Oyster Card – o cartão do transporte público de Londres

Transporte público é a maneira mais econômica e rápida de circular por Londres e é mais fácil e mais barato se você tem um Oyster Card!

Você pode comprar o cartão por £5 libras nas estações de metrô, Visitors Centres, Oyster Ticket Stops ou em algumas lojas de conveniência e colocar crédito.

Se for ficar por mais de 5 dias, adicione ao cartão o Travelcard, que pode ser de 1 semana ou 1 mês. Porém só vale a pena se você usar transporte público mais de 2 vezes por dia!

DICA: registre seu Oyster Card no site pois, se você perde-lo, pode cancelar e ter seu dinheiro de volta!

No final da viagem você pode devolver seu Oyster Card e receber as £5 libras de depósito, mais qualquer crédito (até £10 libras) que tenha no cartão, em qualquer máquina nas estações de metrô. Porém você só pode fazer isso depois de 48 horas.

Ou você pode guardá-lo e usar em futuras viagens.

Mas se vai ficar menos e não pretende voltar, a dica é comprar o “One Day Travelcard”.

UPDATE (setembro 2016) – O prefeito Sadiq Khan lançou tarifa “Hopper” para ônibus e “trams”. Agora você só paga uma passagem se usar esses meios de transporte mais de uma vez no espaço de uma hora.

OBS: os ônibus não aceitam mais pagamento em dinheiro!

Para saber mais sobre as tarifas, visite o site do TFL.

oyster-card

ATENÇÃO: você tem que tocar o cartão na entrada e na saída, mesmo que a catraca esteja aberta, para que a viagem seja computada senão é registrada como “viagem incompleta” e será cobrado o valor máximo da tarifa!

Visitor Oyster Card

Funciona como o Oyster Card Pay as You Go, porém custa £3 libras que não são reembosáveis.

Você pode obter o cartão online e ele será entregue pelo correio – você paga os custos – ou então comprá-lo em algum Visitor Centre.

Particurlamente eu acho o Oyster Pay as You Go mais vantagem. Porém se você vai ficar menos de 48 horas, é mais barato comprar o Visitor do que o One Day Travelcard.

Visitor Oyster Card

Vem passear comigo em Londres!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações sobre passeios guiados com guia brasileira e roteiros personalizados com apoio local de quem mora em Londres há mais de 20 anos!

Reserve seu hotel através do Booking.com (você não paga mais caro reservando pelo link do blog e eu ganho uma comissão). 

E para saber onde comer, baixe GRÁTIS o guia “100 Restaurantes em Londres”

Curtiu? Deixe um comentário! Obrigada!

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Carolina Araujo disse:

    Olá Tina!

    Gostaria de uma ajuda!
    Vou passar 2 meses em Londres ano que vem e, apesar de já ter lido bastante sobre como me locomover na cidade, ainda estou bastante confusa.
    Pelo que vi até o momento, o melhor seria comprar um oyster card e carregar com um travelcard de um mês. É isso mesmo? Esse travelcard de um mês tem um valor específico? Vou poder rodar pela cidade durante um mês mesmo?

    Obrigada!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Carolina, se você for usar transporte público todos os dias, pelo menos duas vezes ao dia, vale comprar o Travelcard de 1 mês. A vantagem de ter ele no Oyster é que voce registra o cartão e se perder pode cancelar. Você pode usar o Travelcard quantas vezes quiser nas zonas que você escolheu, portanto cheque os lugares que você vai querer e precisar ir com mais frequência. Se sua hospedagem for nas zonas 1e2, compre só pra essa área e se precisar ir além é só acrescentar a quantia no dia! Espero que tenha ajudado! Se você se interessar em fazer um passeio guiado, entre em contato que te passo um orçamento!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s