V EEBB – Madri

2 comentários

Novembro foi mês de encontrar, reencontrar e aprender muito!

Esse ano o Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros aconteceu em Madri, de 15 a 19 de novembro, e foi organizado pelas meninas do BLPM (Blog de Língua Portuguesa em Madrid) que fizeram um trabalho excelente.

Meninas BLPM
A equipe organizadora – Foto All You Need is Photo

Eu nunca tinha ido à capital espanhola e fiquei encantada com sua beleza.

Uma cidade vibrante e cheia de história, Madri é a terceira maior da União Européia, menor apenas que Londres e Berlim.

Madri medley
Madri tem uma arquitetura bem diversa, a gente se surpreende a cada passo, a cada esquina.

Fiquei hospedada no Hostal Persal, parceiro do evento, que ofereceu 2 das 4 noites que passei na cidade como cortesia.

O hotel tem uma localização excelente, bem no centro histórico de Madri, e foi construído num prédio que data de 1871.

O staff é muito simpático e atencioso e o café da manhã é servido numa sala super charmosa com uma pequena biblioteca.

O quarto era simples, mas confortável – esqueci de tirar foto quando estava arrumado, mas mostrei no Instagram Stories e está lá nos highlights.

O que é o EEBB?

Como o próprio nome diz, é um encontro entre blogueiros brasileiros que moram na Europa.

A idéia foi da Cris (Sol de Barcelona) e da Magê (Milão nas Mãos) e a própria Cris organizou o primeiro, em 2014, em Barcelona.

Depois teve no Porto, organizado pela Rita (O Porto Encanta), em 2015, Berlim (2016), com organização do casal Pacceli e Nicole (Agenda Berlim) e Cláudia (Brasileiros Pela Europa), e foi o primeiro que participei. No ano passado a Martinha (Viajoteca) nos recebeu em Paris.

Como foi o VEEBB

O evento oficial acontece no sábado, mas desde de quinta—feira à noite já tinha programação.

Como cheguei na hora do almoço, encontrei com as queridas meninas da Batatolândia Ana Krueger (Simply Fit), Fernanda Diniz (Viagens de Mãe), e sua linda Giovana, e fomos passear.

trio em madri
Nos divertindo na Plaza de Espanha e em frente à Catedral de Almudena – Fotos Ana Krueger.

Depois nos juntamos ao grupo do Tour Fantasmas de Madrid, oferecido pela Civitatis.

tour fantasmas civitatis
Passamos por vários lugares ouvindo as histórias misteriosas da cidade.
grupo tour fantasmas
O passeio terminou em frente ao Palácio de Cibeles, onde acontecram as palestras no sábado.
wi fi away
Durante todo o evento ficamos conectados através de um wi-fi portátil, gentilemente oferecido pela Wifi Away, para que pudessemos postar tudo – checa os Highlights do encontro no meu Instagram @londrespravoce

Sexta – dia de conhecer um pouco mais sobre a história de Madri

Na programação do evento tivemos visitas a dois museus.

As visitas foram dividas em grupos menores para que pudessemos aproveitar melhor o passeio.

Os tours foram oferecidos pelo BLPM Visitas.

O Museu de História de Madri conta a história da cidade desde 1561, quando esta se tornou capital da Espanha. Fiz o tour no grupo da Juliana Bezerra.

No Museu do Romantismo, passeamos pelas salas de uma casa do século 19, guiados pela Sandra Brockson.

À noite nos encontramos para o Bienvenida, a recepção de boas vindas, oferecida pela Hotmart, no Mercado San Idelfonso, um espaço super gostoso como um grande galpão com bares e estações de comida.

Bienvenida veebb
Momento para descontrair e por os papos em dia além conhecer pessoas novas – fotos Londre Pra Voce, All You Need Is Photo e Ana Krueger

Sábado – Dia de Aprendizado

veebb palacio de cibeles e cracha
O dia começou cedo no Palácio de Cibeles, sede da prefeitura de Madri e um dos principais cartões postais da cidade. O espaço foi cedido pelo parceiro Madrid Destino.

veebb palestras numeros
As palestras deram início com a Martina, uma das organizadoras, apresentando os números do EEBB e já deu pra ver que nossos encontros são um sucesso.

Os palestrantes do VEEBB:

• Gisele Almeida (Viajar Pela Europa) e Juliana França (Eu Ando Pelo Mundo), falaram sobre como trabalhar com marcas e fazer dinheiro com as redes sociais;
  • Fabia Fuzeti (Estrangeira) deu uma aula de como profissionalizar seu canal no YouTube;
  • Gabriela Albertoni (agência de marketing digital Enciende tu Web) explicou as maneiras efetivas de usar o Facebook Ads
  • Ana Paula Risson (Ana de Amsterdam) ensinou como balancear inspiração e ação na estratégia de conteúdo.
  • Fizemos também uma atividade em grupo, monitorada pelo Diego Canhada (The Get Away Blog), onde discutimos profissionalismo e ética.
veebb churros
Na hora do intervalo saboreamos os deliciosos churros com chocolate da Chocolateria San Ginés, a mais famosa de Madri. E, claro, como bons blogueiros, tiramos muitas fotos também! Foto All You Need Is Photo (inset Londres Pra Você).

veebb palestra patrocinadores
Tivemos palestras dos patrocinadores Hotmart, uma plataforma de vendas de info produtos, e Civitatis, uma empresa que oferece passeios pela cidade tem um programa de afiliados – fotos All You Need Is Photo!

veebb palestra oro de canava
Teve também uma degustação de azeite oferecida pelo Oro de Canava, parceiro do evento. (fotos Londres Pra Você e All You Need Is Photo)

veebb almoço
O lanche, oferecido pela Civitatis, foi de comidas típicas espanholas preparadas com muito carinho pela Delicias y Sueños Catering: bocadillo de jamón, tortilla de patatas e gazpacho. Já a sobremesa foi bem brasileira: mousse de maracujá. E nada melhor do que um grande piquenique para confraternizar.

Time-Londres-em-Madri
Esse ano o time de Londres foi pequeno, mas muito bem representado por mim e pela nossa embaixadora, Karine Porto (Blog Brazuka – foto)

Depois das palestras, fomos aprender a dançar Flamenco na Casa Patas, uma taberna típica de Madri, e também assistir a um show maravilhoso dessa dança tradicional espanhola.

Abaixo um gostinho pra vocês:

Domingo – Passeio no Parque

Um dos maiores parques da cidade, pertenceu à monarquia até o final do século 19.

O parque é repleto de belas esculturas e monumentos, um lago tranquilo, um palácio de cristal e lindos jardins, que ficam mais encantadores com a paisagem de outono.

Fotos Londres Pra Você, All You Need Is Photo e Mel a Mil Pelo Mundo

cervejaria la virgen
Depois do passeio fomos matar a sede na cervejaria La Virgen, também parceira do encontro, e lá já começaram as despedidas – como não estava podendo beber, fiquei na coca-cola, mas trouxe uma garrafa de presente pro marido da cerveja feita com água de Madri e muito amor.

Segunda – Dia de Spa e despedidas

Quem ficou até segunda-feira pode aproveitar um momento exclusivo de ralaxamento no maravilhoso Spa Hammam Al Ándalus.

hammam al andalus grupo
Foto Hammam Al Ándalus

Num prédio de 300 anos, localizado no centro histórico de Madri, piscinas aquecidas, sauna e sala de massagens, em um ambiente tranquilo, à luz de velas, nos esperavam para nos transportar a um mundo de relaxamento e fechar com chave de ouro esse encontro pra lá de especial.

hammam al andalus

Após as últimas despedidas peguei o ônibus hop-on-hop-off, a convite do Madrid City Tour, e fui até o estádio Santiago Bernabéu, a casa do do Real Madrid, para mostrar pro meu sobrinho que é doido por futebol!

santiago bernabeu city tours

Mais uma vez voltei pra casa com excesso de bagagem e desta vez, não só de conhecimentos de blogueira, mas aprendendo um pouco mais sobre mim.

veebb souvenirs

Um agradecimento especial às meninas do BLPM que nos proporcionaram dias incríveis nessa cidade maravilhosa e aos patrocinadores e parceiros que apoiaram o evento:

Hotmart

Kellen Pohlmann – Redes Sociais

BLPM visitas

Fernando Gimenez – Design

Foi muito bom rever e conhecer pessoas que, como eu, tem duas pátrias e um blog no coração:

grupo VEEBB

Tina Wells – Londres Pra Você

Vivian Monteiro – Viaje com Vivi

veebb calor nos alpes

No final das palestras fizemos sorteio de brindes que cada blogueiro levou e eu ganhei o livro Calor Nos Alpes, um guia da Suiça no verão, escrito pela querida Juliana Guimarães, que esse ano não participou pois está morando nos Estados Unidos, mas estava super bem representada por sua parceira e xará, Juliana França.

Deixei um pedacinho do meu coração em Madrid e espero retornar um dia!

Mas agora estamos de volta à programação normal!

london-eye-cab-england

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados privados e personalizados com apoio local de uma guia brasileira que mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.

Para descontos nas melhores atrações de Londres e os melhores hotéis:

2 comentários em “V EEBB – Madri”