o filme “2001: Uma Odisséia no Espaço”, na década de 1960.

Porém foi rejeitado pelo diretor  Stalin Kubrick que preferiu usar o famoso monólito preto que aparece no começo do filme e que virou um ícone da ficção científica!

monolith

O mais interessante é que tudo isso pode passar despercebido: uma marina “escondida” atrás da Tower Bridge, um dos ícones mais visitados de Londres, onde tem uma loja da maior rede de cafés americana instalada numa capela e, em frente, uma pedra comemorando o Jubileu de Prata da rainha Elizabeth II, feita, incialmente, para um filme épico de ficção científica.

Vai me dizer que essa não é a cidade mais eclética do mundo?!

St Katharine docks wide

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados com guia brasileira e roteiros personalizados com apoio local de quem mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.

 

12 comentários em “Curiosidades de Londres: o monólito real”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.