IV EEBB Paris

O Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros esse ano foi na Cidade Luz e eu tive o prazer de fazer parte do grupo de 46 bloggers, representando 43 blogs, que vivem em várias cidades da Europa.

IVEEBB grupo observation deck

Essa foi a quarta edição do encontro, que foi idealizado pela Magê Santos do Milão nas Mãos e pela Cristina Rosa do Sol de Barcelona , e a segunda que participo.

Cris e Mage palestras
A Cris e a Magê foram palestrantes esse ano e falaram sobre como usam os blogs e as redes sociais para divulgar o serviço de guias de turismo em suas respectivas cidades – FOTO Destino Munique

Como o nome diz, é um encontro entre blogueiros brasileiros que moram na Europa e o objetivo é confraternizar e trocar experiências.
É também uma oportunidade de aprender mais sobre esse mundo em que eu ainda estou engatinhando, reencontrar e conhecer pessoas novas, conectar e reconectar.

IVEEBB guias
Alguns dos blogueiros que também são guias em suas cidades. Para a lista completa checa a página Guias Pelo Mundo.

Ano passado eu fui tímida, fiquei poucos dias e não participei de todos os eventos.

Pra compensar, esse ano eu disse SIM pra tudo e fui até o fim – só não subi as escadas da Notre Dame porque conheço meus limites.

Notre Dame view gargoyle
Vista da Notre Dame – FOTO Thais – 7 Mil KM

Todo mundo conectado!

Para poder dividir com nossos seguidores das várias redes sociais ficamos conectados com o Hippocket wifi, um dos parceiros do encontro.

Hip pocket wifi
Você pode alugar o seu online e receber em casa, no aeroporto ou no seu hotel. Ele funciona em vários países da Europa.

Dia 1 – Cidade Luz 

Cheguei na sexta-feira, na hora do almoço, e fui direto encontrar o povo para subir a Torre Montparnasse, onde fomos recepcionados com champagne e macarons!

Montparnasse tower observation deck
Montparnasse Tower Observation Deck a melhor vista de Paris! Mesmo com fog – as más línguas disseram que eu levei de Londres!

Dá um play no vídeo abaixo para ver a torre piscando (os vídeos são do Snapchat pois eu sou uma só, não dá pra fazer tudo, né?!):

Paris é uma festa

Momentos de descontração e reencontros na sexta à noite no Hotel XO (a gente não descobriu se fala CHÔ ou QSO).

IVEEBB grupo hotel XO

Fomos recepcionados com muito vinho (estando em Paris…) e, para alguns dos blogueiros, a festa não teve hora pra acabar – eu fui cedo pro hotel descansar para os eventos do dia seguinte.

Dia 2 – Palestras

Sábado é o dia oficial das palestras. 

Martinha
A organizadora do IVEEBB, a Martinha do blog Viajoteca, foi uma guerreira que não desistiu diante de todas as adversidades como o furo deixado pelo hotel Molitor, onde aconteceria o principal evento do encontro, cancelando dias antes – FOTO Cultuga

Mas o azar foi deles e a sorte nossa de sermos recebidos pelo Hotel de Sully, a sede do Centre des Monuments Nationaux, uma instituição do Ministério da Cultura da França que administra alguns dos principais monumentos históricos da cidade.

Hotel de Sully Paris

IVEEBB palestra fernanda
Fernanda Souza do blog Preciso Viajar explicou como ganhar dinheiro com programas de afiliados.
IVEEBB palestra damaris
Damaris Lago da empresa de acessoria de imprensa AtitudeCom falou sobre a importância dos blogs na divulgação de marcas e como o público se identifica mais com o micro influenciador – FOTO Cultuga
IVEEBB palestra Julia
Julia Morales do Nosso Armário & Brazilian Blogs falou sobre marketing digital explicou como as redes sociais podem ajudar seu blog e seu negócio.
IVEEBB palestra BLPM
Suzana – That Good Trip , Juliane – MEL a Mil pelo Mundo, Manaira Araújo e Cris Pacino – Aqui se fala português contaram sobre os 2 anos de sucesso do BLPM , o blog coletivo de língua portuguesa em Madrid.

Depois de muito aprendizado, chegou a hora da diversão!

Fomos convidados para assistir a um show no Paradis Latin, um dos primeiros cabarets de Paris, construído por Gustave Eiffel e inaugurado em 1889, o mesmo ano da “dama de ferro”, como é conhecida a Torre Eiffel!

Paradis Latin poster

Quem nos recepcionou foi o Luis, gerente brasileiro do cabaret, que nos contou um pouco da história e nos levou para ver os artistas se preparando para o espetáculo nos bastidores.

Paradis Latin grupo mesa

Como era sábado e o grupo era grande, eles não puderam nos oferecer jantar, mas deram uma taça de champagne e o Luís prometeu que, quando voltarmos a Paris, podemos contactá-lo para assistir ao show de novo, dessa vez com jantar e tudo que temos direito.

Paradis Latin palco
Quem ficou até o final tirou foto no palco!

Dia 3 – Domingo é dia de descanso! #SQN

O primeiro evento do dia foi um passeio por Montmartre com França Entre Amigos , receptivo em Paris e Nice.

blogueiros em anvers

Sacre Cœur montmartre paris
Sacré-Cœur, a Basílica do Sagrado Coração, fica no ponto mais alto da cidade – eu subi de funiculaire, uma espécie de bondinho.
montmartre place du tertre
A Place du Terte, ou praça dos artistas, era frequentada por pintores que ficaram famosos como Toulouse-Lautrec, Van Gogh e Picasso, durante a Belle Époque.
montmartre Le mur des je t'aime
Le mur des je t’aime (muro do amor) onde a frase “eu te amo” está escrita em 250 línguas!

A maioria dos blogueiros se despediu depois do passeio, mas ainda tinha um grupo disposto a tudo, como eu, e fomos para o Pantheon, um dos monumentos gerenciados pelo Centre de Monuments Nationaux, que forneceu os ingressos.

paris pantheon exteriorparis pantheon interior

Construído originalmente para ser uma igreja, hoje é uma espécie de maosoléu onde estão sepultados grandes cientistas, filósofos e pensadores como Voltaire, Rousseau e Victor Hugo, além de Marie Curie, a primeira mulher a ganhar um prêmio Nobel – na verdade ela ganhou um em Física e outro em Química, se tornando também a primeira pessoa a ganhar 2 prêmios em duas categorias científicas diferentes.

paris pantheon bloggers
Uma pausa para descansar.

Na programação subiríamos (eu só se o elevador estivesse funcionando) o Arco do Triunfo, mas estava acontecendo uma comemoração e só poderíamos apreciar a vista de um dos monumentos mais conhecidos de Paris depois das 20h.

paris arc de triomphe night

O grupo dispersou, muitos com fome, e eu fui com a Julia (Nosso Armário), Ingrid (Em Roma), Luli (Trend Tips) e Thais (Sete Mil Km) comer o melhor hamburger de Paris e tomar vinho, claro.

paris hamburger
Le Temps des Cerises

Dia 4 – hora de dizer adeus…

Mas antes, a famosa loja de departamentos de Paris, a Galeria Lafayette, que será nosso parceiro para os próximos eventos, nos convidou para um tour com direito a conhecer a seção especial de Concierge, um espaço dedicado para atender aos clientes de várias nacionalidades com um time especializado que fala a sua língua.

paris galeries lafayette

Tem sala VIP, wifi, serviços de “personal shopper” e entrega das compras no seu hotel, entre outros.
Subimos ao terraço panorâmico para tomar um drink com direito a garçon gatinho!

A decoração de Natal da loja está muito linda e colorida, como explica o querido Daniel Monsanto do Dicas de Paris (dá um play no vídeos acima e abaixo):

Já seguia no Snapchat e trocamos figurinhas pois temos clientes em comum, mas foi um prazer conhecer pessoalmente o Daniel que nos proporcionou várias caronas com direito a tour particular e a melhor vista da Torre Eiffel.

paris eiffel tower

Éramos Seis!

bloggers na galeria lafayette
Fazendo bagunça na Galeria Lafayette: Ingrid (Em Roma), Thaís (7 Mil KM), Paula (No Mundo da Paula), Daniel (Dicas de Paris), Isabela (Viajapedia), Martinha (Viajoteca) que se despediu da gente por lá e eu.

O grupo ficou pequeno, mas não menos especial!

Daniel nos levou até a Catedral de Notre Dame. As meninas subiram, mas eu preferi comer um cachorro quente e tomar um Beaujolais pra matar as saudades da primeira vez que fui a Paris, a trabalho, em 1989…

paris hot dog
Eu já tinha comido boa parte quando resolvi tirar a foto – GULOSA!

 Chegou finalmente a hora de me despedir do Arco do Triunfo.

paris arc de triomphe morning

Eu o via todos os dias pois fiquei hospedada no hotel Le Tsuba que ofereceu um super desconto de 50% pra 2 noites e a terceira noite grátis.

paris hotel le tsuba quarto
Meu quarto super lindo e confortável.

A localização é muito especial, com 3 estações de metrô próximas pra te levar a qualquer parte da cidade – eu fui direto, sem trocar de linha, para todos os eventos.

paris hotel le tsuba breakfast
O café da manhã maravilhoso!

Mais uma vez eu voltei pra casa com bagagem extra de aprendizado e novas amizades e a certeza que o IV EEBB vai ficar marcado para sempre no coração de todos.

SURPRESA

IVEEBB team UK team Madrid
TEAM MADRID e TEAM UK – Raquel (The London Ginger), Cris (Aqui se fala português), Rapha (Raphinadas), Suzana (That Good Trip ), Juliane (MEL a Mil pelo Mundo), Karine (Blog Brazuka), Thais (Sete Mil KM), euzinha e Manaira Araújo

O anúncio da cidade do próximo encontro acontece no final das palestras de sábado e nós já estavamos esperando que fosse Madrid.
Mas, numa reviravolta espetacular, #teamUK apresentou uma proposta para que o V EEBB seja em Manchester, com apoio do Visit Britain.
Ainda não está definido, mas a boa notícia e que já temos sedes para 2 encontros .
Com certeza, ano que vem, estarei em Ma…

paris placa londres

Mas agora é hora de voltar pro trabalho mais maravilhoso do mundo que é mostrar Londres pra você!

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados com guia brasileira e roteiros personalizados com apoio local de quem mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.

Reserve seu hotel através do Booking.com (você não paga mais caro reservando pelo link do blog e eu ganho uma comissão). 

E para saber onde comer, baixe GRÁTIS o guia “100 Restaurantes em Londres” 

Curtiu? Deixe um comentário! Obrigada!

—————————————————————————————————————————————–

Lista dos blogueiros que participaram do IVEEBB:

Alemanha

Áustria

Espanha

França

Holanda

Inglaterra

Itália

Portugal

República Tcheca

  • Raquel Pazzotti Rezende – Praga Boêmia              

Suíça  

Brasil (palestrante)

Anúncios

16 comentários Adicione o seu

  1. Lulu Freitas disse:

    Que bacana. Deve ter sido muito bacana encontrar tanta gente interessante e trocar experiências.

    Curtido por 1 pessoa

  2. cristina rosa disse:

    Mais um ano o encontro foi ótimo! Que bom que este ano vc falou sim para tudo! rs. Nos vemos anos que vem! Beijo

    Curtido por 1 pessoa

  3. Carina disse:

    Adorei o post e ter te encontrado de novo, Tina! Desta vez conseguimos interagir mais, já que vc estava menos tímida, como mesmo disse! Heheheh! Super beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Qjue maravilhoso! Espero poder participar um dia, deve ser realmente uma bagagem infinita que trazemos de um evento tão especial desses! A dorei a animação de todos os nossos colegas aí das fotos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. FIca de olho na página do EEBB no Facebook para fazer sua inscrição para o ano que vem!

      Curtir

  5. Adoro esses encontros de blogueiros. Sempre tem bastante curiosidades e muito assunto interessante rolando.

    Curtido por 1 pessoa

    1. É muito bom poder desvirtualizar e aprender com os blogueiros mais experientes.

      Curtir

  6. Lseco disse:

    Acho que é muito interessante que os blogueiros se tenham combinado para se juntarem. Numa atividade (que é também a minha) tão “solitária” em que são muitas as horas a escrever sentado ao computador, é extremamente importante que procuremos outras pessoas com interesses comuns. Aprendemos e fazemos amigos. Parabéns pela iniciativa!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pois é, passamos o ano nos comunicando através das redes sociais. Esses encontros são importantes para desvirtualizar e aprender com os mais experientes.

      Curtir

  7. Que delícia de encontro, em Paris ainda.
    Adorei o post, as fotos, as dicas… cada detalhe.
    Adoraria fazer parte dessa equipe toda de gente linda, viajada e antenada. haha
    Muito sucesso para vocês em cada projeto, em cada viagem e continuem postando muito para inspirar cada um de nós.

    Muito sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Sónia Justo disse:

    Que excelente iniciativa, pena não existir uma rede de bloggers portugueses. O artigo está óptimo e permitiu-me conhecer outros blogs que ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer.

    Curtido por 1 pessoa

    1. É muito legal mesmo essa interação dos blogueiros. A gente se fala o ano inteiro através de redes sociais e tem a oportunidade de desvirtualizar nesses encontros! Além de aproeder bastante com os mais experientes.

      Curtir

  9. Viviane Carneiro disse:

    Adorei o post e saber um pouco do que rolou no EEBB! Parece que foi incrível, mas também sendo na cidade luz não tinha muito como ser diferente né.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Foi especial em Paris! Mas ano que vem promete ser melhor!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s