No dia 24 de maio de 2019 foi comemorado o aniversário de 200 anos do nascimento de uma das rainhas mais queridas do Reino Unido: Victoria.
E para celebrar o Palácio de Kensington montou duas novas exposições sobre a vida da monarca.
Victoria: A Royal Childhood
A primeira exposição será permanente e aqui você vai descobrir a história da pequena princesa, destinada a ser rainha, percorrendo os cômodos onde ela nasceu e cresceu no palácio.
Uma maquete do palácio com cenas do dia a dia da pequena princesa.

Caixas de música, brinquedos, cadernos de desenho, mostram como foi a infância de Victoria, cheia de amor e muita criatividade.
Porém, quando sua mãe percebeu que ela poderia se tornar rainha, iniciou um programa super rígido para educar e controlar a vida e a imagem pública da futura monarca.


Apesar da educação rigorosa e de uma vida cheia de restrições, Victoria tinha muita imaginação e seu amor pelo ballet e por ópera era uma uma válvula de escape do seu isolamento, que a transformou em uma jovem com personalidade forte e marcante.
Você pode deixar no divã pensativa com a jovem princesa fazia!
Logo após ter sido informada da morte do rei, seu tio, na manhã de 20 de junho de 1837, Victoria entrou sozinha no Salão Vermelho do Palácio de Kensington para participar de sua primeira reunião do Conselho Privado como Rainha.
Maquetes da primeira reunião e da coroção na abadia de Westminster, e o manto que a rainha Victoria usou ao ser coroada.
Victoria: Woman and Crown
Na segunda exposição você pode explorar a vida privada da rainha e ver como ela gerenciava os papéis de esposa e mãe com o de soberana de um grande império!
Assim que Victoria se tornou rainha, deixou o Palácio de Kensington para inaugurar o Palácio de Buckingham, que até hoje é a residência oficial em Londres.
A mulher que definiu a monarquia moderna, casou com seu príncipe encantado, Albert, e teve nove filhos. Todos alcançaram a idade adulta e se casaram com príncipes e princesas europeus fazendo da Rainha Victoria a “avó da Europa”!
Na exposição você vai ver peças raras do guarda-roupa particular da rainha, incluindo uma simples anágua de algodão e um par de elegantes botas de prata, em contraste com os vestidos pretos que ela era tão famosa por usar após a morte de seu amado marido.
O reinado da Rainha Victoria durou 63 anos e 216 dias, o mais longo até a sua tataraneta, a Rainha Elizabeth II, quebrar o recorde em 2015 – hoje, aos 93 anos de idade, ela reina por mais de 66 anos!
As duas exposições estão incluídas no preço da visita ao Palácio de Kensington.
UPDATE – A exposição “Victoria: Woman and Crown” está encerrada
Informações úteis:
Horários:
O palácio de Kensington fica aberto diáriamente, exceto de 24 a 26 de dezembro:
- Verão (01 Março – 31 Outubro) – 10h às 18h (última entrada 17h)
- Inverno (01 Novembro – 28 Fevereiro) – 10h às 16h (última entrada 15h)
Estações de metrô mais próximas:
- Queensway (linha Central)
- Notting Hill Gate (linhas Central, Circle e District)
- High Street Kensington (linhas Circle e District)
Vem passear comigo em Londres!
Passeios guiados privados e personalizados com apoio local de uma guia brasileira que mora em Londres há mais de 20 anos!
Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.