Londres de A a Z

Teve a onda dos ” 50 fatos” pelo Snapchat. Eu fiz sobre mim, mas como tinha muita gente fazendo sobre Londres, preferi ficar de fora. Mas aí me veio a idéia de fazer uma listinha com meus lugares preferidos começando pelas letras do alfabeto.

Abadia de Westminster

Hoje em dia é mais conhecida por ter sido a igreja onde casaram-se o príncipe William e Kate Middleton.

Westminster Abbey

Mas pra mim é importante, além de outros fatos históricos,  por ser onde aconteceram todas as coroações dos monarcas ingleses e britânicos desde Guilherme, o Conquistador, em 1066, até a rainha Elizabeth II, em 1953.

Você pode visitar por dentro, mas tem que pagar. Ou pode assistir a uma missa. Eu tive a sorte de visitar quando ainda era de graça.

Buckingham Palace

A residência oficial da monarquia desde 1837. Era somente uma mansão até ser ampliada e transformada pelo arquiteto John Nash, a pedido do rei George IV. Fiz a visita ano passado e fiquei deslumbrada! Ainda pude ver a exposição dos vestidos da rainha, em comemoração a seu aniversário de 90 anos.

BuckPalace

Camden Town

O bairro mais alternativo de Londres. Eu trabalhava num prédio no final da rua do Camden Lock e não gostava muito porque era sempre tumultuado pra chegar no escritório. Mas hoje, como turista, adoro passear pelos mercados de Camden, provar as comidas e depois me refugiar no Regent’s Canal.

Camden Town shops

Dinossauros no NHM

Outra história que começou mal, na minha primeira visita, porque era super claustrofóbico o espaço da exposição. Mas fizeram uma reforma e hoje eu adoro levar meus clientes mirins pra conhecer o T-Rex (clica no vídeo abaixo)! A entrada para o Museu de História Natural é GRÁTIS! 

Eros (Piccadilly Circus)

Quando se pensa em Piccadilly Circus, logo vem à cabeça os famosos letreiros luminosos (que no momento estão apagados para reforma, mas voltam em outubro). Mas eu curto mesmo é a estátua do Eros. Há controvérsias pois dizem ser realmente Anteros, seu irmão gêmeo e a fofoca é que o escultor estava com preguiça e já tinha aquela pronta. Mas sério, se são gêmeos, qual a diferença?

Piccadilly Circus Eros

Freud Museum

O pai da psicanálise, Sigmund Freud, morou em Londres em seu último ano de vida. A casa onde viveu com a família foi transfomada em museu como o desejo da filha, Anna, após sua morte em 1982. Lá você pode ver o famoso divã que Freud trouxe quando veio da Áustria, fugindo de Hitler.

museu-do-freud

Geffrye Museum

O museu da casa explora como viviam os inleses desde o século XVII. Visitei a exposição de Natal do Geffrye Museum, que transforma todas as salas com decorações natalinas de cada época.

londres-geffrye-museum-1870

Hampton Court Palace

Um passeio no palácio preferido de Henrique VIII onde aprendemos muito sobre as história de uma das dinastias mais notáveis da Inglaterra, os Tudors. E os jardins maravilhosos onde vários eventos acontecem durante o ano. Recentemente fui á uma típica festa medieval, com direito a torneio de justas.

IMG_8302

Imperial War Museum

Esse está na minha lista, mas ainda não fui conhecer. O museu conta a história das guerras do mundo moderno, desde a I Guerra Mundial até os conflitos dos dias de hoje.

iwm-london-imperial-war-museum-london-iwm-0349a75dd6358228e0574a3cb70b0fe2
©IWM

Jubilee line (metrô)

A melhor linha de metrô de Londres! Nela você chega em Wesminster para ver o Big Ben, descendo em Green Park vai direto pro Buckingham Palace, Bond Street para compras, Waterloo para o Southbank e London Eye, London Bridge para o Borough Market e um passeio na beira do rio, Stratford para o Parque Olímpico e Willesden Green pra minha casa!

Willesden Green Dani e JG

Kyoto Garden

Um pedacinho do Japão no coração de Londres. Essa cantinho no Holland Park, decorado em estilo nipônico, com um lago de carpas e até uma pequena cachoeira é inspirador e um lugar ótimo para relaxar (quando não está muito cheio).

img_61321

London Eye

A melhor vista de Londres! Vale cada centavo! Mesmo que você tenha que gastar extra para não enfrentar as imensas filas da alta temporada! Já falei que é minha atração preferida?

London Eye blue sky

Millennium Bridge

Não, ela não foi destruída pelos Comensais da Morte! Mas ficou fechada por 2 anos logo após sua reinauguração para consertar um pequeno probleminha que fazia com que as pessoas vomitassem: ela balançava muito. Mas agora, firme e forte, liga o novo (Tate Modern), de um lado do rio Tâmisa, ao velho (Catedral de St Paul) do outro. E você pode tirar fotos de ângulos incríveis!

Millennium Bridge

National Gallery

Mesmo quem não entende nada de arte, como eu, fica de boca aberta ao entrar nessa galeria. O prédio em si já é um desbunde. E ainda abriga mais de 2000 quadros de artistas dos séculos XIII ao XX.

National Gallery

Olympic Park

O legado das Olimpíadas de 2012 é grande e o Queen Elizabeth Olympic Park é um deles. Reaberto ao público em 2014 você pode utilizar as instalações ou simplesmente curtir a enorme área de lazer que tem até praia no verão!

Olympic park entrance stadium

Primrose Hill

Simplesmente o meu parque preferido de Londres. Pequeno, mas com uma vista incrível da cidade!

primorse-hill-park-vista

Queen’s Pub (The)

Complementando o item acima, depois de subir o morro e apreciar a vista, nada como matar a sede num Pub local cheio de charme.

Pub 2

Regents Canal

Um passeio fora da rota turística e muito gostoso. Eu só fiz um pedaço – de Camden Lock até Little Venice, cerca de 4 KM. Mas pretendo fazer o outro lado também.

regents-canal-view-from-pirates-castle

Seven Dials

Parte de Covent Garden, essa rotatória que junta 7 ruas cheias de lojas, cafés e restaurantes é um dos lugares mais charmosos da cidade.

snapseed-14 Seven DialsTower Bridge

Não podia faltar ela, majestosa de todos os ângulos, um dos ícones mais visitados de Londres.

tower-bridge-turistas

Underground

Tá, já falei da minha linha, mas o metrô de Londres, o mais antigo do mundo, é a maneira mais rápida de se locomover pela cidade. São 11 linhas que conectam todos os lugares que você quer visitar e aqueles que você nem sabia que existiam.

V&A

Tenho até vergonha de dizer que ainda não fui ao museu mais bacana de Londres. Eu digo que é o meu Cristo Redentor (sou carioca, pra quem ainda não sabe). É aquela história: moro aqui, posso ir a qualquer hora… e vai adiando! Mas desse ano não passa!

V&A
Photo Visit London

Winter Wonderland

A atração mais esperada do inverno londrino. Uma mistura de parque de diversões e feira de Natal. Tem ainda a Bavarian Village com muita comida alemã, cerveja e shows ao vivo. E a maior pista de patinação no gelo da cidade.

winter-wonderland-entrada-2

Xmas lights

Tá, foi um pouco de apelação, mas X é uma letra muito difícil. Porém as luzes de Natal são uma atração em si e iluminam a escuridão do inverno.

oxfort-street-luzes-de-natal

Yachts at St Katharine Docks

Outra apelação, mas uma maneira de incluir essa marina linda, que fica escondida atrás da Tower Bridge, e onde eu adoro ir passear e relaxar .

_MG_0111

Zoo

O zoológico científico mais antigo do mundo. Tem mais de 600 espécies de animais e pode ter certeza que são super bem cuidados. As crianças adoram e os adultos também.

ZSL_Experiences-0711_A5
©ZSL London Zoo

Espero que tenha gostado da lista. Clique nos links para ver os posts do blog sobre cada lugar. E se tiver algum lugar que você curte e não está na lista, deixa nos comentários! Obrigada!

Vem passear comigo em Londres!

Passeios guiados com guia brasileira e roteiros personalizados com apoio local de quem mora em Londres há mais de 20 anos!

Mande e-mail para info@londrespravoce.com ou clique em Contato para maiores informações e orçamento.

Reserve seu hotel através do Booking.com (você não paga mais caro reservando pelo link do blog e eu ganho uma comissão). 

E para saber onde comer, baixe GRÁTIS o guia 100 Restaurantes em Londres” 

 

Anúncios

19 comentários Adicione o seu

  1. Londres é tão impressionante e com tanta coisa legal para fazer que rende até posts como este!!! Parabéns pela idéia e por nos deixar cada dia com mais vontade de viver Londres diariamente. Matéria maravilhosa que já está em meus favoritos!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. mais um post perfeito sobre Londres, a cidade fica muito mais interessante com alguém que a conhece bem. Você listou um dos meus lugares preferidos! Ainda tenho que conhecer o Primrose Hill!.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada! Quando vier, te levo em Primrose Hill que eu costumo chamar do topo do meu mundo!

      Curtir

  3. Excelente post! Bastante completo das atrações de Londres. Definitivamente um post a ter em conta na nossa próxima visita à cidade 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  4. luizjrfernandes disse:

    Fotos lindíssimas hein, nossa essa foto da Tower Bridge tá espetacular! Londres é um lugar para voltar sempre (pena que é tão caro pra nós pobres mortais brazucas heheh) abração!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada! Nem é tão caro assim, mais barato que ir pra Bahia! Abs

      Curtido por 1 pessoa

  5. Nossa…acho que você deveria ser premiada pelo turismo de Londres, dveriam agradecer-lhe o trabalho fantástico que faz a promover esta grande cidade. Eu agradeço, muito bom !

    Curtido por 1 pessoa

  6. Tina, mais uma vez você arrasou. Eu amo acompanhar seus posts. Me sinto viajando por Londres novamente. O Hampton Court Palace também ficou entre um dos meus lugares preferidos (ainda mais que eu era viciada na história dos Tudors rss… ). Confesso que não conheço nem 1/3 do que você mostra pra gente, mas acho isso sensacional pq posso programar uma nova viagem inteiramente inédita! Quem sabe em breve! 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada! Quando vier, a gente combina um passeio por algum lugar diferente!

      Curtir

  7. rui batista disse:

    Excelente ideia, fantástico post! 🙂 E com fotos de criar água na boca…

    Curtido por 1 pessoa

  8. lid costa disse:

    Ei Tina! Ótimo post! Ainda quero conhecer a Abadia por dentro, mas não estou querendo pagar rs sabe me dizer se quando estiver acontecendo um missa a gente tem que pagar tb?

    Curtido por 1 pessoa

    1. No horário das missas pode entrar, mas tem que assistir até o fim e não pode ficar passeando pela igreja. Pelo menos foi o que me falaram lá na porta…

      Curtir

  9. Londres é mesmo incrível né? Cada lugar mais lindo e mais convidativo que o outro! Sua lista é um presente pros viajantes, Tina! Só lugar inspiração pra conhecer ❤ Tenho coisa demais pra visitar na cidade!

    Curtido por 1 pessoa

  10. Gostei de relembar os locais pelas palavras e fotos. Não conheço todos ainda!

    Curtido por 1 pessoa

  11. Edson Jr disse:

    Oi Tina, muito boa ideia do post, ainda mais que Londres tem tanta coisa pra visitar né… vou copiar em algum momento… rs Pô, tenho vontade de conhecer o Zoo, mas acho tão caro.

    Curtido por 1 pessoa

    1. O zoo é meio carinho, mas vale super a pena, ainda mais pra criança. Pensa que o dinheiro vai pro bem estar dos animais!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s