Muita gente me pergunta qual o melhor lugar para se hospedar em Londres.
As atrações turísticas de Londres estão espalhadas, então não existe um “centro histórico” como em outras cidades da Europa portanto escolher o mehor lugar para se hospedar depende muito do perfil de cada um.
Londres é separada por zonas que vão de 1 a 9 – qualquer coisa depois disso já não é mais considerado dentro da Grande Londres.
Eu sempre recomendo ficar na zona 1, mas depende muito dos interesses e do orçamento de cada pessoa.
Separei a parte central da cidade por áreas e vou falar um pouco de cada uma e também dar dicas de hotéis nessas áreas.
Clicando nos links dos hotéis você será direcionado para a página dele no Booking.com e pode fazer a reserva direto ali.
1 – Covent Garden
Uma das áreas mais visitadas da cidade, cheia de teatros, pubs, bares, cafés, restaurantes e muitas atividades para toda família.
O foco principal é a Piazza de Covent Garden, um antigo mercado de frutas e legumes que foi transformado em uma espécie de “mall” com lojas, ferinha de artesanato e artistas de rua.
Daqui você chega caminhando em várias atrações de Londres.
Hotéis 5*
Hotéis 4*
2 – Kensington, Belgravia, & Chelsea
A área é cercada por 2 grandes parques (Green Park e Hyde Park) e tem 3 museus importantes: História Natural, Ciência e Victoria and Albert (V&A), além da famosa loja de departamentos Harrods.
É uma área de classe média alta e você terá como vizinhos os príncipes William e Kate que moram no Palácio de Kensington com seus filhos, e de outros mebros da família real.
Hotéis 5*:
Hotéis 4*:
2.1 – Earl’s Court
Eu recomendo muito para quem está com o orçamento um pouco apertado pois tem vários hotéis mais em conta nas imediações da estação Earl’s Court, além de ser bem próxima ao aeroporto de Heathrow – quem quer fazer este trajeto de metrô, a estação tem elevador e rampa para facilitar com as malas e você não precisa fazer troca pois vai direto pela linha Piccadilly.
Hotéis 3*:
Hostels:
3 – Westminster & St James
A área fica entre o rio Tâmisa e Mayfair, Belgravia e Soho.
Não tem muitas opções de restaurantes e hotéis, porém tem a maior concentração de atrações de Londres incluindo Big Ben, London Eye, Trafalgar Square e a National Gallery, além do Palácio de Buckingham e da Abadia de Westminster.
Hotéis 5*:
Hotéis 4*:
Hotéis 3*:
4 – Soho & Leicester Square
A parte mais movimentada do centro de Londres com vários bares, pubs e nightclubs que ficam abertos até mais tarde.
O Soho é o local preferido da galera LGBT e Leicester Square é palco das premieres de cinema e onde você encontra as maiores lojas do M&Ms e Lego.
Pertinho de vários pontos turísticos, incluindo Chinatown e Piccadilly Circus.
Hotéis 5*:
Hotéis 4*:
Hostels:
5 – Camden Town & Primrose Hill
Camden é um bairro alternativo, berço do rock e do punk e dos mercados de rua. Shows e muita música em lugares como The Roundhouse, Jazz Cafe e Electric Ballroom.
Mas você pode facilmente fugir do tumulto da rua principal pra a calmaria do Regent’s Canal, passear no Regent’s Park e no zoológico.
Já Primrose Hill é o bairro das celebridades, com gastropubs, cafés e lojas super charmosos e um parque com uma das vistas mais incríveis de Londres. Inclusive muitas pessoas se reúnem no topo do parque para ver os fogos do Ano Novo na London Eye.
Hotéis:
Hotéis 4*:
Hotéis 3*:
Hostels:
6 – The City
A City of London, coração financeiro da cidade, tem mais de 2000 anos de história! Foi aqui que os romanos fundaram Londinium, no ano 43DC.
Entre as atrações estão a Catedral de São Paulo e a Torre de Londres.
É um ótimo lugar para passear nos fins de semana pois fica bem mais tranquilo.
Na área de Clerkenwell você encontra vários restaurantes e cafés.
E tem também o Barbican, um dos maiores centros de arte da Europa.
Hotéis 5*:
Hotéis 4*:
Hotéis 3*:
7 – Oxford Street, Marylebone, & Mayfair
A Oxford Street é a rua das compras com várias lojas populares como Gap, Zara, Uniqlo, e lojas de departamentos como Sefridges e John Lewis.
Ao norte você tem Marylebone, uma área mais chique, com excelentes opções de restaurantes, e onde se encontra o museu de cera Madame Tussauds.
Ao sul tem Mayfair que transpira classe e riqueza com seus hotéis de luxo, lojas de antiguidades e a famosa Saville Row onde homens elegantes compram suas roupas sob medida.
Hotéis 5*:
Hotéis 4*:
Hotéis 3*:
Hostels:
8 – East End/Spitalfields
O lado leste da cidade tinha uma péssima reputação, ainda mais que foi por ali que Jack, o estripador, cometeu seus crimes! Mas a área está sendo gentrificada e hoje tem várias restaurantes e cafés bem legais. Sem falar nos grafites incríveis espalhados pelas ruas.
A Brick Lane tem uma grande influência da comunidade de Bangladesh, então, se você gosta de comida indiana, lá é seu lugar. E aos domingos tem um mercado onde você encontra várias coisas vintage!
Também vale visitar o Old Spitafields Market, aberto todos os dias, e a galeria de arte de Whitechapel.
Hotéis 5*:
Hotéis 4*:
- CitizenM London Shoreditch
- The Hoxton, Shoreditch
- Holiday Inn London – Whitechapel
- Dorsett City London
Hotéis 3*:
Hostels:
9 – The South Bank, Bankside, & Greenwich

O rio Tâmisa corta toda a cidade e você enontra várias atrações a o longo de suas margens.
Com vários piers, você pode pegar um barco e passear até lugares como Greenwich, onde se encontra o Observatório e o meridiano que divide a terra entre leste e oeste.
Por aqui também fica o Borough Market, um dos mercados mais antigos de Londres, onde você pode provar vários tipos de produtos e comida de rua.
E também tem muitos restaurantes com vistas incríveis da cidade.
Hotéis 5*:
- London Marriott Hotel County Hall
- Shangri-La Hotel at The Shard
- Sea Containers London
- Hilton London Bankside
Hotéis 4*:
Hotéis 3*:
Hostels:
10 – Bloomsbury, Fitzrovia & Kings Cross

Bloomsbury é onde fica o British museum e várias escolas e universidades, sendo assim um polo intelectual e literário da cidade.
Já Ftizrovia é uma área residencial bem trendy, mas com alguns bares, pubs e cafés frequentados por jovens profissionais. As duas áreas são bem próximas à Oxford Street, a rua das lojas de Londres.
Kings Cross é uma área que vem sendo renovada e você encontra muitos cafés ,restaurantes e até uma livraria em um barco na beira do Regent’s Canal. Tem também a British Library, a biblioteca principal de Londres, que vale super a pena visitar.
Além de estar pertinho da estação internacional de St Pancras, de onde parte o Eurostar para Paris, Amsterdam e Bruxelas. Sem falar na plataforma 9 3/4 para Howgarts!
Hotéis 5*:
Hotéis 4*:
Hotéis 3*:
Hostels:
11 -Wembley Park
Uma área não tão central – fica na zona 4 – mas que está se renovando e tem vários hotéis, restaurantes, lojas , inclusive um Outlet.
E ainda tem o famoso estádio de Wembley, pra quem curte futebol ou pra quem está vindo para algum show.
O metrô de Wembley Park é servido pelas linhas Jubilee e Metropolitan que te deixam rapidinho no centro de Londres.
Hotéis 4*:
Hotéis 3*:
OBS: A seleção dos hotéis foi feita baseada na localização e nas avaliações dos hóspedes. Se você não curtiu nenhum dos hotéis indicados acima, eu posso te ajudar a encontrar o lugar ideal para sua hospedagem.
Se você quiser ficar em outros lugares mais afastados, em bairros mais residenciais, alugar um apê, eu recomendo escolher bem e procurar saber se tem metrô perto.
Lembrando que quanto mais afastado, mais caro você vai pagar no transporte público.
Dicas finais:
- Melhor lugar de todos:
Para mim, sem dúvida, é Covent Garden!
Principalmente se é sua primeira vez na capital britânica.
Aqui tem de tudo, restaurantes para todos os gostos e bolsos, teatros, comércio de multi marcas e lojas alternativas e muita gente bonita!
E fica perto de quase tudo.
Você pode caminhar e apreciar a cidade sem enfrentar os trens cheios do metrô na hora do rush ou o trânsito caótico da cidade!
Você vai ficar no coração de Londres!
- Melhor área para passear:
Eu curto muito passear na beira do rio e chego a dizer que vir a Londres e não fazer isso é o mesmo que ir ao Rio de Janeiro e não ir na praia!
As áreas de South Bank e Bankside são ótimas para essa caminhada e você tem acesso a várias atrações como London Eye e Tate Modern.
Ou você pode simplesmente sentar em um banco e apreciar o rio Tâmisa!
À noite fica tudo lindo e iluminado!
- Pra quem curte vida noturna:
Se você gosta de uma balada, sua área é o Soho.
Tem um bom “mix” de bares, pubs com música ao vivo e nightclubs e é também onde a galera LGBT costuma se reunir.
- Ideal para famílias:
Já se sua “vibe” é mais familiar, fique por South Kensington.
Aqui você está pertinho de 3 museus bem legais e no verão pode curtir um passeio de pedalinho no lago Serpentine, no Hyde Park.
No inverno você pode levar a garotada pra se esbaldar no Winter Wonderland, uma mistura de parque de diversões e mercado de Natal que é a atração mais badalada desse época do ano.
Veja o post sobre o Winter Wonderland
- Para quem curte um romantismo:
Para os românticos eu indico Mayfair.
Você vai ter que vender um rim para pagar a conta dos hotéis e restaurantes mais chiques da área, mas tenho certeza que vai impressionar sua outra metade.
- Para quem curte cultura alternativa:
Já dizia a música, em Candem Town você pode fazer o que quiser fazer!
A área, que ainda resiste à gentrificação, tem de tudo um pouco.
Você se perde na quantidade de coisas a venda nos mercados e fica sem saber o que comer com tanta opção de comida de rua.
E tem pubs bem originais onde você pode assistir a shows de rock alternativo.
- As áreas mais seguras:
Com certeza as áreas mais afluentes como Mayfair, South Kensington, Knightsbridge, Belgravia e Chelsea são aquelas onde você pode se sentir mais seguro.
Covent Garden também é segura, mas costuma encher bastante nas noites de fins de semana então é sempre bom ficar mais atento.
- Áreas não tão seguras:
Londres não é uma cidade violenta, mas é uma cidade cosmopolita e tem gente de todos os lugares do mundo portanto é sempre bom ficar atento, em qualquer lugar que você esteja.
Principalmente no chamado East End e também nas imediações de Shoreditch, uma área bem hypster, mas que ainda pode ser perigosa, principalmente à noite.
O mesmo vale para Kings Cross, Camden Town, Soho e Leicester Square.
Evite andar em parques depois que escurece, principalmente se estiver sozinho.
Veja o post sobre segurança em Londres
Não importa onde você vai se hospedar, com certeza você vai amar Londres.
Ainda mais se contratar uma guia para otimizar seu tempo e te mostrar o melhor da cidade!
Vem passear comigo em Londres!
Passeios guiados privados e personalizados com apoio local de uma guia brasileira que mora em Londres há mais de 20 anos!
Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.
Para descontos nas melhores atrações de Londres e os melhores hotéis:
Olá Tina, mais uma postagem importantíssima, principalmente, pra quem tem Londres no seu roteiro pela primeira vez como eu, venho acompanhando suas postagens e anotando suas dicas. O plano “A” era ficar em St Pancras uma vez que pretendo chegar pela Eurostar vindo de Paris, acho que facilitaria muito, e o Hostel YHA London St Pancras e Hotel Meridiana são as opções que tenho anotado, mas, com as suas dicas, fiquei atentado com a região de Convent Garden pelas suas considerações. Penso em ficar em um Hostel, ou Hotel tipo 3 estrelas, vou continuar pesquisando. Obrigado pelas dicas. Abs.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom que gostou do post! Se precisar de ajuda com o hotel, me fale.
CurtirCurtir
Oi Tina, primeiro me desculpe tantas perguntas, sei que Londres tem vários Aeroportos, e é dai que retorno para o Brasil, o aeroporto de Heathrow, que deve ficar bem fora da cidade, e pelo que entendi, tem acesso pelo metrô linha piccadily? nesse caso, também facilita se hospedar em Convent Garden não? Obrigado.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, mas é mais longe do aeroporto que Earl’s Court e tem uma estação pequena que costuma ficar bem cheia e lance de escada que difulta se tiver muita mala!
CurtirCurtir