Museus de Londres – Imperial War Museum

Nenhum comentário

Eu não curto muito o assunto “guerra”, mas tive que me render e ir visitar o Museu Imperial da Guerra de Londres!

Uma coleção exclusiva de objetos que contam histórias de vidas envolvidas nas guerras e mostram como os conflitos moldaram o mundo em que vivemos.

IWM fachada

UM POUCO DA HISTÓRIA

Ainda durante a Primeira Guerra Mundial, em 1917, o governo britânico decidiu organizar uma coleção de objetos para contar a história da guerra. O museu foi oficialmente inaugurado pelo rei George V em 1920.

Durante a Segunda Guerra Mundial o museu ficou fechado e as peças mais importantes foram levadas para um lugar seguro. Apesar de uma bomba que destruiu parte da Galeria Naval, em 1941, o museu sobreviveu aos ataques dos alemães e reabriu em 1946, agora abrangendo as duas Grandes Guerras. A partir de 1953 passou a incluir todas as operações militares nas quais a Grã-Bretanha e o Commonwealth se envolveram desde agosto de 1914.

EXPOSIÇÕES PERMANENTES

A coleção do museu é vasta e você pode ver aviões, tanques, carros e armas usados nas guerras e conflitos, além de objetos inusitados e curiosos usados pelos soldados para todos os tipos de atividades, desde treinamento, disfarces para esconder documentos secretos até entretenimento.

Você vai descobrir a história da Primeira Guerra Mundial através dos olhos do povo britânico e do Império, tanto na frente doméstica quanto na frente de combate. São mais de 1.300 objetos das coleções do IWM, incluindo armas, uniformes, diários, lembranças, filmes e arte. Cada objeto em exibição dá voz às pessoas que os criaram, usaram ou cuidaram deles e revela histórias não apenas de destruição, sofrimento e perda, mas também resistência e inovação, dever e devoção, camaradagem e amor.

Você pode explorar os momentos mais importantes da Segunda Guerra Mundial e descobrir papel do bombardeio estratégico e das frentes de combate na Rússia e na África, até os desembarques do Dia D.

Na galeria das medalhas dadas por heroísmo você vai conhecer as histórias de homens, mulheres e crianças que realizaram atos extraordinários de bravura para ajudar outras pessoas em necessidade.

Você vai saber mais sobre  os conflitos no Kosovo, Iraque e Afeganistão e como isso afetou as comunidades desses países.

IWM Saddam

Mas a galeria mais impressionante pra mim é a do Holocausto (não é recomendada para menores de 14 anos e não pode ser fotografada).

A história da perseguição nazista aos judeus e outros grupos antes e durante a Segunda Guerra Mundial exposta através de fotografias, documentos, artefatos, pôsteres e filmes, mostrando como a perseguição se transformou em extermínio em massa.

Além das exibições permanentes, o museu tem um programa dinâmico de exposições temporárias, eventos e atividades educacionais para ajudar os visitantes a se aproximarem das vidas das pessoas afetadas pela guerra e a desenvolver uma compreensão mais profunda de seus efeitos no mundo.

O grupo do IWM tem, além do museu em Londres , outros 2 museus dedicados a contar as histórias das guerras e conflitos humanos: o IWM North, em Manchester, e o IWM Duxford, em Cambridgeshire.

Você também pode visitar as experiências históricas em Londres: Salas de Guerra de Churchill, em Whitehall, e o navio HMS Belfast da Marinha Real, permanentemente ancorado no rio Tâmisa.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Entrada Grátis

Horários:

  • 10h às 18h
  • Fechado  24, 25 e 26 Dezembro

Estações de metrô mais próximas:

  • Lambeth North (linha Bakerloo)
  • Elephant and Castle (linhas Bakerloo e Northern)

Website:

https://www.iwm.org.uk/visits/iwm-london

IWM Tony Blair Make Tea Not War

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados privados e personalizados com apoio local de uma guia brasileira que mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.

Para descontos nas melhores atrações de Londres e os melhores hotéis:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.