5 Lugares para comer bem e barato em Londres

Esqueça MacDonalds e Burger King.

Essa é a minha lista de 5 lugares bons, baratos e saudáveis pra se comer em Londres:

1 – Pret a Manger 

Um “fast food” com uma proposta de sustentabilidade, comidas naturais e orgânicas, preparadas diariamente – o que sobra no final do dia é encaminhado para obras de caridade. 

20160407_114455-01
Meu sanduíche favorito de lagostim com rúcula e o refrigerante produzido por eles – £5.19 (preço pra comer na loja). Takeway é mais barato e isso é uma regra imposta pelo Governo e vale pra outros lugares pois o restaurante paga taxa quando você come no local.

Algumas lojas tem sanduíches quentes ou que podem ser colocados na chapa. Eles também produzem seus próprios refrigerantes. E o café é melhor que o do Starbucks! 

2 – Wasabi

20160411_122134-01Pra quem curte sushi. Você pode escolher as bandejas prontas ou pegar peças individuais. Também tem comida quente e snacks diferentes, como amendoim de wasabi. Existem outros no mesmo estilo, como Itsu e Yo!Sushi, mas o Wasabi é o meu favorito.

3 – Delis 

PhotoGrid_1460389257256-01São várias espalhadas pela cidade. A maioria tem uma seleção de pães e recheios para você montar seu sanduíche e algumas até oferecem um ou dois pratos quentes, quase sempre massa. Têm também tortas e saladas. Mas, geralmente, as do centro da cidade só abrem pra café da manhá e almoço, durante a semana.

4 – Supermercados 

20160411_133212-01Os sanduíches e saladas prontos estão sempre em promoção com uma bebida e um snack. Uma opção prática pra quem quer levar pra casa (ou hotel) ou fazer um piquenique. Os principais supermercados de Londres tem lojas menores espalhadas pela cidade (Sainburys Local, Tesco Express e M&S Simply Food). A farmácia Boots também tem esse tipo de oferta.

5 – Mercados de rua 

20160407_114455-02

Barracas de comidas do mundo inteiro nos vários mercados de rua de Londres. Difícil é escolher. Não é a opção mais barata, mas com certeza a mais original!

Clique o vídeo abaixo para ter uma provinha do Borough Market.

Economizando na hora do almoço, você pode até esbanjar no jantar em um dos vários restaurantes com assinaturas de chefes famosos.

Clique aqui pra ver o post da minha amiga Luciana Freitas, do blog Let’s Fly Away, comparando os restaurantes do Jamie Oliver e do Gordon Ramsey.

Então, já deu pra perceber que comer mal em Londres é somente um mito!?

IMG_6596-01Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados com guia brasileira e roteiros personalizados com apoio local de quem mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.

Reserve seu hotel através do Booking.com (você não paga mais caro reservando pelo link do blog e eu ganho uma comissão). 

E para saber onde comer, baixe GRÁTIS o guia “100 Restaurantes em Londres” 

Curtiu? Deixe um comentário! Obrigada!

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Andrea disse:

    Tina, esqueceu o hot dog mais top do planeta! ;-))

    Curtir

    1. Qual? Eu adoro hot dog! Mas não conheço nenhum lugar bom e barato pra comer. Só aqui em casa 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s