St Katharine Docks – mais de mil anos de história por trás de uma marina super moderna.
St Katharine Docks era uma doca, inaugurada em 1828, e fazia parte do Porto de Londres, que já foi considerado o maior do mundo. Porém, com o passar dos anos, ficou pequena demais para os navios maiores e foi fechada em 1968.
No início dos anos 70 começou a ser recosntruída e foi o primeiro projeto de renovação da área conhecida como “London Docklands”. A marina foi finalizada nos anos 90.
Passa quase despercebida pois fica num cantinho meio escondido atrás da Tower Bridge, mas é um dos meus lugares preferidos para passear e relaxar!
A Ivory House (casa de marfim) com sua típica torre, construída em 1852, continua de pé e abriga apartamentos de luxo, restaurantes e lojas.
- Apartamentos de luxo
- Gloriana – a embarcação movida a remo feita especialmente para o Jubileu de diamantes da rainha Elizabeth II, quando está em Londres, fica ancorada na marina.

The Dickens Inn foi construído em um antigo armazém do final do século XVIII e é um dos mais famosos pubs à margem do rio Tâmisa. Uma ótima pedida para um drink ou até fazer uma boquinha e descansar antes de voltar a caminhar pela cidade.
Os modernos blocos de escritórios se miram na imponente arquitetura dos armazéns que existiam no local e que foram destruídos pelas bombas alemãs durante a Segunda Guerra Mundial! 
Uma opção para um dia de sol é comer ao ar livre.
Toda sexta-feira, de 11h às 15h, é montado um mercado com mais de 20 barracas oferecendo comidas de vários países.
A marina pode receber até 200 barcos de luxo (quem sabe a gente não faz alguns amigos por lá).
Mas você não precisa ter um barco para passear e aproveitar a atmosfera do lugar!
Para chegar em St Katharine Docks, use a estação de metrô Tower Hill (linhas Circle e District) ou Tower Gateway Station (DLR)
Vem passear comigo em Londres!
Passeios guiados com guia brasileira e roteiros personalizados com apoio local de quem mora em Londres há mais de 20 anos!
Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.
Reserve seu hotel através do Booking.com (você não paga mais caro reservando pelo link do blog e eu ganho uma comissão).
E para saber onde comer, baixe GRÁTIS o guia “100 Restaurantes em Londres”
Curtiu? Deixe um comentário! Obrigada!