Pesquisa Andy Hill – Time Out London Blog
“As coisas não acontecem como um passe de mágica.”
Você ficaria surpreso com as histórias por trás dos monumentos famosos de Londres.
David Clack foi ao âmago da questão para conhecer os mínimos detalhes de uma das maiores estruturas da cidade.

Quarto Superior Deluxe
O quarto mais exclusivo do Shangri-la, o hotel que ocupa os andares 34 a 52 do Shard, custa £14.000 libras por uma noite (£13 libras por minuto). Por esse preço você tem 232 metros quadrados de espaço, uma vista de 180 graus da cidade, lençóis de 1000 fios de algodão, um mordomo 24 horas, uma sauna a vapor, uma banheira de hidromassagem e uma máquina de café Nespresso – pena que o George não está incluído.
Nossa, que rodo enorme!
O Shard é revestido com vidro suficiente para cobrir oito campos de futebol. A limpeza é feita por uma equipe de seis homens que escalam o prédio fazendo rapel. Limpam um lado a cada semana e, depois de terminar o quarto lado, começam tudo de novo. O trabalho nunca termina. E você ainda tem preguiça de limpar o espelho do seu banheiro?! AFF!
Wheeee!
Se você colocasse uma tirolesa do topo do Shard até o prédio do MI6, em Vauxhall Cross, levaria apenas 49 segundos para deslizar de um ponto ao outro. Dependendo das condições do dia, você poderia atingir uma velocidade de 148 km/h (calculado pela astrofísica da revista Time Out, Jenna Thornton) e pousar em grande estilo.
Aluga-se
Quarenta por cento do prédio está vazio (informação correta na época da pesquisa), incluindo todos os dez andares de apartamentos residenciais. Não é preciso ser agente imobiliário para se tocar que isso pode ter algo a ver com o preço inicial de £ 30 milhões.
Dê um “tchibum” (se tiver dindin)
A piscina do hotel Shangri-la, localizada no 52º andar, é o lugar mais alto da Europa para dar um mergulho e tem vistas para St Paul e Westminster. A pegadinha? Só está aberta para os hóspedes do hotel. Qual o problema? O preço dos quartos (a partir de a £450 por noite além da tal suite acima).
Subindo
Os 44 elevadores da torre sobem a uma velocidade média de seis metros por segundo, cerca de 20 Km por hora, ou seja, a viagem até o topo leva menos de um minuto. Se tiver medo de elevador, pode ir de escada – são 1.479 degraus.
Altas dicas
Curte escalar? O recorde são 16 horas: é o tempo que levou uma equipe de seis manifestantes do Greenpeace para atingir o topo, em julho de 2014. Mas nem tente, você vai levar uma tremenda bronca.
É fato!
Barbican e Southbank não são as únicas “bestas de concreto” da cidade. Durante a construção do Shard, o equivalente a 22 piscinas olímpicas em material de construção foi despejado nas fundações e superestrutura do prédio. As chances de ser derrubado por um furacão são mínimas.
O monstro verde gigante
O edifício mais alto da cidade não é somente ostentação: 95% do material usado na sua construção era reciclado.
Saideira
O bar do restaurante Aqua Shard vendeu 18.000 garrafas de champanhe em seu primeiro ano – são 13.500 litros do delicioso espumante francês. Se você empilhasse as garrafas vazias, elas chegariam a 5,6 km de altura, o equivalente a 18 Shards (o prédio tem 306 metros).
-
The Shard, um dos prédios mais modernos de Londres e a Southwark Cathedral, a catedral mais antiga da cidade!
Vem passear comigo em Londres!
Passeios guiados privados e personalizados com apoio local de uma guia brasileira que mora em Londres há mais de 20 anos!
Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento,
Para descontos nas melhores atrações de Londres e os melhores hotéis: