Londres é a capital política, econômica e cultural da Grã-Bretanha.
Aqui você encontra o famoso Big Ben, o Palácio de Westminster, onde ficam as casas do Parlamento, e também o Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth II.
-
Veja o post sobre o Palácio de Buckingham
-
Veja o post sobre a reforma do Big Ben
-
Veja o post sobre o Parlamento
A cidade se conecta ao mundo através de 5 aeroportos e do Eurostar, o trem que atravessa o Canal da Mancha por um túnel, ligando a ilha ao Continente europeu.
Mais de 50 países estão a cerca de 3 horas de vôo e há conexão direta com mais de 300 destinos internacionais.

Pode-se dizer que Londres está no centro do mundo e que o mundo está em Londres!
Cerca de 300 línguas são faladas e existe uma enorme diversidade cultural.
A história de Londres se remete a milhares de anos e na cidade você encontra quatro patrimônios históricos mundiais: o Palácio e a Abadia de Westminster, a Torre de Londres, Maritime Greenwich e o Royal Botanic Gardens.
As atrações turísticas são famosas e muitas são gratuitas como, por exemplo, a galeria de arte contemporânea Tate Modern, a National Gallery e o British Museum.

Londres é para todos!
As crianças também se divertem em atrações como o museu de cera Madame Tussauds, o Shrek Adventures e nos museus de História Natural e da Ciência.

O rio Tâmisa atravessa o coração da cidade, de Richmond, no lado oeste, passando por Westminster, até Greenwich, no leste.
Os passeios pelo rio são uma ótima maneira de se conhecer Londres. Você pode tanto fazer um dos vários tours ou pegar o Thames Clipper que é tipo um ônibus/barco que você paga com o Oyster Card!
Londres tem 47% de área verde e existem parques espalhados por toda cidade.
Alguns deles nos brindam com uma vista incrível.

De acordo com o “Globe Shopper City Index”, Londres é a melhor cidade para se fazer compras.
Além do centro comercial, você tem shopping centers e vários mercados de rua como Camden Town e Portobello Road, com uma variedade enorme de produtos!
Onde comer
você pode escolher entre os mais de 6000 restaurantes espalhados pela cidade, alguns de chefs conhecidos como Jamie Oliver e Gordon Ramsey.
Mas não se assuste, existem vários lugares em conta também.
Onde se hospedar
Você pode ficar em um hotel 5 estrelas, num aconchegante B&B – casas que alugam quartos com café da manhã – ou até em um dos vários hostels.
Como se locomover
É super fácil circular pela cidade, de metrô, nos famosos ônibus vermelhos ou táxis, e você encontra mapas gratuitos nas estações.
A melhor maneira de pagar pelo transporte público é com o Oyster Card e se bocê gosta de pedalar, é só alugar uma bicicleta.
Além do Google Maps, eu recomendo o aplicativo Cittymapper.
As instalações para visitantes com deficiência estão sempre sendo melhoradas em atrações turísticas, restaurantes e meios de transporte.
Vem passear comigo em Londres!
Passeios guiados privados e personalizados com apoio local de uma guia brasileira que mora em Londres há mais de 20 anos!
Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento
Para descontos nas melhores atrações de Londres e os melhores hotéis:
Quero ir pra Londres!
CurtirCurtir