Qual a melhor época pra vir a Londres?

Essa é uma pergunta que sempre me fazem e eu sempre respondo: depende!

Meninas de Recife
Lindas garotas de Recife visitando e alegrando Londres!

Londres é bom em qualquer época, então depende muito dos interesses e preferências de cada um. Por exemplo, se não se incomoda com frio e prefere uma época menos cheia ou se gosta de dias mais quentes e não se incomoda em enfrentar filas nas atrações e andar por ruas mais tumultuadas e vibrantes, cheias de gente!

Ao contrário do que muitos pensam, Londres não é cinza o tempo todo!

Embora possa chover de 11 a 15 dias por mês, é raro cair chuva forte que atrapalhe os passeios (veja o post sobre o que fazer em dias de chuva).

Os meses mais molhados são Agosto e Novembro e os mais secos Março e Abril.

Neva em Londres?

No inverno londrino as temperaturas não são tão baixas quanto em outras capitais da Europa como Paris, Berlim e Amsterdã,  e o clima é mais húmido por isso raramente neva! Quando acontece de cair alguns flocos, eles logos se desmancham ao tocar o chão.

Mas pode nevar na primavera, quando o inverno, como os ingleses costumam dizer, “comes back with a vegence” (volta com gosto de vingança).

Neve abril 2008
Essa foto foi tirada de dentro do carro, a caminho do trabalho, no dia 6 de abril de 2008!

I love London in the Spring and Autumn!

A primavera em Londres é maravilhosa!

Spring flowers

As flores e o verde novo, temperaturas subindo , dias começando a ficar mais longos e as pessoas mais felizes! E é quando começa o horário de verão (final de março a fim de outubro).

E no outono você tem as cores mais lindas e dias mais aconchegantes!

E tem verão em Londres?

Ah, tem, nem que seja num fim de semana!

Brincadeiras à parte, no verão londrino as temperaturas variam entre 18 e 22 graus C – acredite, você não precisa mais do que isso pra ver o povo se despindo nos parques e aproveitando cada pedacinho de grama para lagartear!

_MG_5812

Aliás, quando faz 30 graus é um verdadeiro inferno já que não existe infra-estrutura para o calor! Veja meu post sobre o que amo e odeio no verão em Londres.

Os dias são mais longos e escurece por volta das 21h.

Voltamos à pergunta: qual a melhor época para vir a Londres? E mantemos a mesma resposta: Depende!

PRIMAVERA – Março a Maio

Se você vier na primavera vai aproveitar temperaturas amenas (entre 11 e 15 graus C, lembrando que o inverno pode se manifestar a qualquer momento) e  muitas flores, como os narcisos.

St James Park daffodils and friends
Meus queridos amigos Jorge e Edison inspirados pelas florzinhas amarelas no St James Park.

A cidade fica mais cheia no feriado da Semana Santa pois tem o half term, que são intervalos entre as férias escolares, e algumas atrações não funcionam na sexta-feira santa nem no domingo de Páscoa.

VERÃO – Junho a Agosto

Já o verão pode ser bem quente, com temperaturas entre 18 e 30 graus C e muitas atividades ao ar livre, inclusive praias urbanas.

_MG_6248
The Beach at Brent Corss- a maior praia urbana de Londres.

Porém são os meses onde as atrações são mais lotadas e é bom reservar com antecedência e até pagar mais caro por ingressos “fast track” para se livrar das enormes filas!

OUTONO – Setembro a Novembro

No outono a cidade começa a esvaziar, mas os eventos continuam bombando (veja o tópico Eventos do blog). Temperaturas entre 11 e 15 graus C e muitas cores nas árvores e nos tapetes de folhas caídas pelo chão.

OUTONO clientes
Queridos clientes brincando com as folhas de outono.

Mas é bom lembrar que tem um half-term em outubro e a cidade pode ficar mais cheia com as famílias trazendo a criançada para aproveitar esse finzinho de tempo bom.

INVERNO – Dezembro a Fevereiro

Apesar de ser mais frio as temperaturas não chegam a menos de 2 graus C, com raras excessões.  E, como dizem por aí, não existe frio se você está com a roupa adequada.

Além disso tem o Natal, com luzes e vitrines incríveis, as pistas de patinação no gelo, Winter Wonderland… tanta coisa bacana que você nem vai ligar que 4hs da tarde já está escuro!

regent-street-lights-couple

Lembrando que muita coisa fecha e o transporte público não funciona no dia 25 de dezembro (veja o post sobre o que fazer no dia de Natal em Londres).

E o Ano Novo em Londres com os fogos e as badaladas do Big Ben – mesmo estando em reforma, o famoso relógio vai dar o ar da sua graça à meia-noite do dia 31 de dezembro!

Clique no vídeo para ouvir as últimas badaladas!

Para quem não se incomoda com frio, eu recomendo vir da segunda semana de janeiro à segunda semana de fevereiro (depois disso tem outro half term), quando a cidade está bem mais tranquila. Porém algumas atrações fecham para manutenção justamente nessa época.

Enfim, seja qual for a estação do ano que você escolher, Londres não vai te decepcionar, afinal, com a fama de cidade cinza, quando abre um solzinho, mesmo com frio, todo mundo aprecia muito mais!

London Eye capsula e big ben

Clique nos links em negrito para ver os posts relacionados aos assuntos.

E para curtir melhor a cidade:

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados com guia brasileira e roteiros personalizados com apoio local de quem mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.

Reserve seu hotel através do Booking.com (você não paga mais caro reservando pelo link do blog e eu ganho uma comissão). 

E para saber onde comer, baixe GRÁTIS o guia “100 Restaurantes em Londres” 

Curtiu? Deixe um comentário! Obrigada!

Anúncios

20 comentários Adicione o seu

  1. Marcy disse:

    Tina querida! Seu blog está muito bom! Parabéns! Fiquei morrendo de saudades lendo seus posts!
    Voce nos faz sonhar com todos esses lugares lindos.
    Gostaria de estar aí passeando com você!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Também estou com saudades de vc… quando vier da próxima vez, faremos alguns passeios diferentes! Beijos

      Curtir

  2. contramapa disse:

    Não sabia que em Londres não nevava no inverno, mas depois nevava na primavera, que engraçado. Eu também prefiro visitar cidades em época baixa… aliás acho que vou a Londres na segunda semana de janeiro, hehe

    Curtido por 1 pessoa

    1. Londres é imprevisível! Estando por aqui, vamos tomar um chá juntas!

      Curtir

  3. Olá! Puxa, super esclarecedor!!! Nunca visitei Londres, talvez por achar que só chove aí, rs, mas agora percebo que é mais uma questão de se planejar para ir na época certa!!!! Parabéns pelo blog! Tá show !

    Curtido por 1 pessoa

    1. Londres é imprevisível, porém não chove tanto quanto se pensa. E a chuva nem chega a atrapalhar!

      Curtido por 1 pessoa

  4. Para mim não existe melhor época para visitar Londres, já fui no verão, na primavera e no inverno e amei todas. Agora só falta ir no Outono.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Ótimas dicas!! Adoro esses posts com informações práticas que nos ajudam muito a programar uma viagem. Ainda não conheço Londres, mas acho que eu ia preferir a época menos lotada, com menos fila. Mesmo se tiver que enfrentar um pouco de frio!! :)!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu confesso que também prefiro enfrentar o frio do que as filas!

      Curtir

  6. Lid Costa disse:

    Cada estação do ano tem sua particularidade, ne? Acho que todo mundo deveria experimentar cada uma delas para escolher rs
    Brincadeiras a parte, adorei curtir o verão londrino esse ano e super recomendo essa estação =)l

    Curtido por 1 pessoa

  7. Dani Bispo disse:

    Eu amo Londres em qualquer época do ano. Fui no verão e peguei tinham chuva, vento e sol no mesmo dia e sinceramente não tive problema com nenhum deles rs
    Em breve eu volto se Deus quiser hehe

    Curtido por 1 pessoa

  8. Andre Parente disse:

    Eu já visitei Londres no Natal e é lindo por causa da neve e das iluminações. E já estive também no Verão, que é óptimo para aproveitar os parques. Mas, de facto, qualquer altura é boa! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  9. Adorei saber disso! Embora eu já tenha pisado aí no outono e já estava bem rigoroso o frio, eu acho que é sempre tempo de Londres, uma cidade maravilhosa que não existe outra igual. Adorei a matéria!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Esse ano o outono está bem ameno, tem feito até calor!

      Curtir

  10. Quero muito conhecer Londres no Natal, as vitrines devem ficar mágicas, mágicas! Só conheço a cidade no verão e achei o clima muito louco! kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    1. O inverno pode ser tenso por causa da escuridão! Mas é só concentrar nas coisas bonitas como as luzes, as vitrines, os mercados de Natal e tudo fica lindo!

      Curtir

  11. Qualquer época é boa para visitar Londres. Uma cidade como esta não pode viver da sazonalidade. Muitas boas as tuas dicas. Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s