Londres Pra Crianças – Museus grátis – Museu de História Natural e Museu da Ciência

Os museus de Londres são, na sua maioria, grátis a não ser por algumas exposições temporárias que você precisa comprar ingressos.

Existem mais de 200 museus na cidade e muitos deles são super interessantes pra crianças.

O meu sobrinho JG tem 5 anos, então eu e minha irmã escolhemos dois que achamos que ele iria curtir mais.

Natural History Museum – dinossauros e muito mais!

museu-de-historia-natural-predio
O prédio do Museu de História Natural é um dos mais lindos de Londres.

Eu já havia ido ao Museu de História Natural e confesso não tinha gostado muito (leia aqui minhas pirmeiras impressões). Mas ir com criança é outra coisa!As fotos não ficaram muito boas pois as salas são escuras e não dá pra usar o flash porque reflete nos vidros. Além de ser quase impossível fazer a criança posar pra foto!

museu-de-historia-natural-esqueleto-triceratopo
Esqueleto de um Tricerátopo (em latim Triceratops horridus que significa “cabeça com três chifres).

A área onde estão exibidos os dinossauros foi modificada e está muito menos claustrofóbica do que quando fui pela primeira vez. JG adorou passear por entre os primeiros habitantes do planeta, principalmente o enorme T-Rex na entrada que se move e ruge.

Clique no video abaixo para ver o T-Rex:

museu-de-historia-natural-trex
Fóssil de T-Rex
museu-de-historia-natural-lagarto
Psittacosaurus – significa “réptil papagaio”, porque tinha a boca em forma de bico, duro e afiado.

Mas o que ele curtiu mais foi subir a escada rolante que passa por dentro da terra, no Earth Hall, e explorar a galeria com vários objetos que contam a história do planeta e do sistema solar.

museu-de-historia-natural-earth-hall
O esqueleto de estegossauro que tem 3 metros de altura e seis de comprimento te dá boas-vindas na entrada do Earth Hall.

Clique no video para passar com a gente pelo centro da terra!

museu-de-historia-natural-geologia
As malas contém diversos tipos de material geológico encontrados em várias partes do planeta.

Hintze Hall, um enorme salão na entrada principal do museu, onde ficava a réplica de um esqueleto de diplodoco, uma espécie de dinossauro herbívoro, estava em reforma e o “Dippy”, como é carinhosamente chamado, irá fazer um tour pelo país por dois anos, a partir de 2018. O salão reabre no verão deste ano (2017) e a nova atração será o esqueleto de uma baleia azul. Ainda não está definido onde Dippy irá ficar quando voltar, no final de 2020.

museu-de-historia-natural-dippy
Dippy no Hintze Hall – foto tirada em dezembro de 2015

O museu tem outras galerias super interessantes para serem exploradas como a sala dos mamíferos, dos répteis, pássaros, biologia humana e marinha além do Darwin Centre, onde você pode ver centenas de espécies da fauna e da flora e participar de palestras com cientistas, e o Wildlife Garden, um jardim tranquilo, refúgio para animais e plantas no coração da cidade.

Nós não vimos tudo pois ainda queríamos ir a outro museu e uma criança de 5 anos não fica muito tempo num lugar só – pelo menos o meu sobrinho que é super agitado.

Mapa do museu: http://www.nhm.ac.uk/museum-map.pdf

museu-de-historia-natural-leao
Há vários animais empalhados nos corredores do museu.

O NHM fica aberto todos os dias (exceto 24, 25 e 26 de dezembro) das 10h às 17:50 (última entrada à 17:30).

museu-de-historia-natural-coruja

Cheque o site para informações sobre eventos e outras exibições: http://www.nhm.ac.uk/

Science Museum – o mundo da engenhosidade e da criatividade

science-museum-entradaNós escolhemos ir ao Museu da Ciência por ser do lado do Museu de História Natural e também porque minha irmã queria comprar posters e objetos com tema espacial para decorar o quarto do JG.

science-museum-loja
A “ciência” que a Dani mais gosta!

À essa altura ele já estava super inquieto então fizemos as compras e resolvemos explorar somente a sala onde fica a exibição espacial e ele ficou bastante interessado nos foguetes, satélites e uma réplica da ‘Eagle’ – o módulo que pousou na lua com os astronautas Armstrong e Aldrin, em 1969.

science-museum-eagle-lander

Mas o museu tem várias outras salas com exposições e atividades interativas para você apreciar e entender as conquistas científicas, tecnológicas e da medicina em todo o mundo, e um cinema IMAX 3D (tem que pagar para ver os filmes).

science-museum-no-mundo-da-lua
No mundo da lua…

Poderíamos ter tentado conhecer mais, porém estavamos todos exaustos pois não tinha metrô esse dia – a linha da minha casa estava em manutenção – e o ônibus levou uma hora para percorrer um trajeto de 15 minutos por causa do trânsito de sábado!

science-museum-foguete
Black Arrow – um foguete britânico do final da década de 60 que levou o satélite Prospero para a órbita da terra.

É interessante ir aos dois museus no mesmo dia pois, como eu disse antes, eles ficam um ao lado do outro e você otimiza seu tempo. Mas se quiser explorar bem é melhor ir em dias diferentes.

O Science Museum fica aberto todos os dias de 10h às 18h (última entrada 17:15).

Para informações sobre atividades e exposições temporárias, cheque o site http://www.sciencemuseum.org.uk/

Para chegar aos dois museus use as estações de metrô de South Kensington ou Gloucester Road (linhas Circle, District e Piccadilly).

science-museum-hallOutros museus interessantes pra crianças em Londres:

Transport Museum  –  as crianças podem explorar a história de Londres através do sistema de transporte da cidade. O museu também tem várias atividades interativas pra divertir toda a família. Porém esse é um museu pago. Consulte o site para mais infromações sobre horários, eventos e ingressos.

Museum of Childhood (V&A) – muita diversão para crianças de todas as idades! O museu tem vários objetos em exibição e atividades que exploram as experiênias infantis. GRÁTIS 

National Maritime Museum – o maior museu marítimo do mundo e tem uma galeria especial para crianças de 0 a 7 anos. GRÁTIS

Museum of London – o museu de Londres conta a história da cidade desde a pré-história e tem vários eventos e atividades interativas para as crianças aprenderem se divertindo! GRÁTIS

Museum of London Docklands – irmão menor do Museum of London, conta a história do rio Tâmisa e das docas e tem um espaço para crianças até 8 anos de idade num ambiente que estimula o aprendizado e a criatividade dos pequenos. GRÁTIS

Horniman Museum and Gardens – o museu tem uma extensa coleção dedicada à antropologia, história natural e instrumentos musicais. As crianças curtem muito os enormes animais empalhados, o aquário e o lindo jardim. GRÁTIS

science-museum-planeta

Para ver os outros posts do projeto Londres Pra Crianças, clique aqui!

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados com guia brasileira e roteiros personalizados com apoio local de quem mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.

Reserve seu hotel através do Booking.com (você não paga mais caro reservando pelo link do blog e eu ganho uma comissão). 

E para saber onde comer, baixe GRÁTIS o guia “100 Restaurantes em Londres” 

Curtiu? Deixe um comentário! Obrigada!

Anúncios

12 comentários Adicione o seu

  1. Que dia perfeita!! Vou passar para as amigas mamães viajantes :))

    Curtido por 1 pessoa

  2. Andrea disse:

    Acho super importante as postagens que incluem as crianças nos passeios. Adorei.

    Curtido por 1 pessoa

  3. comerdormirviajar disse:

    Adorei conhecer um pouco mais sobre o Museu de História Natural, Londres é incrível e suas dicas ajudam muito!

    Curtido por 1 pessoa

  4. A molecadinha fica doida nesses museus, não é? Quando passei pela Inglaterra vi muitos avós com seus netos nesse tipo de museu. Eu acho o máximo levar as crianças para programas culturais assim! 🙂 bjs

    Curtido por 1 pessoa

  5. Que passeio interessante! Excelente para turistar com crianças. Parabéns pelo post!

    =*
    Keul
    http://www.turistandonomundo.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  6. O meu pequeno explorador adorou o Museu de História Natural. O seu filho não quis experimentar várias vezes o simulador de terremoto? Ainda não fomos ao da Ciência, terá que ficar para a próxima ida a Londres.
    Abraço desde Portugal
    Ruthia

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bacana! Não vimos o simulador. Na verdade é meu sobrinho e minha irmã não estava com muita paciência pra museu naquele dia! Aconselho separar um dia inteiro para o da Ciência pois são 7 andares e ainda tem o cinema 3D! Abraços

      Curtir

  7. rui batista disse:

    Imperdoável não conhecer (ainda) qualquer dos dois museus. Uma falha a corrigir na próxima vez que for a Londres. Belo trabalho! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  8. Lidiane Albuquerque disse:

    Que legal Tina, adorei o post ! Londres tem muita coisa para ver e muitos museus para ir … Como fiquei apenas um fim de semana não consegui visitar esses museus, fica anotada a dica para uma próxima. 😉 ótimo post, super completo. Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Quando vier de novo, a gente marca algo! Bjs

      Curtir

  9. Ora aqui está um excelente guia de viagem para levar as crianças numa viagem a Londres! Certamente vou aproveitar quando levar o meu pequeno de viagem para essa cidade que adorei!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Obrigada! Um projeto que resolvi fazer aproveitando a visita do meu sobrinho. Ainda tem outors posts que vou publicar mais pra frente!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s