Os Jogos Olímpicos de Londres foram considerados um dos melhores da era moderna!
Na época eu trabalhava para a TV francesa, mas no escritório, no centro da cidade, enquanto tudo acontecia no leste.
Não vi nada ao vivo, mas a atmosfera na capital inglesa era contagiante.
Aproveitando a estadia do casal blogueiro/mochileiro Nathalia e Leonardo, do Prazer, Mundo, fui conhecer o Parque Olímpico e ver de perto o legado das Olimpíadas de 2012.
O parque foi reaberto parcialmente em 2013, mas desde abril de 2014 os visitantes podem usufruir de todas as instalações, incluindo o Parque Aquático e o Velódromo (clique no vídeo abaixo).
Logo que chegamos, ficamos encantados com as fontes dançantes tendo como pano de fundo o Arcelomittal Orbit, a escultura mais alta do Reino Unido. Por motivos óbvios, as fontes só funcionam no verão!


As crianças se divertiam muito e se refrescavam num dia típico de verão londrino! Ai, que invejinha que deu!
- Pinto no lixo!
Subindo 80 metros (de elevador, claro) até o topo do gigante de aço, você tem uma vista incrível do parque e de Londres, além de outras atrações!
E os mais aventureiros podem até fazer rapel!
UPDATE: em 2016 foi inaugurado o maior escorrega do mundo!
O estádio Olímpico foi reaberto em 2015 para eventos de verão incluindo atletismo, automobilismo e cinco jogos da Copa do mundo de Rugby, antes de fechar, por uma última vez, para a fase final de sua transformação.
Em agosto de 2016 abriu permanentemente como o centro nacional de atletismo do Reino Unido e a nova “casa” do West Ham United Football Club.
- Exterior do Parque Aquático
- Detalhe do Velódromo
Você pode por pra fora seu lado esportista ou simplesmente “lagartear” pela área verde do parque!
- Grupo fazendo “despedida de solteira”
Para o verão, foi montada uma “praia urbana” com areia, piscina para crianças e parque de diversão.
UPDATE: a praia estará de volta dos dias 23 de julho a 4 de setembro de 2017!
- Não é nenhuma Copacabana, mas é bem divertido!
E ainda conta com a animação do pessoal das barraquinhas de jogos com prêmios! Veja o videozinho abaixo:
A Nath queria um Minion, mas teve que se contentar com uma foto na cadeira de praia gigante já que a gente é meio ruim de basquete!
Para mais informações sobre as instalações do parque, visite o site.
Como chegar no Queen Elizabeth Olympic Park: metrô Stratford (linhas Jubilee e Central, Overground e DLR).
Confira abaixo o SnapVlog do Parque Olímpico e do teleférico:
Muito interessante todo este legado deixado para a cidade pelo evento dos jogos olímpicos. Todos os moradores da cidade e os turistas podem desfrutar toda esta maravilha.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que maravilha! Faz muito lembrar como a Expo 98 também mudou Lisboa ou de como o Porto 2001 (Capital da Cultura) mudou a cidade do Porto. Estruturas que ficam para o futuro e áreas renovadas, que anteriormente nem eram em nada beneficiadas. Boas dicas! 😀
CurtirCurtido por 1 pessoa
As Olimpiadas são competições que trazem um movimento mto bacana para a cidade. Adorei o post.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bem que aqui poderia ser assim também, né? Já ouvi falar de muita coisa abandonada. Mas que legal que Londres soube aproveitar bem o legado. Muito bom.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Desde que eu mudei pro Leste eu comecei a ir para o Parque Olímpico, e uma das coisas mais legais é que as piscinas por exemplo podem ser usadas, já que é piscina pública.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Estou doida pra ir na piscina! Pena que pra mim [e meio longe (1 hora de metrô).
CurtirCurtir
Sabe uma coisa que eu acho super “engracada” aqui na Europa?! Como eles gostam dessas fontes hehe todas as cidades que eu passei tem varias e sempre vejo as pessoas em volta, principalmente criancas, todas numa felicidade danada rs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Um dia eu vou dar uma de doida e entrar! 😉
CurtirCurtir
Caramba… muito bacana! É muito bom ver que um legado foi deixado e que a cidade se favoreceu de verdade com esse grandioso evento. Não apenas com o dinheiro do turismo, mas com estrutura e laser.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que interessante!!! Adoro quando lugares utilizados para um fim específico continuam sendo utilizados… Já quero visitar quando voltar a Londres…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não fazia ideia do legado que os jogos Olímpicos tinham deixado! As obras de arquitectura que deixou são sem dúvida impressionantes, particularmente a torre em aço que não conhecia! Post interessante!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não fazia ideia do legado que os jogos Olímpicos tinham deixado! As obras de arquitectura que deixou são sem dúvida impressionantes, particularmente a torre em aço que não conhecia! Post interessante!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Muito bom quando esses grandes eventos deixam algo de bom para a população usufruir. Contrapartida mais que merecida!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Já estive em Londres há alguns anos. Foi antes de 2015, por isso não conhecia nada disto! Se voltar gostava de lá ir espreitar.
CurtirCurtido por 1 pessoa