A pedido dos meus seguidores no Snapchat, fui conferir as comemorações do Ano Novo Chinês, em Londres.
O Ano Novo chinês é uma tradição milenar e é celebrado entre o final de janeiro e início de fevereiro. As comemorações duram 15 dias. Cada ano do calendário chinês é representado por um animal e esse é o Ano do Macaco, que começou dia 8 de fevereiro!
Em Londres é realizada a maior festa fora da China e aconteceu no domingo, dia 14 de fevereiro.
O “Macaco”
Cheguei cedo e já tinha zilhões de pessoas nos arredores da Trafalgar Square! Fui tentar tirar uma foto do “macaco” e um segurança me mandou ficar na escada da igreja da esquina (St Martin in the Fields). Me posicionei ali e logo percebi que não ia conseguir ver o começo da parada, mas não quis arriscar sair do lugar!
Povo amontoado na escadaria da igreja
O início estava marcado para as 10h, mas demorou e as pessoas começaram a entrar na frente.
Os seguranças estavam mais preocupados em não deixar o povo da escada descer e não tiravam quem estava se amontoando na calçada.
Eu e um inglesa começamos a gritar e pedir pras pessoas irem pra trás, que não era justo pois nós chegamos cedo e estavamos ali, respeitando!
Consegui fazer alguns vídeos e fui até a National Gallery “fisgar” um wifi pra subir pro Snapchat.
A praça estava bloqueada, ninguém podia descer.
Inglês caracterizado dando isntruções na Trafalgar Square
Fui então até Chinatown pra tentar mostrar mais alguma coisa. Impossível! Muita gente mal educada, muitas pessoas com carrinho de bêbê (coitadas das crianças, eu jamais levaria meu filho pra um tumulto desses) e pessoas com mochilas enormes nas costas dando “bordoada” nos outros! Uma quase me derrubou, e olha que sou grande!
Um dos portões de Chinatown
Desisti! Voltei pra National Gallery pra subir mais uns vídeos e a praça tinha sido liberada!
Ao fundo o palco onde os shows foram realizados
Tentei filmar mais um pouco e desci pra ver as barraquinhas, já que o show só iria começar mais tarde.
Sem chance! Sou claustrofóbica e já tinha me estressado o suficiente!
Detalhe de um barraquinha que não dava pra chegar perto!
É bonito e colorido, mas tem que ir preparado pra uma “guerra”!
Além do mundo estar super lotado, hoje em dia todo mundo quer filmar e fotografar. E fazer selfie, com pau e tudo! Não tá tranquilo, não tá favorável!
(Todas as fotos foram tiradas de “freeze frames” dos vídeos)
Exageros a parte, valeu a pena sair e curtir mais um pouco dessa cidade fantástica!
Veja o vídeo:
Vem passear comigo em Londres!
Passeios guiados com guia brasileira e roteiros personalizados com apoio local de quem mora em Londres há mais de 20 anos!
Obrigada! Tem um vídeo lá no youtube.com/londrespravoce1. Aliás, você já se inscreveu no canal? Eu curti o perrengue! Mas gosto de reclamar! Faz parte do meu “humor britânico”!
Eita! Que muvuca! Pior que isso só Carnaval no Rio… Brincadeiras à parte, obrigada por enfrentar o perrengue e escrever esse post tão bacana. 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada! Tem um vídeo lá no youtube.com/londrespravoce1. Aliás, você já se inscreveu no canal? Eu curti o perrengue! Mas gosto de reclamar! Faz parte do meu “humor britânico”!
CurtirCurtir