5 mitos sobre Londres e o Reino Unido

Nenhum comentário

São muitos os mitos sobre Londres e o Reino Unido, mas selecionei 5 para desvendar pra vocês:

A comida não é boa

sunday-roast-the-princess-of-wales

Realmente, após a Segunda Guerra Mundial, ter o que comer era mais importante do que a qualidade da comida para os ingleses. Mas isso é coisa do passado e, hoje em dia, os britânicos são bem mais seletivos e tem um paladar mais apurado. Em Londres você encontra comida de todos os lugares do mundo e até os pratos típicos locais mais simples, criados na época da Revolução Industrial, como Fish and Chips e Sunday Roast, ganharam versões mais sofisticadas em vários restaurantes e Pubs da cidade. E quem aí não oviu falar dos famosos chefs britânicos como Jamie Oliver, Gordon Ramsey, Nigela Lawson, entre outros?

A cerveja é quente

pint london pride pub

Talvez por causa do clima os britânicos não gostem muito de cerveja (e nem qualquer outra bebida) muito gelada. Mas a cerveja não é quente como todos pensam. Ela é mantida na temperatura da adega que é mais baixa que a temperatura do ambiente. Dizem que assim podem degustar melhor o sabor e a arte da cervejaria. Mas isso serve para as Ales, Bitters e Stouts. Se pedir uma Lager, que é a cerveja clara, tipo pilsen, ela vai estar mais gelada.

Chá da tarde

giphy

Os ingleses tomam chá a qualquer hora do dia! Mas no corre-corre diário, não há tempo pra tomar chás elaborados servidos com vários tipos de bolos e sanduíches, scones, geléia e até champagne! No máximo um biscoito e na maioria das vezes só o chá mesmo, com leite, ou até café – sim, o povo aqui também curte um café! O famoso chá da tarde é um evento especial!

Fog londrino

regents park coreto

Sabe aquele fog que você vê nos filmes antigos das décadas de 1940 e 1950? Era poluição, gente, causada pelo carvão queimado nas lareiras das casas para mantê-las aquecidas. Em 1952 o dia virou noite em 4 dias de fog intenso e milhares de pessoas morreram. Foi então criada a Lei do Ar Limpo, em 1956, que proíbiu a queima de qualquer coisa que não fosse combustível sem fumaça – principalmente carvão. Hoje em dia tem até um foguizinho ou outro, mas por causa da humidade do ar, coisa que acontece no Brasil também! Acredite, em Londres fazem lindos dias de sol!

A rainha manda em tudo!

trooping-of-the-color-queen-elizabeth-birthday-90-ss09
MEMBERS OF THE ROYAL FAMILY by Ben A. Pruchnie/Getty Images.

Apesar da rainha, ser a líder simbólica do Reino Unido e do Commonwealth, ela tem poucos poderes reais. Quando um novo primeiro ministro é eleito ele visita a rainha e ela formalmente “pede” para que ele forme um governo. Mas isso é apenas protocolo. A rainha Elizabeth está no trono há quase 70 anos (em 2022 será o Jubileu de Platina) conheceu vários políticos durante esse tempo! Portanto ela sabe de muita coisa! Porém qualquer influência que ela tenha é algo bem discreto. Mas a família real e toda pompa e circunstância em volta dela é um espetáculo que atrai milhões de visitantes para Londres e pro Reino Unido!

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados privados e personalizados com apoio local de uma guia brasileira que mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento,

Para descontos nas melhores atrações de Londres e os melhores hotéis:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.