5 Leis Bizarras da Inglaterra

Nenhum comentário

A cada 15 dias, aos domingos, participo no Instagram do Projeto Elas Pelo Mundo, um projeto feito por mulheres espalhadas por esse mundão afora, onde a gente dá dicas, conta fatos e curiosidades dos lugares onde moramos.

Um dos temas recentes foi Leis Bizarras.

Como no Instagram eu só fiz um “reels” listando 5 leis muito estranhas aqui da Inglaterra, resolvi expilcar um pouco mais por aqui!

Vamos a elas:

É ilegal entrar nas Casas do Parlamento vestindo uma armadura

O estatuto que proíbe os membros do Parlamento de usar armadura na Câmara foi promulgado em 1313, durante o reinado de Eduardo II da Inglaterra. Foi emitido após um período de turbulência política no país e representou a quinta tentativa do rei de conter a tendência de seus nobres de usar a ameaça da força armada como meio de exercer pressão sobre o parlamento.

parlamento armadura
Mas tirar selfie fazendo careta pode – eu e a querida Gi (Grande Londres) durante a visita que fizemos ao Parlamento em 2018.

É ilegal ficar bêbado em um bar

De acordo com a seção 12 da Lei de Licenciamento de 1872, “toda pessoa encontrada bêbada em qualquer estabelecimento licenciado, estará sujeito a uma penalidade”. Também é uma violação, de acordo com a Lei da Polícia Metropolitana de 1839, que o dono de um bar permita a embriaguez ou conduta desordeira nas instalações. Além disso, dentro da Lei de Licenciamento de 2003, é crime vender álcool a uma pessoa embriagada ou obter álcool para consumo por uma pessoa embriagada.

half pint pub

Uma mulher grávida pode urinar no capacete de um policial

Na verdade não é uma lei, mas um mito urbano.
O sistema jurídico do Reino Unido é baseado na lei consuetudinária, mais do que na lei codificada, o que significa que tradições e precedentes anteriores desempenham um papel muito sério sobre a lei escrita.
Porém não há nenhuma lei escrita no Reino Unido que permita que mulheres grávidas façam xixi em capacetes de policiais, mas alguns sugerem que há um antigo precedente que tornaria isso um direito legal. A única maneira de saber com certeza seria uma mulher grávida exigir que um “Bobby” (como são chamados os policiais de rua) fizesse xixi em seu capacete e, se ele recusar, levá-lo ao tribunal. O juiz teria que pesquisar para descobrir que, de acordo com o precedente antigo, um Bobby não teria permissão para recusar tal pedido, ou ele pode achar que o precedente é muito antigo para ser relevante, já que a mulher grávida poderia simplesmente ir a um café ou em vez disso, algum banheiro público, o que não era uma possibilidade, quando o precedente foi criado há centenas de anos.

chapeu bobby

É proibido bater na porta de alguém e sair correndo

A Lei da Polícia Metropolitana de 1839 diz que é infringir a lei bater na porta de alguém e fugir – não é uma simples brincadeira de criança e se você for pego, será considerado como “perturbando deliberadamente e arbitrariamente qualquer habitante sem uma desculpa legal”. A punição por esse crime é uma multa de até £500 libras.

Child-knocking-a-door

É ilegal chamar um táxi se estiver com uma doença contagiosa

De acordo com a Lei de Saúde Pública (Controle de Doenças) de 1984, nenhuma pessoa que se saiba sofrer de uma doença notificável pode entrar em um meio de transporte público sem notificar o motorista da condição. Um motorista de táxi pode então concordar em transportar o passageiro, embora um aviso deva ser dado à autoridade local posteriormente, e o táxi deve ser desinfetado antes que o próximo passageiro entre nele. Um motorista de ônibus, entretanto, não teria permissão para transportar tal pessoa.

black cab

Você já ouviu falar de algumas dessas leis? O que achou? Deixe seu comentário!

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados privados e personalizados com apoio local de uma guia brasileira que mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento,

Para descontos nas melhores atrações de Londres e os melhores hotéis:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.