O Rafa Maciel é um guri tri legal que, além de várias outras coisas, faz “walking tours” (passeios guiados temáticos), em português, por Londres.
Eu já tinha feito o Pub Crawl Histórico e fui convidada me convidei pra fazer o “test drive” do mais novo passeio: Jack The Ripper (Jack, o Estripador)!
Caminhamos pelas ruas the Whitechapel, passando pelos locais onde ocorreu a série de assassinatos mais famosa do mundo!
- O Pub Ten Bells era frequentado por 2 das vítimas de Jack, o estripador.
A cada parada, o Rafa vai contando a história e mostrando fotos das vítimas, dos locais onde foram encontradas e tambéms das cartas que supostamente foram escritas pelo próprio assassino!
Alguns prédios e ruas não existem mais, a área foi renovada e se tornou muito popular, mas ainda há resquícios da época em que era o lugar mais miserável de Londres, onde prostitutas se embebedavam nos Pubs e eram mortas brutalmente.
- Neste prédio ficava o Pub onde a primeira vítima foi vista pela última vez.
O crime nunca foi solucionado, mas existiram vários suspeitos e até um retrato falado que provocou uma reação no grupo…
Ficaram curiosos? Então checa lá o site para saber como reservar o passeio:
UPDATE: Os passeios do Jack, o Estripador agora só privados.
Esse é um passeio temático, mas se quiser um passeio privado:
Vem passear comigo em Londres!
Passeios guiados com guia brasileira e roteiros personalizados com apoio local de quem mora em Londres há mais de 20 anos!
-
Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.
-
Reserve seu hotel no Booking.com (você não paga mais caro reservando pelo link do blog e eu ganho uma comissão)
-
Baixe GRÁTIS o guia “100 Restaurantes em Londres”
-
Veja a lista de guias brasileir@s na Europa que eu recomendo