Londres Pra Crianças – passeios fora de Londres – Disneyland Paris

O Mickey também fala francês!

Disneyland Paris MickeyQuando se pensa em parques da Disney, logo vem Flórida na cabeça. Apesar do primeiro parque ter sido construído na Califórnia, em 1955, o complexo de Orlando é mais famoso e o queridinho dos turistas brasileiros.

Disneyland Paris entrance logoMas se você quer vir pra Londres com seu pimpolho e dar um presentinho pra ele, pode levá-lo à Disneyland Paris! O parque, que fica pertinho de Paris, foi inaugurado no dia 12 de abril de 1992.

São cerca de 2 horas e meia no Eurostar e você desembarca praticamente dentro do parque.

Estação de St Pancras
Estação de St Pancras, Londres, de onde sai o Eurostar 

Nós fizemos uma rápida troca de trem em Lille pois viajamos fora da alta temporada, mas existem trens diretos.

A viagem é super rápida e gostosa, sem o estresse dos aeroportos.

Eurostar cada um no seu quadrado
No trem – cada um no seu quadrado!

Desembarcamos bem ao lado da Disney Village e nosso hotel ficava a cerca de 15 minutos a pé da estação Marne de la Vallée Chessy e dos dois parques. Tem um serviço de shuttle no hotel, que usamos no dia de ir embora para não andar com malas.

Essa viagem foi mais que um presentinho para o JG, já que eu e minha irmã somos “Disney maníacas”!

Como chegamos no fim da tarde, só jantamos no Steakhouse e fomos descansar para aproveitar bem no dia seguinte.

The Steakhouse steak and frites
Estando na França, a pedida é um “steak and frites”

Magic Kingdom

Disneyland Paris entranceNós ficamos hospedados em um dos hotéis do complexo então podiamos entrar nos parques 2 horas antes de abrir. Mas como JG não gosta de acordar cedo, tomamos café às 8:30h e chegamos no parque com pouco menos de 1 hora para as portas abrirem para o público em geral.

Porém “desperdiçamos” esse tempo na fila para tirar foto com o Pateta! Eu amo o Pateta, mas nós reservamos café da manhã com os personagens no dia seguinte então não tinha necessidade! Enfim, valeu mesmo assim!

Disneyland Paris goofy patetaO mapa do parque é praticamente igual ao da Disney de Orlando, com alguns brinquedos diferentes. Porém a Tomorrowland em Paris, nossa primeira parada, se chama Discoveryland.

Disneyland Paris DiscoverylandJG adorou o Buzz Lightyear Laser Blast. Você tem que derrotar o vilão Zurg atirando com uma arma a laser, como se estivesse dentro de um videogame.

Disneyland Paris Buzz laserDisneyland Paris BuzzEu e minha irmã, que adoramos montanha-russa, já tinhamos até armado um esquema para andar na Space Mountain pois o JG não tinha altura suficiente. Mas ficamos super decepcionadas pois estava fechada para manutenção!

Disneyland Paris Space Mountain
Star Wars Hyperspace Mountain

De lá, seguimos para Fantasyland onde nos divertimos muito nas xícaras e outras atrações!

Disneyland Paris xicara

Disneyland Paris excalibur
“Quem conseguir tirar a espada da pedra será proclamado rei”

Desde criança que eu amo o It’s a Small World!

Disneyland Paris fonte congelada
Eu nunca senti tanto frio!
Disneyland Paris Thunder Mountain
Big Thunder Mountain

Na Frontierland, JG não gostou muito de andar na montanha russa da mina – checa o vídeo abaixo: 

Meu brinquedo preferido da Adventureland, Piratas do Caribe, também estava fechado para manutenção.

Acabamos não indo na Adventure Island porque estava muito frio pra ficar andando do lado de fora e queriamos entrar em brinquedos quentinhos!

Disneyland Paris adventure isle
Pirate Galleon

Fomos direto para a Phantom Manor, que na Flórida se chama Haunted Mansion, um tanto apreensivas, achando que o JG ia ficar com medo, mas ele adorou!

Disneyland Paris Phanton Manor
Phanton Manor

Nós fomos embora pouco antes do parque fechar e não vimos a parada e nem os fogos, mas vale super a pena pois dizem que é até mais bonito que da Flórida!

Disneyland Paris castelo

Café da manhã com os personagens

No segundo dia fomos tomar café da manhã com Mickey e seus amigos no Mickey Café. Vale super a pena porque eles vem na mesa e você não precisa enfrentar fila para tirar fotos com seus personagem favoritos!

Disneyland Paris café da manhã com personagens

Disney Studios

O segundo parque do complexo, que abriu suas portas em 2002, tem atrações bem legais inspiradas em filmes produzidos pelos estúdios da Disney.

Disneyland Paris Studio entrance

JG curtiu muito andar no Mcqueen e as aventuras do Ratatouille, mesmo o brinquedo tendo dado pane na primeira vez e nós tivemos que sair a pé. Mas nos deram um ingresso “fast track” e voltamos depois do almoço com direito a “furar a fila”!

Disney Studios Macqueen

JG  se divertiu muito, mesmo sem entender francês, com o Stich Live, um vídeo interativo com o personagem de “Lilo e Stich”, que ele ainda não conhecia. Gostou tanto que quis comprar um boneco!

n014365_2020feb01_stitch_16-9
Stich Live – foto Disneyland Paris

Ficamos decepcionados com os efeitos especiais de Armageddon – meia hora em pé ouvindo um cara falar e depois 5 minutos dentro da sala e não deu pra sentir nada de especial!

Não andamos na Tower of Terror e nem na montanha-russa do Aerosmith porque JG não tinha altura suficiente

Disney Studios Tower of Terror
The Twilight Zone Tower of Terror

No final do dia ele quis voltar no Magic Kingdom para repetir a casa mal assombrada e o Buzz.

Eu fui pro hotel pois estava exausta, mas super feliz de ter curtido essa experiência com o JG!

Disneyland Paris balloon
Depois dizem que em Londres tem muito fog…

DICA: Quando minha irmã voltou com JG ao Magic Kingdom nesse dia, estava na hora da parada. Eles viram um pouquinho e depois foram para os brinquedos que não tinham fila nenhuma. Então você pode se programar para ver a parada em um dia e no outro ir nos brinquedos mais populares e de filas mais longas na hora da parada pois ficam bem mais vazios!

O hotel – Newport Bay Club

Hotel Newport Bay Club

O hotel é muito bonito e confortável, todo decorado com motivos náuticos.

O único problema foi que nos colocaram num quarto que ficava numa das pontas, no andar térreo. Nós levávamos quase 10 minutos pra chegar no elevador e tinhamos que subir pra recepção e depois descer de novo a escada para a saída que dava para a Disney Village.

Tinha uma porta no quarto que não abria e que dava para o lago, uns 5 minutos da entrada da vila. Não sei se no verão tem acesso por ali pois além dessa porta não tinha nenhuma janela. Fiquei até meio claustrofóbica. Mas o quarto era espaçoso, com duas camas de casal.

Hotel Newport Bay Club quarto

Considerações finais

  • Ir na Disney de Paris em janeiro é bem mais barato, mas é muito frio e vários brinquedos fecham pra manutenção.

  • Comprar o pacote com as refeições incluídas também sai mais em conta porém você fica restrito aos restaurantes que fazem parte da promoção, que são bem bons, mas se der vontade de comer outra coisa você vai ficar com peso na consciência por estar desperdiçando dinheiro.

  • Vale fazer o check out e deixar as malas no hotel e só pegar o trem mais tarde (o que não fizemos) para aproveitar mais um pouco os parques já que pra 3 noites de hotel você ganha 4 dias de ingressos. Nós só usamos 2 dias porque chegamos tarde no primeiro dia e fomos embora cedo.

  • Você pode escolher se hospedar em Paris para aproveitar a viagem e passear na capital francesa e ir de trem pela manhã, voltando no fim do dia. Mas acho que é muito cansativo se for fazer isso mais do que um dia!

  • Se o orçamento tiver apertado você pode economizar na hospedagem e fazer um “bate e volta” saindo de Londres bem cedo e voltando no final do dia.

Disney Village Annette
Na segunda noite jantamos no Annette e o meu cachorro quente estava murcho. O do Casey’s Corner é bem melhor, mas a lanchonete da Main Street não fazia parte do pacote!

Informações básicas

  • Nós compramos as passagens no site do Eurostar e quando você reserva com antecedência consegue preços bem mais em conta.

  • Fechamos o pacote do hotel com todas as refeições e ingressos para os dois parques, reservando no site da própria Disney.

  • Se você quiser fazer alguma refeição com os personagens, melhor reservar com antecedência pois eles dão prioridade a quem está hospedado nos hotéis dentro do complexo.

  • Para pegar o Eurostar em Londres você pode ir de metrô até a estação de King’s Cross/St Pancras (linhas Piccadilly, Northern, Victoria, Circle e Metropolitan).

  • O embarque começa uma hora antes e fecha a 20 minutos do horário de partida. Se você perder o trem vai ter que desistir da viagem ou desembolsar uma boa grana pra comprar passagem na hora!

  • Leve um lanche ou “snacks” se for de classe econômica pois a comida no trem tem um precinho bem salgado!

Vale a pena?

Com certeza! Você combina uma viagem cultural e muita diversão para toda família saindo da mesmice de Orlando e Miami. O parque pode não ser tão grandioso quanto o da Flórida, mas a magia é a mesma!

Walt Disney and MickeyVem passear comigo em Londres!

Passeios guiados com guia brasileira e roteiros personalizados com apoio local de quem mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.

Reserve seu hotel através do Booking.com (você não paga mais caro reservando pelo link do blog e eu ganho uma comissão). 

E para saber onde comer, baixe GRÁTIS o guia “100 Restaurantes em Londres” 

Curtiu? Deixe um comentário! Obrigada!

Anúncios

16 comentários Adicione o seu

  1. Lulu Freitas disse:

    Adorei o passeio e a dica!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Fiquei com vontade de ir de novo! Mesmo não sendo criança! Que lugar mágico e lindo! Muitas fotos tentadoras e um artigo muito completo. Muito obrigado!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Esta foi a minha primeira viagem de avião tinha 15 anos, a minha mãe levou-me a Paris e o que mais gostei foi mesmo da disney hehe Que sorte do seu filhote já poder experienciar este mundo de fantasia tão encantador.

    Curtido por 1 pessoa

    1. É meu sobrinho. Minha irmã veio me visitar e aproveitamos para levá-lo lá. Mas nem fomos a Paris desta vez!

      Curtir

  4. Ana disse:

    Não tinha ideia de que era tão directo para quem vem de Londres! Já estive na Disney há muitos muitos anos e adorava voltar, é um lugar mágico que mesmo os adultos não conseguem não adorar – mais que não seja porque nos faz reviver a infância!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu adoro e me divirto muito mais do que quando era criança!

      Curtir

  5. Gisele Rocha disse:

    Os parques da Disney encantam a criançada em qualquer lugar do mundo! Não sabia que era tão fácil chegar a partir de Londres.
    O post está bem detalhado, impossível se confundir assim. Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

    1. É muito fácil mesmo! Se pudesse ia todo fim de semana!

      Curtir

  6. rui batista disse:

    Pelo que vejo, não é apenas a criançada a divertir-se 😉

    Curtido por 1 pessoa

  7. Fernanda disse:

    Que passeio gostoso (tirando o frio, rs). Sempre fiquei na dúvida se valia a pena conhecer a Disney de Paris. Eu gosto das montanhas-russas também, acha que só por elas já vale a visita? Abs!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Se você gosta de Disney e de montanha-russa, vale sim! Mas lembre-se que em janeiro é a época da manutençao de vários brinquedos.

      Curtir

  8. Fabia Fuzeti disse:

    Tina, que legal… Fui na Disney Paris há muuuuuuuitos anos e já gostei, hoje parece ainda mais legal… hora de voltar! 😀

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sou “Disney Maníaca” e amo todas!

      Curtir

  9. Conhecemos a Disney da Flórida, mas com este post ficamos com mais vontade de quando voltar a Londres ou Paris ir fazer um passeio na Disneyland Paris.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Bem, tanto programa para explorar os arredores de Londres com criançada! Este post é um compêndio. Os pais já não precisam de queimar mais as pestanas a procurar.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Edson Jr disse:

    Nós gostamos muito da Disney Paris! Claro que não é o mesmo tamanho ou com as mesmas atrações de Orlando, mas ainda assim, um passeio maravilhoso. A Olivinha adorou.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s