LONDRES DE A a Z

19 comentários

Mais uma listinha com meus lugares preferidos em Londres desta vez começando com cada letra do alfabeto:

Abadia de Westminster

Hoje em dia é mais conhecida por ter sido a igreja onde casaram-se o príncipe William e Kate Middleton.

Westminster Abbey

Mas pra mim é importante, além de outros fatos históricos,  por ser onde aconteceram todas as coroações dos monarcas ingleses e britânicos desde Harold II, em 1066, até a rainha Elizabeth II, em 1953.

Você pode visitar por dentro, mas tem que pagar. Ou pode assistir a uma missa. Eu tive a sorte de visitar quando ainda era de graça.

Buckingham Palace

A residência oficial da monarquia desde 1837. Era somente uma mansão até ser ampliada e transformada pelo arquiteto John Nash, a pedido do rei George IV.

BuckPalace spring

Fiz a visita em 2016 e fiquei deslumbrada! Ainda pude ver a exposição dos vestidos da rainha, em comemoração a seu aniversário de 90 anos.

Camden Town

O bairro mais alternativo de Londres.

Eu trabalhava num prédio no final da rua do Camden Lock e não gostava muito porque era sempre tumultuado pra chegar no escritório.

Camden Town shops

Mas hoje, como turista, adoro passear pelos mercados de Camden, provar as comidas e depois me refugiar no Regent’s Canal.

Dinossauros no NHM

Outra história que começou mal, na minha primeira visita, porque era super claustrofóbico o espaço da exposição.

Mas fizeram uma reforma e hoje eu adoro levar meus clientes mirins pra conhecer o T-Rex (clica no vídeo abaixo)!

A entrada para o Museu de História Natural é GRÁTIS

Eros (Piccadilly Circus)

Quando se pensa em Piccadilly Circus, logo vem à cabeça os famosos letreiros luminosos.

Piccadilly Circus Eros

Eu curto mesmo é a estátua do Eros. Há controvérsias pois dizem ser realmente Anteros, seu irmão gêmeo e a fofoca é que o escultor estava com preguiça e já tinha aquela pronta. Mas, sério, se são gêmeos, qual a diferença?

Freud Museum

O pai da psicanálise, Sigmund Freud, morou em Londres em seu último ano de vida.

A casa onde viveu com a família foi transfomada em museu como o desejo da filha, Anna, após sua morte em 1982.

Lá você pode ver o famoso divã que Freud trouxe quando veio da Áustria, fugindo dos nazistas.

museu-do-freud
20 Maresfield Gardens, London NW3 5SX  – quarta a domingo de 12h às 17h.

Geffrye Museum (Museum of the Home)

O museu da casa explora como viviam os inleses desde o século XVII. Visitei a exposição de Natal do Geffrye Museum, que transforma todas as salas com decorações natalinas de cada época.

londres-geffrye-museum-1870

Hampton Court Palace

Um passeio no palácio preferido de Henrique VIII onde aprendemos muito sobre as história de uma das dinastias mais notáveis da Inglaterra, os Tudors.

Os jardins são maravilhosos e são palco para vários eventos que acontecem durante o ano.

Hamton Court Palace

Recentemente fui á uma típica festa medieval, com direito a torneio de justas.

Imperial War Museum

imperial war museum

O museu conta a história das guerras do mundo moderno, desde a I Guerra Mundial até os conflitos dos dias de hoje. 

Em breve post sobre a minha visita!

Jubilee line (metrô)

A melhor linha de metrô de Londres! 

Willesden Green Dani e JG

Nela você chega em Wesminster para ver o Big Ben, descendo em Green Park vai direto pro Buckingham Palace, Bond Street para compras, Waterloo para o Southbank e London Eye, London Bridge para o Borough Market e um passeio na beira do rio, Stratford para o Parque Olímpico e Willesden Green pra minha casa!

Kyoto Garden

Um pedacinho do Japão no coração de Londres. img_61321

Essa cantinho no Holland Park, decorado em estilo nipônico, com um lago de carpas e até uma pequena cachoeira é inspirador e um lugar ótimo para relaxar (quando não está muito cheio).

London Eye

A melhor vista de Londres!

London Eye blue sky

Vale cada centavo! Mesmo que você tenha que gastar extra para não enfrentar as imensas filas da alta temporada! Já falei que é minha atração preferida?

Millennium Bridge

Não, ela não foi destruída pelos Comensais da Morte! 

Millennium Bridge

Mas ficou fechada por 2 anos logo após sua reinauguração para consertar um pequeno probleminha que fazia com que as pessoas vomitassem: ela balançava muito. Mas agora, firme e forte, liga o novo (Tate Modern), de um lado do rio Tâmisa, ao velho (Catedral de St Paul) do outro. E você pode tirar fotos de ângulos incríveis!

National Gallery

National Gallery

Mesmo quem não entende nada de arte, como eu, fica de boca aberta ao entrar nessa galeria. O prédio em si já é um desbunde. E ainda abriga mais de 2000 quadros de artistas dos séculos XIII ao XX.

Olympic Park

Olympic park entrance stadium

O legado das Olimpíadas de 2012 é grande e o Queen Elizabeth Olympic Park é um deles. Reaberto ao público em 2014 você pode utilizar as instalações ou simplesmente curtir a enorme área de lazer que tem até praia no verão!

Primrose Hill

primorse-hill-park-vista

Simplesmente o meu parque preferido de Londres. Pequeno, mas com uma vista incrível da cidade!

Queen’s Pub (The)

Pub 2

Complementando o item acima, depois de subir o morro e apreciar a vista, nada como matar a sede num Pub local cheio de charme.

Regent’s Canal

regents-canal-view-from-pirates-castle

Um passeio fora da rota turística e muito gostoso. Eu só fiz um pedaço – de Camden Lock até Little Venice, cerca de 4 KM. Mas pretendo fazer o outro lado também.

Seven Dials

snapseed-14 Seven Dials

Parte de Covent Garden, essa rotatória que junta 7 ruas cheias de lojas, cafés e restaurantes é um dos lugares mais charmosos da cidade.

Tower Bridge

tower bridge turistas

Não podia faltar ela, majestosa de todos os ângulos, um dos ícones mais fotografados de Londres.

Underground

Tá, já falei da minha linha, mas o metrô de Londres, o mais antigo do mundo, é a maneira mais rápida de se locomover pela cidade. São 11 linhas que conectam todos os lugares que você quer visitar e aqueles que você nem sabia que existiam.

V&A

V&A exterior

É o maior museu do mundo dedicado à arte, moda e design e tem um café lindíssimo! Um dos museus mais bonitos que já vi!

Winter Wonderland

A atração mais esperada do inverno londrino.

winter-wonderland-entrada-2

Uma mistura de parque de diversões e feira de Natal. Tem ainda a Bavarian Village com muita comida alemã, cerveja e shows ao vivo. E a maior pista de patinação no gelo da cidade.

Xmas lights

oxfort-street-luzes-de-natal

Tá, foi um pouco de apelação, mas X é uma letra muito difícil. Porém as luzes de Natal são uma atração em si e iluminam a escuridão do inverno.

Yachts at St Katharine Docks

_MG_0111

Outra apelação, mas uma maneira de incluir essa marina linda, que fica escondida atrás da Tower Bridge, e onde eu adoro ir passear e relaxar.

Zoo

O zoológico científico mais antigo do mundo. Tem mais de 600 espécies de animais e pode ter certeza que são super bem cuidados. As crianças adoram e os adultos também.

ZSL_Experiences-0711_A5
©ZSL London Zoo

Espero que tenha gostado da lista. Clique nos links para ver os posts do blog sobre cada lugar. E se tiver algum lugar que você curte e não está na lista, deixa nos comentários! Obrigada!

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados privados e personalizados com apoio local de uma guia brasileira que mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.

19 comentários em “LONDRES DE A a Z”

  1. Londres é tão impressionante e com tanta coisa legal para fazer que rende até posts como este!!! Parabéns pela idéia e por nos deixar cada dia com mais vontade de viver Londres diariamente. Matéria maravilhosa que já está em meus favoritos!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Fotos lindíssimas hein, nossa essa foto da Tower Bridge tá espetacular! Londres é um lugar para voltar sempre (pena que é tão caro pra nós pobres mortais brazucas heheh) abração!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Tina, mais uma vez você arrasou. Eu amo acompanhar seus posts. Me sinto viajando por Londres novamente. O Hampton Court Palace também ficou entre um dos meus lugares preferidos (ainda mais que eu era viciada na história dos Tudors rss… ). Confesso que não conheço nem 1/3 do que você mostra pra gente, mas acho isso sensacional pq posso programar uma nova viagem inteiramente inédita! Quem sabe em breve! 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.