Todo mundo que viaja gosta de levar pra casa um souvenir.
Em Londres tem lojas e barraquinhas vendendo imã de geladeira, chaveiros, miniaturas do Big Ben, etc, espalhadas por toda a cidade. Sem falar nas lojinhas especiais das atrações como a Torre de Londres, Palácio de Buckingham, Madame Tussauds.
Mas se você procura algo diferente e original, vem conhecer os souvenirs da To Home From London.
Além de serem lindos e diferentes, são feitos por uma brasileira.
Como tudo começou:
A Bianca é de Cuiabá e conheceu o argentino Nacho no carnaval do Rio – quem disse que amor de carnaval não dura?
Em julho de 2013 o Nacho veio pra Londres para fazer um MBA na London Business School e a Bianca veio junto.
- Nacho e Bianca – foto cedida pela Bianca
Apesar de gostar de desenhar e pintar desde criança, ela escolheu trabalhar com Relações Públicas e Marketing no Brasil.
Mas chegando na Terra da Rainha, ganhou do Nacho, grande incentivador do talento da amada, um kit de pintura.
Ela começou a pintar ícones londrinos e foi aí que surgiu a idéia de fazer os souvenirs!
Mas não é qualquer souvenir!
Designs autênticos e diferentes pra você levar pra casa uma lembrança “super cool” de Londres!
Conseguiram uma barraquinha na feira de Portobello, às sextas-feiras, para vender os primeiros produtos que eram os porta-copos.
Mas como todo mundo curte um imã de geladeira, a Bianca perguntava aos clientes se eles queriam que ela colocasse o imã atrás. Como a maioria dizia que sim, os porta-copos acabaram tendo função dupla como imã também.
No primeiro ano era um bico, mas deu tão certo que desde 2015 a Bianca tem se dedicado em tempo integral ao negócio. E em 2018 foi a vez do Nacho largar o emprego e virar sócio oficial!
Tudo é feito artesanalmente no quarto extra do flat do casal, mas estão mudando a fábrica para um espaço maior.
Além dos porta-copos tem canecas, almofadas, bolsas, cartões postaís, calendário e muito mais com ilustrações dos ícones londrinos e também de ídolos ingleses como Beatles, David Bowie, Amy Winehouse.
Onde comprar?
Você pode encontrar os lindos souvenirs da To Home From London nos seguintes dias e locais:
Camden Stables Market (2 lojas)
- Chalk Farm Road, London NW1 8AH – Unit 504 e Unit 606
- Todos os dias das 10h às 17h
Camden Lock Market – East Yard
- Camden Lock Place, London NW1 8AL
- Todos os dias das 10h às 18h
Portobello Road
- Sexta-feira: 149 Portobello Road (barraca 28)
- Sábado: 276 Portobello Road (barraca 151)
- Domingo: 149 Portobello Road (na frente do Admiral Vernon Arcade)
Spitafields Market
- 16 Horner Square, London E1 6EW
- Sábado e domingo
Você pode comprar também na loja virtual:
- No final do ano eles montam barracas em todas as principais feiras de Natal de Londres. Essa linda parede feita com os porta-copos foi na barraca da feira da London Bridge em 2018.
- Foto cedida pela Bianca
Vem passear comigo em Londres e comprar um souvenir da To Home From London!
Passeios guiados privados e personalizados com apoio local de uma guia brasileira que mora em Londres há mais de 20 anos!
Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.
Para descontos nas melhores atrações de Londres e os melhores hotéis:
Que loja fofa!!! Adorei a dica!!! Amei tudo. Espero voltar a Londres para ir lá.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Volta sim! Mas antes a gente se vô no Rio em breve!
CurtirCurtir