ONDE SE HOSPEDAR EM LONDRES

4 comentários

Muita gente me pergunta qual o melhor lugar para se hospedar em Londres.

As atrações turísticas de Londres estão espalhadas, então não existe um “centro histórico” como em outras cidades da Europa portanto escolher o mehor lugar para se hospedar depende muito do perfil de cada um.

Londres é separada por zonas que vão de 1 a 9 – qualquer coisa depois disso já não é mais considerado dentro da Grande Londres.

Eu sempre recomendo ficar na zona 1, mas depende muito dos interesses e do orçamento de cada pessoa.

Separei a parte central da cidade por áreas e vou falar um pouco de cada uma e também dar dicas de hotéis nessas áreas.

Clicando nos links dos hotéis você será direcionado para a página dele no Booking.com e pode fazer a reserva direto ali.

1 – Covent Garden

Seven Dials taxi

Uma das áreas mais visitadas da cidade, cheia de teatros, pubs, bares, cafés, restaurantes e muitas atividades para toda família.

O foco principal é a Piazza de Covent Garden, um antigo mercado de frutas e legumes que foi transformado em uma espécie de “mall” com lojas, ferinha de artesanato e artistas de rua.

Daqui você chega caminhando em várias atrações de Londres.

Hotéis 5*

Hotéis 4*

2 – Kensington, Belgravia, & Chelsea

kensington-palace-victoria-statue

A área é cercada por 2 grandes parques (Green Park e Hyde Park) e tem 3 museus importantes: História Natural, Ciência e Victoria and Albert (V&A), além da famosa loja de departamentos Harrods.

É uma área de classe média alta e você terá como vizinhos os príncipes William e Kate que moram no Palácio de Kensington com seus filhos, e de outros mebros da família real.

Hotéis 5*:

Hotéis 4*:

2.1 – Earl’s Court

Eu recomendo muito para quem está com o orçamento um pouco apertado pois tem vários hotéis mais em conta nas imediações da estação Earl’s Court, além de ser bem  próxima ao aeroporto de Heathrow – quem quer fazer este trajeto de metrô, a estação tem elevador e rampa para facilitar com as malas e você não precisa fazer troca pois vai direto pela linha Piccadilly.

Hotéis 3*:

Hostels:

3 – Westminster & St James

big-ben-visto-da-london-eye

A área fica entre o rio Tâmisa e Mayfair, Belgravia e Soho.

Não tem muitas opções de restaurantes e hotéis, porém tem a maior concentração de atrações de Londres incluindo Big Ben, London Eye, Trafalgar Square e a National Gallery, além do Palácio de Buckingham e da Abadia de Westminster.

Hotéis 5*:

Hotéis 4*:

Hotéis 3*:

4 – Soho & Leicester Square

Leicester Square

A parte mais movimentada do centro de Londres com vários bares, pubs e nightclubs que ficam abertos até mais tarde.

O Soho é o local preferido da galera LGBT e Leicester Square é palco das premieres de cinema e onde você encontra as maiores lojas do M&Ms e Lego.

Pertinho de vários pontos turísticos, incluindo Chinatown  e Piccadilly Circus.

Hotéis 5*:

Hotéis 4*:

Hotel Cocoon:

5 – Camden Town & Primrose Hill

camden-high-street-lojas-fachadas

Camden é um bairro alternativo, berço do rock e do punk e dos mercados de rua. Shows e muita música em lugares como The Roundhouse, Jazz Cafe e  Electric Ballroom.

Mas você pode facilmente fugir do tumulto da rua principal pra a calmaria do Regent’s Canal, passear no Regent’s Park e no zoológico.

Já Primrose Hill é o bairro das celebridades, com gastropubs, cafés e lojas super charmosos e um parque com uma das vistas mais incríveis de Londres. Inclusive muitas pessoas se reúnem no topo do parque para ver os fogos do Ano Novo na London Eye.

Hotéis:

Hotéis 4*:

Hotéis 3*:

Hostels:

6 – The City

torre-de-londres-wide

A City of London, coração financeiro da cidade, tem mais de 2000 anos de história! Foi aqui que os romanos fundaram Londinium, no ano 43DC.

Entre as atrações estão a Catedral de São Paulo e a Torre de Londres.

É um ótimo lugar para passear nos fins de semana pois fica bem mais tranquilo.

Na área de Clerkenwell você encontra vários restaurantes e cafés.

E tem também o Barbican, um dos maiores centros de arte da Europa.

Hotéis 5*:

Hotéis 4*:

Hotéis 3*:

7 – Oxford Street, Marylebone, & Mayfair

oxford-street-compras

A Oxford Street é a rua das compras com várias lojas populares como Gap, Zara, Uniqlo, e lojas de departamentos como Sefridges e John Lewis.

Ao norte você tem Marylebone, uma área mais chique, com excelentes opções de restaurantes, e onde se encontra o museu de cera Madame Tussauds.

Ao sul tem Mayfair que transpira classe e riqueza com seus hotéis de luxo, lojas de antiguidades e a famosa Saville Row onde homens elegantes compram suas roupas sob medida.

Hotéis 5*:

Hotéis 4*:

Hotéis 3*:

Hostels:

8 – East End/Spitalfields

Old Spitafields Market

O lado leste da cidade tinha uma péssima reputação, ainda mais que foi por ali que Jack, o estripador, cometeu seus crimes! Mas a área está sendo gentrificada e hoje tem várias restaurantes e cafés bem legais. Sem falar nos grafites incríveis espalhados pelas ruas.

A Brick Lane tem uma grande influência da comunidade de Bangladesh, então, se você gosta de comida indiana, lá é seu lugar. E aos domingos tem um mercado onde você encontra várias coisas vintage!

Também vale visitar o Old Spitafields Market, aberto todos os dias, e a galeria de arte de Whitechapel.

Hotéis 5*:

Hotéis 4*:

Hotéis 3*:

Hostels:

9 – The South Bank, Bankside, & Greenwich

south-bank-london-eye
Southbank Centre

O rio Tâmisa corta toda a cidade e você enontra várias atrações a o longo de suas margens.

Com vários piers, você pode pegar um barco e passear até lugares como Greenwich, onde se encontra o Observatório e o meridiano que divide a terra entre leste e oeste.

Por aqui também fica o Borough Market, um dos mercados mais antigos de Londres, onde você pode provar vários tipos de produtos e comida de rua.

E também tem muitos restaurantes com vistas incríveis da cidade.

Hotéis 5*:

Hotéis 4*:

Hotéis 3*:

Hostels:

10 – Bloomsbury, Fitzrovia & Kings Cross 

st-pancras-and-kings-cross-stations
As estações de St Pancras e Kings Cross

Bloomsbury é onde fica o British museum e várias escolas e universidades, sendo assim um polo intelectual e literário da cidade.

Já Ftizrovia é uma área residencial bem trendy, mas com alguns bares, pubs e cafés frequentados por jovens profissionais. As duas áreas são bem próximas à Oxford Street, a rua das lojas de Londres.

Kings Cross é uma área que vem sendo renovada e você encontra muitos cafés ,restaurantes e até uma livraria em um barco na beira do Regent’s Canal. Tem também a British Library, a biblioteca principal de Londres, que  vale super a pena visitar.

Além de estar pertinho da estação internacional de St Pancras, de onde parte o Eurostar para Paris, Amsterdam e Bruxelas. Sem falar na plataforma 9 3/4 para Howgarts!

Hotéis 5*:

Hotéis 4*:

Hotéis 3*:

Hostels:

11 -Wembley Park

Wembley Stadium

Uma área não tão central – fica na zona 4 – mas que está se renovando e tem vários hotéis, restaurantes, lojas , inclusive um Outlet.

E ainda tem o famoso estádio de Wembley, pra quem curte futebol ou pra quem está vindo para algum show.

O metrô de Wembley Park é servido pelas linhas Jubilee e Metropolitan que te deixam rapidinho no centro de Londres.

Hotéis 4*:

 Hotéis 3*:

OBS: A seleção dos hotéis foi feita baseada na localização e nas avaliações dos hóspedes. Se você não curtiu nenhum dos hotéis indicados acima, eu posso te ajudar a encontrar o lugar ideal para sua hospedagem.

Se você quiser ficar em outros lugares mais afastados, em bairros mais residenciais, alugar um apê, eu recomendo escolher bem e procurar saber se tem metrô perto.

Lembrando que quanto mais afastado, mais caro você vai pagar no transporte público.

Dicas finais:

  • Melhor lugar de todos:

Para mim, sem dúvida, é Covent Garden!

Principalmente se é sua primeira vez na capital britânica.

Aqui tem de tudo, restaurantes para todos os gostos e bolsos, teatros, comércio de multi marcas e lojas alternativas e muita gente bonita!

E fica perto de quase tudo.

Você pode caminhar e apreciar a cidade sem enfrentar os trens cheios do metrô na hora do rush ou o trânsito caótico da cidade!

Você vai ficar no coração de Londres!

  • Melhor área para passear:

Eu curto muito passear na beira do rio e chego a dizer que vir a Londres e não fazer isso é o mesmo que ir ao Rio de Janeiro e não ir na praia!

As áreas de South Bank e Bankside são ótimas para essa caminhada e você tem acesso a várias atrações como London Eye e Tate Modern.

Ou você pode simplesmente sentar em um banco e apreciar o rio Tâmisa!

À noite fica tudo lindo e iluminado!

  • Pra quem curte vida noturna:

Se você gosta de uma balada, sua área é o Soho.

Tem um bom “mix” de bares, pubs com música ao vivo e nightclubs e é também onde a galera LGBT costuma se reunir.

  • Ideal para famílias:

Já se sua “vibe” é mais familiar, fique por South Kensington.

Aqui você está pertinho de 3 museus bem legais e no verão pode curtir um passeio de pedalinho no lago Serpentine, no Hyde Park.

No inverno você pode levar a garotada pra se esbaldar no Winter Wonderland, uma mistura de parque de diversões e mercado de Natal que é a atração mais badalada desse época do ano.

Para os românticos eu indico Mayfair.

Você vai ter que vender um rim para pagar a conta dos hotéis e restaurantes mais chiques da área, mas tenho certeza que vai impressionar sua outra metade.

  • Para quem curte cultura alternativa:

Já dizia a música, em Candem Town você pode fazer o que quiser fazer!

A área, que ainda resiste à gentrificação, tem de tudo um pouco.

Você se perde na quantidade de coisas a venda nos mercados e fica sem saber o que comer com tanta opção de comida de rua.

E  tem pubs bem originais onde você pode assistir a shows de rock alternativo.

  • As áreas mais seguras:

Com certeza as áreas mais afluentes como Mayfair, South Kensington, Knightsbridge, Belgravia e Chelsea são aquelas onde você pode se sentir mais seguro.

Covent Garden também é segura, mas costuma encher bastante nas noites de fins de semana então é sempre bom ficar mais atento.

  • Áreas não tão seguras:

Londres não é uma cidade violenta, mas é uma cidade cosmopolita  e tem gente de todos os lugares do mundo portanto é sempre bom ficar atento, em qualquer lugar que você esteja.

Principalmente no chamado East End e também nas imediações de Shoreditch, uma área bem hypster, mas que ainda pode ser perigosa, principalmente à noite.

O mesmo vale para Kings Cross, Camden Town, Soho e Leicester Square.

Evite andar em parques depois que escurece, principalmente se estiver sozinho.

Não importa onde você vai se hospedar, com certeza você vai amar Londres.

Ainda mais se contratar uma guia para otimizar seu tempo e te mostrar o melhor da cidade!

Southbank Cami-Helo

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados privados e personalizados com apoio local de uma guia brasileira que mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.

4 comentários em “ONDE SE HOSPEDAR EM LONDRES”

  1. Olá Tina, mais uma postagem importantíssima, principalmente, pra quem tem Londres no seu roteiro pela primeira vez como eu, venho acompanhando suas postagens e anotando suas dicas. O plano “A” era ficar em St Pancras uma vez que pretendo chegar pela Eurostar vindo de Paris, acho que facilitaria muito, e o Hostel YHA London St Pancras e Hotel Meridiana são as opções que tenho anotado, mas, com as suas dicas, fiquei atentado com a região de Convent Garden pelas suas considerações. Penso em ficar em um Hostel, ou Hotel tipo 3 estrelas, vou continuar pesquisando. Obrigado pelas dicas. Abs.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Tina, primeiro me desculpe tantas perguntas, sei que Londres tem vários Aeroportos, e é dai que retorno para o Brasil, o aeroporto de Heathrow, que deve ficar bem fora da cidade, e pelo que entendi, tem acesso pelo metrô linha piccadily? nesse caso, também facilita se hospedar em Convent Garden não? Obrigado.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.