“He is a very fine cat, a very fine cat indeed”
Hodge, o gato de Samuel Johnson, aquele da famosa frase “se você está cansado de Londres, está cansado da vida”, foi imortalizado, em bronze, em frente à sua casa, na Gough Square.
A estátua foi inaugurada pelo prefeito da City of London, em 1997, e mostra Hodge sentado em cima de um dicionário ao lado de duas ostras. Dizem que se você deixar uma moedinha na ostra traz boa sorte.
O grande amor que Johnson sentia por seu bichano de estimação era algo incomum naquela época – coisa difícil de acreditar, sendo os gatos, hoje em dia, os animais mais amados do planeta (ou pelo menos da Internet).
O escritor do primeiro dicionário da língua inglesa contemporânea costumava, ele mesmo, ir ao mercado para comprar ostras, o prato favorito de Hodge, um gato super chique!
Vem passear comigo em Londres!
Passeios guiados privados e personalizados com apoio local de uma guia brasileira que mora em Londres há mais de 20 anos!
Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.
Para descontos nas melhores atrações de Londres e os melhores hotéis:
Adorei conhecer o gatinho! Não sabia dele….
CurtirCurtir
Eu sabia da existência dele há tempos, mas tirei a foto quando fiz o Pub Crawl pq ele faz parte do roteiro do Rafael. Teve uma matéria sobre estátuas falantes no Jornal Hoje e o Kovalick fala dele: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2014/12/projeto-em-londres-da-voz-estatuas.html
CurtirCurtir