Mais um passeio que eu curto muito fazer e levar os amigos e clientes.
O mapa é interativo, clique para navegar e saber mais informações.
O passeio começa na estação de metrô de St Johns Wood (linha Jubilee) para ver a famosa faixa de pedrestes da foto do álbum dos Beatles, “Abbey Road”.

ATENÇÃO! A estação Abbey Road do DLR fica longe dali!
Aqui você também encontra o estúdio onde eles gravaram o disco com o mesmo nome da rua, entre outros.
No muro, fãs do mundo inteiro deixam suas declarações de amor aos “Fab Four”(Quarteto Fantástico)!

Não é possivel visitar o estúdio, mas dá fazer um “tour virtual” com o Google – depois que você acabar de ler o post, claro!
Ao lado dos estúdios tem uma lojinha muito bacana!
Clique no videozinho abaixo pra ver o Leo e a Nathalia do blog Prazer Mundo atravessando a faixa de pedestres imitando os Beatles!
Um pouco mais adiante você entra na rua onde fica uma das moradias de Sir Paul McCartney. Ele comprou a casa em 1965 e se mudou em 1966. Tem até um estúdio e lá foram compostas músicas como “Penny Lane” e “Hey Jude”. Quem sabe você não tem a sorte de esbarrar com ele?
Passeando e curtindo um dos bairros mais chiques de Londres, onde várias outras pessoas famosas moram ou já moraram, incluindo Liam Gallagher, do Oasis, e a modelo Kate Moss, você chega ao Primrose Hill.
O parque é pequeno mais muito agradável e pouco conhecido dos turistas. Além dos vizinhos ilustres, os moradores passeiam com seus cães ou fazem “jogging” pela manhã. E tem uma das vistas mais incríiveis da cidade!
Depois de tirar fotos e curtir o parque – se o tempo tiver bom, rola até um piquenique – é só descer ladeira abaixo para encontrar o pub The Queens. Que tal uma pint?
Em frente ao Pub você pode ver a casa onde viveu Friederich Engels, filósofo socialista e amigo de Karl Marx.
Dizem que espiões frequentavam o Pub para ver quem entrava e saia da casa, que ficava aberta aos domingos e reunia comunistas e socialistas em debates fervorosos, regados a muita cerveja!
Depois de “matar a sede”, a caminhada continua pelo charmoso bairro de Primrose Hill, com casas coloridas, restaurantes e lojinhas adoráveis.
Descendo pelo Regent’s Canal, você chega ao Camden Lock, o primeiro mercado de Camden Town e, pra mim, o mais legal.

As opções para comer são muitas! Tem o Kerb Camden, em frente ao canal, onde ficava a Global Kitchen , que agora se espalhou pela entrada do mercado.

E quase todas as barracas te oferecem uma provinha (dá um play no videozinho)!

Mas você pode só provar um quitute ou outro e ir almoçar no Poppies, um premiado restaurante de Fish and Chips de Londres, com uma atmosfera super vibrante e autêntica dos anos 50!

E se for fã de Amy Whinehouse pode ir tomar um drink no The Hawley Arms, um dos melhores pubs alternativos da capital inglesa, e o favorito da cantora e de vários outros artistas.

Depois de comer e descansar um pouco, é hora de explorar o Stables Market – 700 lojas e barracas com produtos para todos os gostos e idades. E também um dos melhores lugares para comprar aquele prensentinho pra levar pra família e pros amigos.


A área foi decorada com enormes esculturas em bronze que evocam memórias do passado quando, como o próprio nome diz, foi um estábulo e hospital para cavalos.
E você pode tirar uma foto com a Amy, em forma de estátua – uma homenagem à moradora ilustre de Camden!
Passeando pela rua principal, você vê várias lojas com fachadas bem interessantes e pode dar de cara com alguém famoso!

Dá um play no videozinho abaixo!
O pub The Good Mixer também era frequantado por Amy Whinehouse que ia lá pra jogar sinuca!
Voltando ao pier, dependendo da sua disposição, você pode pegar um barco ou passear a pé pelo Regent’s Canal até Little Venice.

Adorei o passeio!
CurtirCurtir