O Élan Cafe é um dos lugares mais “instagramáveis” de Londres
Suas paredes de rosas conquistaram clientes , renderam muitos clicks de influencers e seu Instagram tem mais de 170 mil seguidores.
https://www.instagram.com/elan_cafe/

Não sei direito quando ou onde surgiu a primeira loja – no site deles não diz, mas acredito que não tenha muito mais de uma ano.
Quando fiquei sabendo de sua existência, já existiam as lojas em Knightsbridge e Mayfair, duas das áreas mais chiques de Londres.
Eu até tentei ir no da Brompton Road uma vez, mas confesso que fiquei decepcionada pois o lugar é pequeno e, claro, a mesa em frente à famosa parede de flores estava ocupada. Acabei nem tirando fotos.
Mas em outubro o café abriu mais duas lojas na Oxford Street, no centro da cidade.
Fui me encontrar com a guia e parceira Ana Maria Morgan (Londres Comigo) na loja da Market Place, já que a da Selfridges estava sendo inaugurada naquele dia e achamos que iria estar muito cheia.







Meu veredicto:
Pedi um French Press, café feito na cafeteira francesa, e um sanduíche Tuna Melt Focaccia.
A primeira decepção foi o pão que de focaccia não tinha nada.
Quando veio o café a garçonete me pediu para aguardar 1 minuto antes de baixar o pistão para que a infusão fosse finalizada. Não tinha pressão nenhuma e a cor era de água suja. Nem provei e chamei a gerente que foi muito gentil e se propôs a trocar, mas eu acabei pedindo um espresso que ela trouxe de cortesia.
O sanduíche, apesar de vir no pão errado, estava bem gostoso. Mas o café péssimo!
A gerente pediu desculpas mais uma vez e explicou que o barista não tinha ido naquele dia.
Porém, um lugar que se propõe a servir “um dos melhores cafés de Londres”, deveria ter mais de um barista experiente.
Pelo menos tanto a gerente quanto o garçon eram muito amáveis e o lugar é realmente lindo.
Os preços não são exorbitantes – nossa conta deu cerca de £20 libras com mais o café e a salada da Ana Maria e a gorjeta, mas lembrando que o meu café não foi cobrado.
-
Sanduíche bom, café ruim, excelente companhia.
Se eu recomendo? Sim, mas não peça café!
Endereços:
- 48 Park Lane W1K
- 239 Brompton Road SW3
- 9 Market Place, Oxford Circus W1W
- 4th Floor, Selfridges London W1A
- 42 Hans Crescent (abrindo em dezembro 2018)
Website:
-
A moda de lugares rosas e floridos tomou conta de Londres. Essa cabine fica dentro do salão de manicures Nail’d it, em Belgravia.
LONDON CALLING!
Vem passear comigo em Londres!
Passeios guiados privados e personalizados com apoio local de uma guia brasileira que mora em Londres há mais de 20 anos!
Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.
Para descontos nas melhores atrações de Londres e os melhores hotéis:
Fiquei curiosa … As flores da parede são frescas ou artificiais?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Artificiais
CurtirCurtir