5 Lugares para comer bem e barato em Londres

Esqueça MacDonalds e Burger King!

Essa é a minha lista de 5 lugares bons, baratos e saudáveis pra se comer em Londres:

1 – Pret a Manger 

Um fast food com uma proposta de sustentabilidade, comidas naturais e orgânicas, preparadas diariamente – o que sobra no final do dia é encaminhado para obras de caridade. 

20160407_114455-01
Meu sanduíche favorito de lagostim com rúcula e o refrigerante produzido por eles – £5.19 (preço pra comer na loja). Takeway é mais barato e isso é uma regra imposta pelo Governo e vale pra outros lugares pois o restaurante paga taxa quando você come no local.

Algumas lojas tem sanduíches quentes ou que podem ser colocados na chapa. Eles também produzem seus próprios refrigerantes. E o café é melhor que o do Starbucks! 

2 – Wasabi

20160411_122134-01Pra quem curte sushi. Você pode escolher as bandejas prontas ou pegar peças individuais. Também tem comida quente e snacks diferentes, como amendoim de wasabi (não é para os fracos). Existem outros no mesmo estilo, como Itsu e Yo!Sushi, mas o Wasabi é o meu favorito.

3 – Delis 

PhotoGrid_1460389257256-01São várias espalhadas pela cidade. A maioria tem uma seleção de pães e recheios para você montar seu sanduíche e algumas até oferecem um ou dois pratos quentes, quase sempre massa. Têm também tortas e saladas. Mas, geralmente, as do centro da cidade só abrem pra café da manhá e almoço, durante a semana.

4 – Supermercados 

20160411_133212-01Os sanduíches e saladas prontos estão sempre em promoção com uma bebida e um snack. Uma opção prática pra quem quer levar pra casa (ou hotel) ou fazer um piquenique. Os principais supermercados de Londres tem lojas menores espalhadas pela cidade (Sainburys Local, Tesco Express e M&S Simply Food). A farmácia Boots também tem esse tipo de oferta.

5 – Mercados de rua 

20160407_114455-02

Barracas de comidas do mundo inteiro nos vários mercados de rua de Londres. Difícil é escolher. Não é a opção mais barata, mas com certeza a mais original!

Clique o vídeo abaixo para ter uma provinha do Borough Market:

Economizando na hora do almoço, você pode até esbanjar no jantar em um dos vários restaurantes com assinaturas de chefes famosos.

Clique aqui pra ver o post da minha amiga Luciana Freitas, do blog Let’s Fly Away, comparando os restaurantes do Jamie Oliver e do Gordon Ramsey.

Então, já deu pra perceber que comer mal em Londres é somente um mito!?

IMG_6596-01Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados com guia brasileira e roteiros personalizados com apoio local de quem mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.

Reserve seu hotel através do Booking.com (você não paga mais caro reservando pelo link do blog e eu ganho uma comissão). 

E para saber onde comer, baixe GRÁTIS o guia “100 Restaurantes em Londres” 

Curtiu? Deixe um comentário! Obrigada!

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Andrea disse:

    Tina, esqueceu o hot dog mais top do planeta! ;-))

    Curtir

    1. Qual? Eu adoro hot dog! Mas não conheço nenhum lugar bom e barato pra comer. Só aqui em casa 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s