Verão em Londres: 5 coisas que eu curto e não curto…

Ah o verão, a estação mais esperada do ano… e ele chegou com força total em Londres… 

Diferente do ano passado, com dias húmidos e abafados, o rei sol, aquele que faz sorrir mesmo o mais emburrado dos ingleses, chegou brilhando e trazendo muito calor, mesmo antes do dia oficial do solstício de verão (21 de junho).

_MG_5752

Regents Park – O povo adora lagartear na grama dos parques.

Resolvi fazer o post de verão de uma maneira diferente: uma lista de 5 coisas que eu gosto e não gosto no verão londrino!

Não são 10 coisas! São 5 coisas que eu gosto e não gosto ao mesmo tempo, captou?

Vamos acabar com a “encheção de linguiça” e começar logo o churrasco:

1 – Os dias são mais longos!

Depois de passar 4 meses com dias super curtos, é uma alegria ver o sol se por as 9h da noite… por algum tempo! Depois cansa, a gente perde a noção da hora – já esqueci de fazer o jantar inúmeras vezes.

Snapchat-6738828486178270593

Mas o pior é que as noites ficam mais quentes e, como aqui não tem ar refrigerado, é horrível pra dormir. Na minha casa o sol bate a tarde toda no meu quarto! Vira uma fornalha! As vezes tenho que entrar no chuveiro e ir direto pra cama, sem me enxugar. Também uso aqueles pads de gel pra colocar em contusões, que deixo no congelador e coloco embaixo da nuca pra, literalmente, esfriar a cabeça!

2 – As pessoas ficam mais alegres, mais cheias de energia!

Adoram cortar a grama com máquinas super barulhentas na hora que eu sento pra relaxar, em frente à TV, pra assistir meu seriado favorito! E todo mundo resolve fazer churrasco naquele único domingo de sol. Eu, que não tenho jardim, fico só olhando da janela da cozinha, fechada, para não empestear a casa com o cheiro.

20160627_151343[1]

3 – Pique-nique no parque

Tudo muito lindo e chique com queijos, vinhos, até eu descobrir que tenho hayfever e sentar na grama é um tremendo “NO NO”! Nem posso ficar muito tempo em um parque pois fico atacada de alergia!

EPSON MFP image

O primeiro e último pique-nique que eu fiz – Hyde Park, V-day, 1995

4 – Verde, muito verde…

… e muitos insetos, alguns que eu nem sabia que existiam. Como tenho gatos em casa, quase não vejo, mas meus gatos passam a noite toda corredo e pulando nos móveis e prateleiras atrá deles! Pelo menos não tem barata! 

_MG_5729Regents Park

5 – Dias mais quentes!

Tem vezes no inverno que até sinto falta do calor! Quando tinha “membership” da academia, ia lá só pra fazer sauna. Sair de casa toda embrulhada dá trabalho e aí você entra em uma loja e quase morre pois os vendedores querem se sentir em um país tropical, trabalhar de camiseta e você tem que fazer um meio strip tease e não consegue comprar nada direito porque tem que ficar segurando casaco, cachecol, luvas… Poder colocar um vestido e só levar um cardigan na bolsa é uma maravilha.

_MG_5814

Sem preconceito – eu que já nasci com menopausa, morro de calor só de ver alguém com tanta roupa! 

Mas quando os dias realmente esquentam e você se vê num país que não está preprado para o calor, onde as casas e lojas não tem estrutura para colocar ar refirgerado (e quando têm, não funciona direito), você descobre que o melhor lugar é a sessão de congelados do supermercado – será que dá pra trazer um colchonete e dormir por aqui?

_MG_5812

O parque é a praia dos londrinos.

Mas o pior do verão é que ele passa voando e daqui a pouco as folhas já estão caindo e as lojas já estarão vendendo decoração de Natal…

Então, “bora” aproveitar enquanto dura!

IMG_8478

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados com guia brasileira e roteiros personalizados com apoio local de quem mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.

Reserve seu hotel através do Booking.com (você não paga mais caro reservando pelo link do blog e eu ganho uma comissão). 

E para saber onde comer, baixe GRÁTIS o guia “100 Restaurantes em Londres” 

Curtiu? Deixe um comentário! Obrigada!

Anúncios

17 comentários Adicione o seu

  1. Aída Corrêa disse:

    Minha linda amiga Ana Cristina

    Curtido por 1 pessoa

  2. rui batista disse:

    Muito divertido… e real 🙂 Gosto da ideia de mostrar o lado B das coisas. Muitas vezes, nos blogues de viagens há apenas o lado bom. Mas o dia a dia mostra-nos que nem sempre tudo é assim 🙂 Nos dias de maior calor, vou experimentar a tua técnica: tomar banho e ir logo para a cama :))) Quando for a Londres, desafio-te para um piquenique… 1995 é muito tempoooooo…

    Curtido por 1 pessoa

  3. 100rota disse:

    Gosto muito do Verão, mas ele também ganha mais importância se tivermos Inverno, né ?Este ano tem estado até bem quentinho por aí !

    Curtido por 1 pessoa

    1. Super quente! Mas eu curto dias frios contanto que tenha um solzinho 🌞

      Curtir

  4. Belas dicas! Realmente eu tenho uma amiga a viver em Londres e ela diz que o pessoal fica mesmo louco no verão e é uma correria aos parques!! Tenho de visitar a cidade nessa altura!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Adorei esse post porque me transportou de volta pra Londres no verão… Em 2015 fui por uma semana e pegeui dias abafados e nublados 😦 mas quando morei, lembro de um ano super quente. realmente era difícil dormir! mas vale pelos piqueniques 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  6. carlaalexmota disse:

    eheheheh Agora você me fez rir. Há coisas que adoro nos londrinos mas outras também me tiram do sério. Não gosto nada do jeito deles todo certinho. 😀

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não são tão certinhos assim, acredite! Principalmente após algumas “pints”!

      Curtir

  7. Eu adoro o verão e o calor por isso esta estação é a melhor para mim 😉 Londres fica mesmo bem melhor!

    Curtido por 1 pessoa

  8. paulaugot disse:

    Sou suspeita porquê adoro tudo e tento aproveitar tudo! E sou uma das maiores fãs de piquenique que existe! =)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu adoro picnic…só não posso sentar na grama e nem ficar muito tempo no parque 😦

      Curtir

  9. Pa Ramos disse:

    Nossa, eu sou bem ao contrário de vc hahaha
    Gosto de tudo que vc falou não gostar… Adoro o picnic (desde que na sombra no verão haha), e só me sentiria mal tb pra dormir sem ar condicionado… mas se tiver, fico feliz ja ahahha

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também gosto de picnic, só naõ posso sentar na grama e nem ficar muito tempo no parque. Agora calor não é de Deus! 😉

      Curtir

  10. Paula Abud disse:

    Haha me diverti com seu post! Eu já sou a louca pelo frio, não gosto de calor por esses e muito mais motivos, então pra mim o calor é sempre ruim RS.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Pedro disse:

    Eu realmente não consigo entender como suporto 30 graus na minha cidade no Brasil e com 20 graus aqui na Europa já estou chorando e com um bronzeado que nem em Ipanema consigo pegar!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu sempre falo que temperatura é relativo! Não suporto quando alguém pergunta quantos graus está fazendo! Ou estou com calor, ou frio, ou tá bom!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s